domingo, 30 de dezembro de 2007

Pedra - Rock'n Não !

Há três dias venho escutando essa banda e que me faz pensar: O rock nacional ainda respira. Apesar de NX Zero, Charlie Brown Jr, CPM 22 e afins terem colocado o nosso rock na UTI.

domingo, 23 de dezembro de 2007

onde é que ta a galera ???

Pois é pessoal, nessa hora erámos para estar falando merda lá no North Shopping em mais uma insana virada na véspera de Natal. Pra compensar e não passar o dia mofando em casa, foi decidido que pelo menos iríamos assistir um filme. Em protesto ao North por ter acabado com a virada, decidimos ir ao concorrente.

O problema é que quase ninguém foi. O kbça não tinha dinheiro. O Leandro e o Gustavo foram avisados e não compareceram. Eu liguei pro Ítalo e nada dele atender. O Girino tava sem condições de ir e o André numa mega farra. O Brunão não foi e não sei porque hehe. Foi nesse enorme desfalque, que eu, Kássio e o Kelvin e assistimos ao filme do HITMAN, ASSASSINO 47. Uma boa adaptação ao jogo de grande sucesso. Após o filme ficamos dando voltas no shopping e vendo algumas coisas interessantes. Entre elas está o filme Dr. Dolitlle 3. O detalhe é que o próprio não é personagem principal do filme. Outra coisa engraçada é que tinha vários grupos metálicos iguatemi, entre ele um cara de cabelo grande e camisa do Dream Theater manga longa, só me lembrei do cabeça!!! Paramos também pra ver como são obsoletas as televisões que temos em nossas casas hehe. Outro detalhe curioso, foi ver a galera se entregando a gula na maquina de refri do Buger King, inclusive uma menina que teve coragem de misturar todas as opções hehe.

Nessa época de Natal, o iguatemi vira simplesmente um templo do consumo e ao ver tantas pessoas consumindo juntas, é fácil perceber como mal das pernas anda a nossa sociedade. As pessoas estão estressadas querendo comprar, comprar e comprar. Mas o espírito de Natal não é suficiente , pelo menos para essas pessoas, para pedir um com licença.

O que é que há pessoal? não são coisas que vão te fazer felizes. Por exemplo, os meus amigos não me deram nada de material nesse período, mas eu não gosto menos deles por causa disso, muito menos me estresso. Acho que o pessoal devia relaxar e curtir a amizade e o amor entre as pessoas. É mais barato e garanto, aquece bem mais nossos corações e almas.

uma música pra esse povo consumista:


Da-lhe pastel!

Desde a semana passada, a nossa galera já vinha planejando a saída para o Maria Bonita para conferir a apresentação do grupo cover de Pink Floyd, Caco de Vidro. Nós confiávamos no tradicional rodízio de atrações da casa, que faz com que a Caco se apresente de 14 e 14 dias. No entanto, para surpresa e decepção geral, logo nesse final de semana deu merda e o que ia rolar no Maria Bonita é um grupo cover que não faz muito nosso estilo.

Porém, a idéia de sair já estava fixa na nossa cabeça e fomos atrás de outros lugares. No entanto, ô galera difícil hehe, foram 2 horas no MSN e nada foi decidido, até que o Ítalo abriu outra janela só com a galera mesmo, e decidimos uma coisa básica, vamos ao pastel na hora huahua. Eu dei essa idéia, e tinha meus motivos, há um pouco mais de uma semana, eu vi a galera devorar pasteis na minha frente e eu não comi nada por falta de dinheiro, estava com os pasteis fixados na minha cabeça huahua. Como todo mundo estava afim de sair mesmo, arrumamos esse pretexto pra falar merda fora das nossas casas.

Tudo combinado, Kbça, Kássio, Kelvin e eu saímos da casa do Kássio umas dez para as 8, sendo que a hora combinada de se chegar lá era oito horas. No mesmo dia, a tarde, houve a confirmação que seria no Pastel na Hora da Pe. Valdevino, ao contrário do que foi previamente combinado. Talvez por isso não tenha dado pro Felipe ir. Chegamos lá antes que todo mundo e esperemos.... esperamos mesmo!!! Foram uma hora esperando. Nesse meio tempo o André disse pra que provavelmente ele não iria, o que acabou acontecendo e o Ítalo disse que iria demorar. Mas nós, como somos educados resolvemos esperar o povo chegar. Nesse tempo, todos os garçons questionaram a gente se nós iríamos consumir e a resposta era sempre a mesma: " só estamos esperando a galera chegar". Mas logo a paciência foi esgotando. Era uma tortura esperar cercado por comidas e todos os lado e que tudo que tinha pra ser conversado já tinha esgotado. Ai resolvemos pedir os pastéis, foi quando o Ítalo, a Veve e a pqna chegaram. Ai começamos a conversar e o tempo foi passando. O tema mais recorrente foi o possível show do Rush que possa vim ocorrer em Fortaleza em 2008. Chegada a hora de pegar o beco, a parte da galera que não iria para o Tequila Bar, devido ao elevado preço, foi atrás de de ir fazer alguma coisa. Nós tivemos a ideia de ir assistir um filme no Iguatemi mas provavelmente naquela hora as sessões já deviam ter acabado, ai fomos ao Dragão do Mar, ver se tinha algo que prestasse por lá, mas assim que chegamos vimos uma desanimação, uma coisa meio fraca, nem o Órbita estava animado,ai resolvemos voltar pra casa do Kássio, com aquela sensação : " não sei pra onde ir, mas não quero ficar". Voltamos pra casa e ficamos lá. Só não saímos sem rumo, pois queríamos guardar dinheiro para a virada do North. Fazer o que ?


Flw pessoal!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Feliz 2008 hauhua

O ano nem começou mas ja tem as melhores promessas possíveis da história da nossa provincia. Simplesmente duas bandas clássicas, vão estremecer a terra da luz com hard rock nas nossa veias, para lavar a alma dos sofridos devotos do rock em nossa cidade. Nazareth e Rush!!! A primeira banda já ta confirmada para 21 de março e a segunda ainda não esta confirmado, mas caso aconteça, será perfeito!!!








quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Queen no Brasil!



vídeo para comemorar o anuncio do show do Queen em dezembro de 2008 em copacabana. Que os fans dos stones não me levem a mal, mas agora sim, copacabana vai tremer!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Aniversário do jailson


Esse cara não é mãe, mas o coração dele é bem grande. Com certeza uma pessoa muito alto astral e divertida. Que por mais um ano nos brindou com o a sua presença, sendo sempre um grande amigo. Essa é uma pessoa que demonstrou muita paciência com essa galera um tanto contida e que alguns gostos estranhos ( heavy metal hauhau). Mas nada disso impediu que ele tivesse uma grande com essa galera já há quase 4 anos. Mais em particular, é bom ver a grande amizade e companheirismo entre ele e o André. De fato é uma grande dupla e que tem muitas histórias pra contar, quase um cearence pie hehe. É uma dupla tão afinada que quando eu penso que o Jailson é primo do André, eu acho estranho, mas quando penso que são irmãos da tudo certo hehe.

Ontem, foi a comemoração do aniversário já no tradicional sítio da família do André. A farra foi prejudica pela agitada noite de sábado que Fortaleza teve com tantas festas. Mas parte da galera compareceu e para surpresa geral da nação, o Gustavo foi!!! Detalhe que a hora marcada pela galera era 10 horas e que chegou mais cedo chegou 10 e 20 hehe. Dessa vez não tivemos saco pra esperar um ónibus e fomos de tópic, que no fim das contas saiu mais barato. Chegando lá no sitio, logo a galera que tava lá ficou surpresa com a presença do Gustavo. Não demorou e pulamos na piscina. Depois aquela tradicional feijoada do sítio e muita falação de merda. Conversa sobre os mais variados temas, com direito a dicas de sedução pelo Gustavo.

Quando deu umas cinco horas, nós pegamos o beco de lá pra não fica muito tarde. Chegamos no north e esperamos o Gustavo ir embora. Mais uma vez o pai dele deu uma de ninja ao aparecer assim que o Gustavo ligou hehe.

Foi legal e valeu apena prestigiar esse grande amigo!

Feliz aniversário jailson.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Criatividade para que te quero!!!

Toda vez que eu passo no blog, eu sinto uma dor no coração por vê-lo mofando e venho postar nele. seria uma tarefa mais fácil se me sobrasse criatividade e assunto nesse momento. Mas mesmo assim, sem esse precioso Dom, eu venho aqui tentar preencher com um pouquinho mais de história esse blog.

Ontem, enquanto eu andava com a galera do pastel da hora para o North Shopping, eu pensei e disse: " caraca, o tempo passa rápido, o Kbça já ta no terceiro semestre!!!". Foi quando todo mundo lembrou que a maioria ta na mesma situação. depois passei a refletir porque eu disse aqui e talvez eu tenha encontrado uma possível resposta. Há quase um ano o kbça não sabia o que ia fazer. Matriculou-se num curso somente em fevereiro, sem contar que o mesmo não era dos mais conhecidos. A pergunta era se ele iria gostar desse curso e até onde ele iria. Mal se passou um ano, e o Kbça já vai rumo ao terceiro semestre, sendo um bom aluno. Faz parte da Empresa Júnior do curso de estatística da UFC e está feliz lá.

Falando em estudar, também lembrei do Brunão. Um dia ele falando como tinha mudado da " água pro vinho" quando saiu do colégio. No 7, não era um dos mais esforçados, agora na faculdade mostra-se dedicado, sério e comprometido. Realmente um exemplo!!! Sem contar a sua postura de grande jurista hehe.

Jurista... ainda não consigo imaginar o Leandro fazendo Direito! Ao contrário das conversas que eu tenho com o Kássio e o Bruno, jamais falei sobre Direito com ele hehe. A propósito faz um tempo que eu não falar qualquer assunto com ele. Espero que ele esteja bem!

Agora, depois desses parágrafos que eu já escrevi, parei pra pensar como o tempo opera mudanças de forma gradativa em todas as nossas vidas. Talvez esse seja uma das dificuldades de se lutar contra o tempo, pois ele age de forma silenciosa e se você der muita bobera pode se arrepender muito, como afirma-se na frase clássica do 7 : " quem perde o tempo agora, eterna perda chora". O engraçado que isso é tão óbvio mas que por nunca paramos para pensar no agente poderoso que é o tempo, ficamos admirados com essas frases.

Bom domingo para todo mundo!

Ps: agora fiquei pensando, qual será o valor desse poste no futuro??? espero que tenha!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Encontro da galera

Não estavamos em toda nossa totalidade mas um bom numero compareceu a essa tarde descontraida do pessoal. Tarde perfeita pra butar os assuntos em dia e tirar sarro da cara do outros. É bom também pra lembrar como é a cara do povo!!!

Hoje, a galera se arriscou mais uma vez no boliche e foi disparado o dia com as melhores médias do pessoa nesse esporte, fato que é mais relevante, levando-se em conta que fazia um bom tempo sem práticar. A parte paia dessa tarde foi puder butar apenas seis pessoas para as pistas, tendo que uma pessoa da galera ter ficado de fora, no caso o Brunão. Falando dele, o cara tava lá, mostrando toda sua postura de jurista, morto de orgulhoso com a sua camisa da Holanda arrematada no Mercado Livre, realmente é muito bonita. Voltando ao boliche, foi disparado a melhor partida da minha história, com a vitória de uma rodada e a superação dos três digítos.

Após o boliche, parte da galera teve um momento diferente: fomos comprar uma agenda para o kbça dar no amigo secreto. Fomos em duas lojas, a primeira só faltou puxar uma arma pra de fato assaltar e na segunda passamos mais de meia hora, em frente a agendas femininas, escolhendo uma boa. Foi estranho hauhua! No fim o kbça não comprou nada chamativo demais e coube no orçamento dele. Falando no kbça, o coitado gastou hoje viu hehe.

Ao fim da tarde a galera ainda foi rangar lá no pastel da hora e dessa vez não demorou. Foi uma tortura pra mim que optou por não comer hehe. Foi um lanche com muita falação de merda.

Uma tarde massa, pra relaxar e esquecer um pouco das responsabilidades. Rever os amigos realmente não tem preço e espero que não seja raro nas nossas férias!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Assuntos Gerais

Esse post tem o objetivo de falar de assuntos que foram marcantes ,creio eu,para a galera ,mas ainda não haviam sido postadas.
Pra começar falar aqui que recentemente eu(Rafael-K) eu o André nos apresentamos ,em locais diferentes,tocando os instrumentos que estamos aprendendo.A minha apresentação foi no SESI ,local onde tenho aulas de violão.Toquei ,com mais dois caras,a música Samba de uma nota só do Tom Jobin ,e mais umas duas de natão(que foi um bucado de gente junto).Quanto a execução ,eu nao diria que foi perfeita,mas acho que ficou legal,e pra mim soou meio que uma redenção daquela aula do Gilberto hehehe...,infelizmente dessa vez não tinha ngm da galera la...
A apresentação do André foi na bateria,la no c7s .Essa eu não fui ,mas o Harley,que estava lá,me contou que o André tocou bastante bem,foi bem legal a apresentação dele.E pelo que ele tinha me contado parecia estar legal mesmo.A irmã do André ,a Gaby tb tocou violão lá.
Outra coisa ,o Kassio e o Kelvin compraram a guitarra deles!!!!Um Condor ,que ao meu vil conhecimento em guitarras me parece ser bastante foda!!!!



E na esperança que esse post seja lido antes de sexta,deixo aqui o aviso:vamos pro north shopping, sexta feira,la pela 1 hora.
FLW!
Bom começo de ferias a todos!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

domingo, 2 de dezembro de 2007

Pelos caminhos do rock/ metal: Look out kid!

Magro, baixo, ranzinza. Bob Dylan realmente não tinha o protótipo de um ídolo da música e carisma não era muito a dele. Mesmo assim, ele cravou seu nome na história do rock, ajudando a lapidar características marcantes.

Talvez ela tenha conseguido fazer tanta história por sempre seguir um rumo que ele determinava, sem se adequar tendências, sendo convicto na sua música. A revolução traçada por ele até hoje é visível no rock.


Ativo até hoje, Dylan já lançou 45 discos. Ele é uma das provas vivas que a morte ajuda a construir mitos. Hoje muitos lembram de Janis Joplin, Hendrix, Morrison e Lennon, enquanto o ídolo vivo acaba sendo um pouco esquecido


Bob Dylan começou na musica folk norte-americana. Esse estilo é mercado por letras que retratam o cotidiano, angustias, alegrias e paixões do homem comum dos Estados Unidos. Dylan se destaca por suas letras mais acidas e políticas e seu jeito mais rápido de cantar. Ao escutar suas músicas no início da carreira, ele passa a sensação de estar sozinho numa estrada cantando, a sua música soava intima aos ouvidos das pessoas, fazendo com que suas composições fossem companheiras das vidas de quem ouvia. A partir daí, ele virou um ícone para juventude americana que passou a idolatrá-lo. Naquela época, o mundo ocidental vivia um momento de muitas mudanças na sua cultura e costumes. Até a década de 50, o pensamento da sociedade ocidental pouco se diferia do tempo que ainda havia escravidão. Bob era o cara certo na hora certa. Porém, com o tempo ele notou que as suas músicas passaram a ser mais elogiadas por questão de idolatria idiota do que de pela qualidade ou mensagem. Isso não o agradava e para tanto ele tomou providencias impactantes.

Foi num show, em meados da década de 60, que Dylan plugou a sua guitarra, substituindo o seu velho violão, ativou a distorção e junto com a banda fizeram o primeiro concerto de grande repercussão dessa nova cara do rock, guitarras acidas e distorcidas. Praticamente um heavy metal para os padrões da época. Não tardou e o movimento folk passou a criticá-lo, mas isso pouco importava para ele, que continuou assim, sem tanta distorção, mas continuou. Esse evento foi importante pra o rock de maneiras indescritíveis. Bob Dylan, com seu nome e prestígio deu a cara a bater e mostrou ao mundo o que estava por vim, após isso as pessoas estariam mais preparada para ver essa nova cara do rock, que seria liderada por Hendrix.


Enquanto muitos falam e pouco mudam. ele fez o caminho inverso!


Outra mudança que Bob trouxe-se para o mundo do rock foi a atitude de mudar alguma coisa e letras engajadas. As composições de amor agora não seriam um simples She Loves You yeah yeah dos Beatles. Certo dia John Lennon foi conversar com Dylan e disse: “Eu amo a sua música!”. A reposta não foi a mesma. Dylan esculhambou a música dos ingleses na frente do maior ídolo da história do rock. Em vez de travarem uma batalha de inimigos após isso, essa crítica refletiu na música dos Beatles. Os ingleses não fariam mais shows ao vivo, encerraram a Beatlemania, fizeram composições mais elaboradas, complexas, e os discos que viriam a mudar a história do rock.

O mais engraçado disso tudo, é que ele não ergueu em nenhum momento a sua voz e disse: “vamos mudar o mundo!”. Ele simplesmente foi vivendo e mudando, querendo ou não, o que devia ter sido mudado. Bob Dylan não é apenas um ídolo da música americana, é um ídolo cultural daquela nação e que muitos admiradores têm no mundo.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Histórias que ainda não foram contadas - Trabalho de inglês



Esse poste vem descrever um dos momentos maisss marcantes da história da nossa galera. Uma tarde muito descontraída que rendeu muita história, sem contar que era uma das primeiras coisas que fazíamos com os nossos novos irmãos na época, Italo e Gustavo.

Segundo semestre, o nosso professor de Inglês Gilberto não sabia mais como enrolar aula, já tinha feito de tudo, recitado poemas em português ( numa aula de língua estrangeira), butou o kbça pra tocar Stairway to Heaven, passou filme e etc. Quando ele teve a ideia de passar um trabalho para os seus alunos. A idéia foi boa! Ele deixou de dar duas aulas por isso. Ele realmente era bom no que fazia!

Pois bem, montados os grupos, o André acabou indo pra um grupo que ele praticamente não ia fazer nada e ainda ia levar dez hehe. Aberta mais uma vaga na nossa equipe, um cabeludo que fica do outro lado da sala e que estudava no curso de inglês comigo e o kássio veio perguntar se tinha vaga e eu disse: tinha!

O primeiro passo foi escolher o que fazer. Como somos tímidos, preferimos um trabalho filmado do que algo ao vivo. Depois pesamos onde fazer. Pra responder essa dúvida, fizemos um sorteio e advinha a casa escolhida??? Recanto do Tinhoso hehe. O detalhe é que ele não tava presente na hora do sorteio, por isso até hoje ele não aceita aquele sorteio hehe. Mas não tinha jeito, impomos que seria lá. Depois escolhemos qual seria o tema, e o escolhido foi Higher Ground!!!!

Chegado o dia do trabalho foi só alegria hehe. Assistimos a aula e de lá partimos para casa do Gustavo. Um monte de pivete com a farda do 7 fazendo barulho. O detalhe da ida foi o ótimo guia que o Gustavo se mostrou, ao avisar todo mundo que a para a descer estava perto e quando ninguém tinha passado a catraca. Nesse inercia dele eu quase fico para trás hehe. Descendo na igreja, fomos procurar um lugar pra comer e não encontramos nada que fosse bom e barato ao mesmo tempo. Depois de almoçar fomos ao recanto e ao chegar lá percebi a insanidade de se ter 10 pessoas no ap do Gustavo. Passamos cerca de duas horas só enrolando, falando merda e nada fazendo. Alguns desses momentos foram gravados. Finalmente conheciamos a casa do Gustavo, que foi zoada pela galera que dizia ter caixões, pouca luz e tal. As condições do clipe eram super precárias,o baixo era um violão quebrado, a guitarra era um porta cd, o microfone era um cabo de vassoura e a bateria era imaginária. A formação da banda era: Girino (Antonhy Kiedis - Vocal), Júnior (Flea - Baixo), Italo ( John Frusciante - Guitarra) e Leandro ( Chad Smith - Bateria). Os figurantes eram: Harley ( papudim linguarado), Bruno ( papudim 2 ) e Kbça ( Garçon). A equipe técnica era Kassão ( DJ) e Gustavo ( Camera). Foi uma comédia só, os efeitos e zoons do Gustavo mereciam um prêmio. O Leandro desferiu inúmeros golpes no Italo. O Júnior tocava baixo com o cotovelo e o Girino passou meia hora pra acertar o tempo do inicio clipe. Em 4 minutos fizemos tudo, de um tacada só. No final do vídeo ainda tem uma empolgante reação da galera com um velho : rééééé!!!!. Muito massa o vídeo No entanto, no dia da apresentação estávamos com vergonha de mostra-lo. Os trabalhos estavam sendo apresentados no auditório e muita gente fora da nossa sala estava por lá. Ainda bem que nesse dia não rolou o vídeo. Mas na outra aula, agora na nossa sala, não teve jeito. Eu e o Gustavo saímos da sala para "estudar" física, para fugir da vergonha. Só sei que quando voltei, o Gilberto estava indignado querendo da um 5 pra gente. Ele falava: " é um absurdo, ta mal feito, é tosco, a camera treme!!!" Mas surpreendentemente a a galera da sala falava, dá dezzz professor. Tinha todo mundo rolado de ri com a putaria do vídeo.

No fim da contas ele deu nove. Mas o que importa? Pra mim, aquela tarde foi o marco da atual formação da galera. O que veio depois foram grandes demonstrações de amizade. Aquele video tosco é inesquecível e muito engraçado. Vlw muito apena ter feito.

sábado, 24 de novembro de 2007

Novos Horizontes

Bem,hoje eu(Rafael-k) entrei para o programa de Trainee da empresa junior da estatistica,mas nao quero fazer um post para dizer isso.Na verdade o motivo desse post e para que os outros Freak´s possam ver(se e que ja não viram) um novo horizonte dentro da propria faculdade,seja ela qual for.Contarei o meu caso ,e voces poderão abranger de modo analogo as suas areas.
Primeiro apareceu no bloco do curso um aviso ,"Aberto inscrições para Trainees para a empresa junior de estatistica".Eu fiquei bastante interessado naquilo,minha chance de ver o curso na pratica,foi que eu pensei.Então fiz minha inscrição.Depois veio a entrevista,que por acaso foi bem divertida.Então hoje saiu o resultado e algumas pessoas passaram na entrevista e agora estão entre os Trainees,que passarão 2 meses sob avaliação ,conhecendo cada setor da empresa, para no fim desses 2 meses ,ser ou não efetivados.A empresa Junior trabalha como uma empresa mesmo,com bastante semelhança como empresas que estão ae no mercado.A vantagem de entrar para um negocio desse,no meu ponto de vista,nao e monetaria,mas sim a oportunidade de ter um conhecimento bem aplicado em situações reais.Além disso a há outras coisas importantes ,como o fato de contar no seu curriculo futuramente,ajudar a conseguir estagios e conhecer pessoas que trabalham no seu ramo.
Enfim,como eu disse ,esse post nao e para contar minha história ,e para dar um alerta que existem caminhos que valem a pena ser ao menos vistos com mais atenção.Muitos cursos tem sua empresa Junior ,e mesmo os que não tem ,procurem ver como voces podem chegar mais proximos da aplicação de seus cursos na realidade,fora de uma sala de aula,pois muitas são as pessoas que saem da faculdade ,e ao se deparar como uma situação pratica,ficam um tanto perdidos.Então e isso ae ,flw!!!

Pelos caminhos do rock/metal: Hendrix!

Goste de baixo,teclado e bateria. Será muito difícil não delegar a guitarra o papel principal do rock. Muitos foram as lendas que ajudaram a construir essa intima relação entre guitarra e rock, no entanto entre todas as figurar é difícil encontrar tal figura mais ligada a simbologia da guitarra do que Jimi Hendrix.


Queimar a sua guitarra influenciou milhares de pessoas a se aventurarem pelas 6 cordas. Com certeza o ato mais memorável da historia do rock.


Nascido nos Estados Unidos, ele penou muito nas terras americanas e não obteve um centésimo do reconhecimento alcançando na sua carreira. Foi numa viagem a Inglaterra, sobre a tutela de um produtor que acreditava em seu potencial e de boas indicações, que Hendrix começou a escrever as suas linha relevantes de sua carreira. Seu jeito de tocar era diferente. Usava uma fender para destro sendo que a sua habilidade estava na mão esquerda. Foi auto-didata ( numa época que não tinha cifras na net e video aulas) e possui um jeito diferente de tocar guitarra.

Chamava a atenção de várias formas. Era o primeiro negro a ter enorme destaque no rock. Tocava com a guitarra nas costas e com os dentes. Falava abertamente de temas impactantes e muitas outras coisas. Hendrix nunca foi perfeito, a sua voz não era a mais marcante e em seus shows, devido ao seu estado provavelmente não muito sóbrio, errava algumas linhas de guitarra nas músicas. Talvez por isso, pela a sua incapacidade de agir de maneira igual uma noite atras da outra, passou a improvisar, ai sim passaria a escrever o seu nome na história.
Principal símbolo de woodstock 69, festival que marcou aquela geração.

Ele simplesmente injetava uma carga de adrenalina, seu jeito de tocar e cantar eram selvagens para os padrões da época. Era tudo que a juventude com pensamento revolucionário precisava ver. Um cara que vivia com intensidade, quebrava padrões. Show após show, ele improvisava. Ai -lo tocar era possível ver que ele esquecia o publico ao seu redor e conectava-se a sua guitarra num plano que as pessoas só podiam percebe-lo pelo seu som. Ele incendiava a plateia usando distorções que até a época eram exploradas de forma moderada, popularizou o uso da alavanca e do wah-wah. Hendrix simplesmente impactava.

Mas não só dessas imagem acima citada viveu Jimi, em toda sua carreira gravou bons discos e emplacou clássicos como Hey Joe, Foxy Lady e Fire. Era acompanhado por músicos de grande competências que apresentava vigor ate nas passagens moderadas. A sua banda, Jime hendrix expirence gravou o clássico disco are you experienced. Além disso, ele era muito querido no mundo artísco, acumulando participações em discos de grandes do nome do rock.

Jimi Hendrix, ajudou sem duvida nenhuma, a construir o rock do jeito que ele é hoje. O seu som inspirou inúmeras bandas a apostar em destacar a guitarra nos seus sons. Apresentar um solo no meio de uma música deixou de ser uma ato egocêntrico do guitarrista para tornar-se parte de uma musica de rock. No fim das contas, bateristas, baixistas, tecladistas daquela época admiravam o som feito por Hendrix.

Ele não foi o mais técnico dos guitarrista, mas a sua figura foi que proporcionou o aparecimento de grande mitos da guitarra.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O COMBATE

Já tá parecendo promessa de político. Quase toda semana eu posto um vídeo do You Tube aqui e prometo não ficar postando muitos vídeos seguidos. No entanto, isso é bem improvavel de acontecer. Sou um fã incondicional do site, tento desfrutar dele enquanto ele não é alvo de regulamentações que venham limitar a sua atuação, principal no que se trata de Direitos autorais.

Pois, vamos ao poste!

Por assistir tantos vídeos de rock/metal no You Tube!, eu acreditava inconscientemente que lá era o paraíso do rock e que esse estilo dominava tudo. Porém, um dia desses eu cai na real e vi um vídeo com o singelo nome: Sandy Humilha Wanessa Camargo no programa da Hebe Camargo . O que me chamou a atenção foram várias coisas. A começar a rivalidade entre os fans das cantoras, coisa que eu não sabia que rolava. No comentários a richa fica mais evidente, sendo trocados palavras de baixo calão. Sandy vira " cabrita" e Wanessa vira " cabeça de pirulito". O vídeo acima foi feito por um fãn da Sandy, é claro!



O mais engraçado é que nessa história toda eu vi tremenda semelhança com a galera metalieira, logo a que se julga a mais "esclarecida". Quem não vê coisas do tipo: Angra X Shaman, Aquiles X Ricardo Confessori, ou então vídeos do Eloy Casagrande detonando na batera e chega uma cidadão e diz que ele toca legalzim!!! Esses são os exemplos mais suaves, quando não passam para a agressão verbal. Ai eu fico pensando: " Essa humanidade hehe". Porque os mais " esclarecidos" comentem os mesmos erro do que os outros, e as fãns de musica pop, que consideram-se mais civilizados do que os " selvagens do metal", fazem a mesma coisa.

Não tardou é claro, e aparecu o vídeo Wanessa Camargo humilha Sandy, que não postar aqui por ser deveras chato. ( o Faustão aparece no vídeo).

No fim das contas eu resolvi tomar partido, e aqui ta o video da minha cantora favorita:


terça-feira, 20 de novembro de 2007

domingo, 18 de novembro de 2007

Pelos caminhos do rock/metal: O lado pouco comentado do punk!


Antes de tudo, tento com esse poste instaurar mais uma série de postes no nosso blog e espero com a ajuda da ala heavy-rock da galera para continuar.

A escolha de escrever sobre o estilo punk para a estreia desse “quadro” foi proposital. Ninguém da nossa galera é muito avesso a esse estilo e por isso era bem provável que ele caísse no esquecimento. Gostando ou não desse movimento, ignorá-lo é um grande erro para entender a cultura roqueira do século XXI. Esse estilo surgido em meados da década de 70, veio com o propósito de romper com os moldes de música feitos até aquele momento e decretar a anarquia musical. O punk era muito mais do que um estilo de música, mas um estilo de vida.

Ramones: A 1ª Grande banda punk


Talvez a contribuição mais significativa desse movimento tenha sido a implantação da filosofia DO IT YOURSELF de se fazer música. E que diabos é isso? Não é muito difícil entender! Ela pregava simplesmente que invés de ficar idolatrando ídolos , seria muito mais divertido fazer a própria música. Isso contribuiu inicialmente para a explosão de bandas punks no inicio, mas a longo prazo contribuiu para o crescimento do número de banda em todo mundo. A partir daí surgia a famosa expressão “banda de garagem” estimulando o surgimento de bandas nos mais variados lugares, principalmente naqueles sem tradição de cena de rock local. As vendas de instrumentos explodiram, tendo a partir daí as fábricas de instrumentos produzindo em escalas cada vez maiores, abrindo novas industrias e barateando o custo. Montar uma banda tinha ficado mais fácil. Com o tempo, a filosofia passou a ser de todo o rock em geral.

The Clash foi famoso por seu alcance musical (incorporavam reggae, funk, rockabilly, e eventualmente muitos outros estilos musicais em seu repertório), por demonstrar uma sofisticação lírica e política que os distinguia da maioria de seus companheiros no movimento punk, e por suas explosivas apresentações ao vivo.

Hoje, podemos ver como grande é a cena roqueira em todo mundo, quantas vertentes essa música possui e como ele é representado nas mais variadas vertentes. No My Space, são 200 milhões de contas de usuários, nas quais, estimasse que 70% sejam provenientes de bandas de rock/heavy e suas vertentes. Até nós temos a nossa banda hehe. Atualmente, boa parte das escolas de música são sustentadas por jovens que curtem rock e querem saber tocar como os seus ídolos. O crescimento do número de bandas proporcionou o aumento de selos e festivais alternativos.

Sex Pistols.A mais seguida banda punk, incoporou as ideias de revolta e agressividade no movimento, é até hoje a que mais influenciou as atuais bandas de punk e hard core, com certeza a mais odiada pelos não punks ( inclusive este que está escrevendo)

No entanto temos que entender que essa filosofia se manifesta de forma diferente nos variados estilos. Enquanto no punk temos pessoas se contentando com técnicas mais simples, no hard e heavy, vemos músicos amadores obstinados a saber mais e mais.

Apesar dos seus pontos negativos, não raramente ressaltados por qualquer pessoa mais entendida de música, o punk trouxe uma grande contribuição positiva para a história do rock



Ps: o pessoal que quiser escrever sobre o rock, não precisa necessariamente escrever sobre um estilo ou movimento, basta escrever sobre uma banda e tentar contextualizar ela no momento histórico.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Tá chegando o dia...

Dia 10/12 é o dia da reunião mais histórica do rock. A banda Led Zeppelin prepara-se para um show, que alguns dizer sem o ponto final, outros o reinicio. Mas não importa, a verdade que o mundo do rock estremeceu com tal noticia.

É muito natural que quando uma banda encerre as atividades e as pessoas iniciem boatos por uma volta. Com o Led Zeppelin não podia ser diferente, mas uma coisa tornava singular essa volta em relação as outras, o fato de a banda ter acabado pela morte de um dos integrantes. Ao contrário da maioria dos casos, a banda não parou por uma dissolução dos membros ainda em vida, mas somente a morte os separou. Isso evidenciou a intima ligação dos integrantes, fazendo com que essa talvez fosse a banda mais unida da história do rock mainstream. Era por essas e outras, que num ranking das prováveis bandas que podiam voltar, o led era um dos últimos. No entanto, se a morte os separou, nesse caso os uniu, por apenas mais um show ( pelo menos até agora...). A ocasião é um tributo ao visionário que investiu na banda ainda desconhecida e a levou até o estrelado, emplacando 10 álbuns consecutivos no topo do top 200 da billboard. O baterista John Boham vai ser substituído por seu filho, Jason ( ex-UFO e atuou como baterista no filme rockstar).

"o show será fantástico", diz JPJ

"O Led Zeppelin pode quebrar o recorde de ingresso mais caro da história" - Portal Ig

"O site no qual os interessados devem se cadastrar para a compra de ingressos - no dia 13 o site esteve boa parte do dia fora do ar por sobrecarga, já que se estima que cerca de 120 milhões de pessoas tentaram acessá-lo quase simultaneamente."




domingo, 11 de novembro de 2007

Domingo a tarde com os amigos!

Desde a saída de parte da galera para os cine nos dias promocionais há umas duas semanas atrás, a galera quase não tinha mais se visto. Por isso, tive a idéia de chamar o pessoal pra ir assistir um filme. O local escolhido foi o North Shopping, pois faz parte de um rodizio que a galera tenta fazer ( por isso da prox. vez iguatemi hehe). Infelizmente foram poucas pessoas, apenas eu, bruno, kássio e girino, mas foi o suficiente para ter uma tarde bem legal. O kbça saiu com a família. O André viajou pra Sobral, incrivelmente pra trabalhar. O Júnior e o Gustavo disseram que não iam e o Italo não deu sinal de vida. O Leandro desistiu de ir alegando que estava cansado. Fazia muito tempo que essa formação da galera não sai junta sem ser pro sítio, por isso tivemos muito papo pra butar em dia. Era tanto pra conversar, as histórias de cada um, os desafios, o dia-dia, as paqueras, os namoros entre outras coisas. É bom ver que mesmo distante, a nossa amizade continua muito afiada. A proposito, fizemos o que somos expert, ficamos comentando coisas toscas que aconteciam, como dois litros e meio de refri no restourante do boliche custando 9,90 hehe. Nas andanças pelos corredores, encontramos o Tiago da TUF, e mais uma vez ele disseminou sua religião alcoolica hehe. Cara, eu fiquei assustado, o cara ta com cara de bem mais velho e tudo, agora vai ter que usar óculos. Foi massa encontrá-lo por lá. O filme escolhido foi uma comédia do Ben Stiler, " Antes só do que mal casado", muito engraçado, vocês tem que assistir. Depois do filme fomos ao pastel da hora e constatamos que não temos a mesma forma de devoradores insanos que tinhamos no passado, mas foi muito divertido, os papos fluiam por muito tempo e mal notavamos.

Bem, o fim desse poste é uma convocação dos oxfordianos-unitenses para uma slow-soccer lá no recanto do tinhoso, sábado a tarde.


Flw pessoal, boa semana para todos.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Palhaçadas da rede globo de televisão

A maior emissora televisiva brasileira mostra-se cada vez mais ridícula quando tenta mostrar uma programação que gere "consciência social".

  • Polémica do atacante Souza ( flamengo) e meia Andrade ( Vasco)
No último domingo, o esporte espectacular, fez um debate em que o tema central era a comemoração dos jogadores acima citados, que na hora do gol, faziam uma espécie de revólver na mão e que assim estariam estimulando a violência na sociedade. Ainda por cima levaram um sociólogo que se submeteu a um papel ridículo de defender a posição da emissora. E você o que acha, essas comemorações estimulam ou não a violência no nosso país?

O que eu quero realmente focar não é a responsabilidade que um jogador deve ter na hora de comemorar um gol, mas sim tamanha hipocrisia da emissora. Logo ela, uma emissora produtora de novelas em que tudo se resolve a base da matança desenfreada, que faz o movimento nacional pra saber quem matou fulano, vem questionar a responsabilidade do jogador. Ora, pense comigo, quem tem maior responsabilidade? Um jogador, que muitas vezes não possui educação formal, em um momento de nervos a flor da pele, de ecstase total? Ou uma emissora que joga no ar uma novela com conteúdo violento, a qual é dirigida por competentes administradores com valiosos diplomas, com um roteiro de um autor que ganha muito dinheiro com a sua mente " criativa" e que após a produção do roteiro, o mesmo é analisado FRIAMENTE pelos diretores da emissora?

  • Protesto dos estudantes na novela Duas Caras:
Cara ,só pra quem assistiu e tem o mínimo de consciência, pra ver a barbaridade feita nessa novela. Em um dos episódios dessa semana, houve um protesto de estudantes na Universidade Particular da novela ( protesto em particular é no mínimo estranho). O estudantes estavam aliados com parte dos professores. Ai que começa a belezura da história hehe. Uma das protagonistas da novela, chamada Branca ( papel ridículo para uma das piores atuações de Suzana Vieira), dona da universidade, ao chegar na universidade foi hostilizada pelos estudantes. O mais engraçado, era que os estudantes da novela não tinham uma causa forte, hora ou outra, a novela fazia parecer que eles queriam apenas fazer baderna. Uma caracteristica interessante, é que alguns dos estudantes vestiam-se de camisa xadrez, tinham cabelos assanhados e barba por fazer ( uma representação dos estudantes do movimento estudantil da UNE na época da ditadura). A cobertura da tv fictícia da novela narrava o drama de Branca, como se essa fosse uma vítima. Pra completar, a protagonista chama a polícia e manda descer o cacete na galera do protesto ( que vítima hein??). No fim dos protestos, com a intervenção da polícia, a novela mostrou apenas os danos materiais da universidade ( não mostrou como ficou os estudantes, e vocês sabem, estudante com policial acaba em peia ) e por fim Branca sai como uma mulher de fibra por ter enfrentado a situação.


Ainda bem que o Brasil tem a Globo, o que seria de nós se ela para nos conscientizar?

O boça falando da sua vida

domingo, 4 de novembro de 2007

Grandes amigos

Ontem, dia 3 de novembro foi a formatura da turma do terceiro ano do colégio 7 de setembro. Como já era previsto, eu seria o único da galera a estar presente lá no La Meson. Apesar disso eu encontrei muita gente conhecida por lá, inclusive a nossa irmã Hindara. Falando nela, de uma hora pra outra caiu a ficha que eu estava presente na formatura da nossa irmazinha hehe. A propósito, eu levei um carão dela por não termos avisado que a galera ia pra Tabuba, como aconteceu no meio do ano. Pois bem... papo vai, papo vem, uma hora ou outra alguém me falava sobre a importância da festa, pois boa parte dos amigos pouco vão se ver daqui em diante e tal... Foi ai que eu me lembrei da nossa singela formatura do ano passado. O discurso da "despedida de uma era" é desse mesmo jeito. Foi ai, que eu parei pra pensar nós meus grandes amigos, pra falar mais adequadamente, grandes irmãos.

Pensava eu, que mesmo depois de um ano, aqueles velho amigos, que sabem as minhas qualidades e os meus defeitos de , que sabem as minhas histórias de destaque e de anonimato, que sabem as cagadas que andei fazendo pela vida, ainda são os meus grandes amigos. Falar que muita coisa mudou pode até parecer errado, mas que podemos ver as mudanças acontecendo é fato. Esse ano, que a galera manteve contato ( pelo menos a maioria) porém não se viu muito, nos permitiu conhecermos nós sob diferentes aspectos. Hora ou outra eu escuto relatos das vidas de cada um, cada um com seu sonho, cada um com sua luta. Fico sabendo quais são as dúvidas, quais são as certezas ( se elas existem). Fico sabendo como a galera anda encarando os obstáculo da vida. O fim da fase C7S quebrou aquele grupos cristalizado, que era meio fechado para algumas coisas, mas isso não representa, pelo menos pra mim, o fim de uma grande amizade.

Eu pude ver nesse tempo, pessoas que se consideravam irmãos lá no colégio, que pouco sabem o que acontece com a vida dos antigos amigos. E isso acontece em pequena escala na nossa galera. Para tanto, nós criamos alguns mecanismos para manter a galera informada sobre os outros irmãos. Como o Blog, o Flog, os encontros de sexta feira no colégio e outras coisas.

Um ano passou desde a nossa formatura,daqui a pouco não teremos sequer "bichos" na nossa galera, todos veteranos nas nossas faculdade. Esses últimos 12 meses passaram bemm rápidos.

Um abraço pessoal, bom domingo!

Trilha do Blog nessa semana: Forest Gump ( para ativar é só clicar na barra de musica no canto superior esquerdo)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do Mundo é nossa!


O dia 30 de outubro é um dia histórico para o futebol brasileiro. A Copa do Mundo de 2014 vai ter como sede o país do futebol. A minha alegria de escrever isso é porque de além de grandes jogadores, uma copa trás grandes oportunidades. A iniciativa pública e privada irão injetar rios de dinheiro para a organização desse evento, o que poderá propiciar um organização das nossas mal planejadas cidades. Além de estrutura,a copa deve dá uma elevada no turismo brasileiro, gerando muitos empregos. Mas como eu disse, a Copa do Mundo é uma oportunidade, ou seja, devemos ter seriedade e trabalhar muito para que de fato ela melhore a vida dos brasileiros.

Agora nos resta é esperar pra o que vai dar, mas a nossa parte, o Theater já está fazendo!

domingo, 28 de outubro de 2007

Workshop - Rafael Bittencourt


Foi perfeito,só isso pra resumir.

Os fãns de Angra que compareceram essa tarde, nem tão cedo vão tirar de suas cabeças o grande workshop ministrado por Rafael Bittencourt, membro fundador do Angra. Ele que está em turnê com o seu workshop, já passou por todo Brasil e terminou a fase brasileira aqui, com os cearenses. Agora ele parte pra Ásia, onde é um grande ídolo.

  • Atos Preparatórios
Eu, Harley, combinei com o Kássio de ir até a casa dele e de lá nós partiríamos para o Workshop. Chegando na casa dele, ele não estava. Aproveitei e fiquei ajudando o Kelvin a treinar no violão procurando vídeo-aulas. Nessa hora, o Kássio tava treinando pra prova que ele vai ter nessa segunda para tirar a carteira de motorista. Mais ou menos depois de meia hora, ele chegou. Ficamos assistimos um anime feito nos Estados Unidos, chamado Avatar, que me pareceu muito legal.Depois,nós assistimos um vídeo paródia do jogo Resident Evil, muito massa e engraçado. Quando era mais ou menos 4 horas, nós fomos ao workshop. E quem encontramos na rua? Teacher Bruno, a propósito tivemos um bom papo cabeça com ele, falando sobre metal.

  • A espera
O workshop só foi começar por volta das 6 e meia, pois dois dos técnicos ( era pra ser 4) faltaram, ai pra montar toda parafernalha foi foda. Enquanto não começava, nós ficamos conversando com um cara que veio lá de São Luís só para ver o workshop. Encontramos um cara que tava no Work do Kiko e do Marcelo. Encontramos o Bardo (Eudes pra quem não sabe) e ficamo junto com a galera do conservatório tendo uma conversa engraçada. O conservatório tinha por volta de 120 pessoas, a maioria comprou o ingresso na hora. Papo vai papo vem..o tempo foi passando.

  • O Workshop



Mão que tá com a aliança é a minha!!!!

Quando entramos no auditório, vimos uma boa estrutura. Grandes amplificadores, bem refrigerado e cadeira confortáveis. O auditório era bem mais adequado do que o da Viva Música Viva. Todos acomodados, Pilho, professor do Conservatório, anuncia o Rafael. Que foi aplaudido na entrada. Logo de cara ele mandou um solo avulso, mostrando técnica e bom gosto. Deu logo pra ver a potência do som do auditório, era simplesmente perfeito. É quando ecoa a intro de Millenium Sun. A galera se empolga e vê uma boa execução da música por parte Rafael, que fez as linhas de vocais em sua guitarra. Todo mundo aplaudiu. Depois, veio uma música que vai esta no seu Cd solo, chamada Comendo Melancia. Uma instrumental de bom gosto e que usa uns efeitos muito interessantes. Deu pra ficar de boca aberta com a técnica de Rafael, tocando de forma cirúrgica e interagindo com a galera.
Yamaha AES Dragon Guitar

Depois dessas duas música teve um bom bate papo com a galera. O primeiro assunto foi o cd solo dele. A previsão é que saia até junho do ano que vem e está sendo produzido por ele e Thiago Bianchi( Karma, Vox e Shaman). Depois veio pergunta sobre equipamento. Essa conversa inicial seria a mais longa de todas. Não tardou e veio a pergunta: " O Angra acabou?". Ele passou meia hora respondendo e falou mais ou menos as seguintes coisa:

O que é fato: Que o Angra deve permanecer durante um bom tempo desativado. Que está mudando de empresário. Porém, na verdade o empresário é o dono da marca Angra, portanto uma volta seria sem estar sob esse nome. Que o Rafael não renovou contrato com o Pirani, ou seja, por mais que seja irônico, o Rafael está oficialmente fora do Angra. A tendência é que nenhum membro renove. Ele falou que todos estão focados nos seus trabalhos - Edu (Almah), Felipe ( Almah e Time Out), Aquiles ( Hangar e Almah) e Kiko ( Universo Inverso) - e que eles querem continuar gravando juntos. Ele também falou que é muito desistimulante trabalhar para que as pessoas baixem o cd e ainda saem esculhambando a banda ( o que deu pra entender é que quem baixa não merece reclamar).



Após esse longo papo. Ele volta a tocar. E de cara emenda Heroes of Sand . Uma execução muito boa que culmina naquele maravilhoso solo. Tudo foi gravado!!! Depois vem silence and distance, do Holy Land. Escutar essa música e nem se lembrar da voz do André é quase impossível. Após essa música. Ele troca a guitarra pelo violão e toca a bela Primeiro Amor. Antes de executá-la, ele passou um tempão afinando a guitarra. Diz ele que na banda o seu apelido é afinator. Outra coisa legal no workshop era as piadas que ele soltava hehe. Depois de primeiro amor, vem um dos momentos mais bonito, ele toca e canta Stand Away. Ele emocionou a todos presente. Outra hora, ao ser perguntando sobre a versão dada a essa música por uma banda de Forró, ele disse que odiou. Falou ainda mais, que essas bandas não pagam nada a ele e que certo dia, ao ir atrás de cobrar, ficou sabendo que o dono da tal banda era bem barra pesada. E pra não correr riscos ele preferiu deixar passar. Depois veio Out of This World, bônus track do último cd. Em seguida vem Rebirth, com todo mundo fazendo corinho. Depois veio a como sempre linda Reaching Horizons, só ela pagou todo workshop. Encerrado o momento voz e violão. Ele pega sua guitarra e chama Pilho para fazer uma jam session. A propósito esse cara parece muito Marcelo Barbosa ( Khallice e Almah.). O cara toca muito ele e eles tocaram por 20 minutos, com direito a a muito heavy, prog e rock funkeado. Parabéns a esse cara, de fato me surpreendeu. Depois da jam, Rafael mandou Nova Era, pra delírio da galera. Depois disso, ele ameaçou terminar o show, mas todo mundo pediu pra continuar, ai ele mandou Nothing to Say pra fechar com chave do ouro.

Depos do show, houve uma sessão de autógrafos. enquanto a galera esperava ansiosamente. Um cara, que ngm sabia que era assumiu um piano que tinha lá e tocou música clássica, Fairy Tale do Shaman, Lisbon do Angra, Ytsejam - About to Crash do Dream Theater e kiss of judas do Stratovarios. Mto fera o cara. Dps de um tempo, nós tiramos fotos com ele e eu mais uma vez consegui todos os meus autógrafos rééé.

Foi muito massa. Espero que um dia, possa ver o Angra em ação, com ou sem esse nome.

Set:
1- Guitar Solo
2- Millenium Sun
3- Comendo Melancia
4- Heroes of Sando
5- Silence and Distance
------- Acústico--------
6- Primeiro Amor
7- Stand Away ( cantando e tocando)
8- Out of This World (cantando e tocando)
9- Rebirth ( Cantando e Tocando)
10- Reaching Horizons ( Cantando e Tocando)
------------------------
11 - Jam Session com Pilho
12 - Nova Era
13 - Nothing to Say

Iron Maiden no vídeo show



Como diria o Boça:" que achado mêuu!!!!"

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Histórias que não foram contadas - Um ser semi-vivente

Uma das pessoas, que como diria o Bruno " são molas mestras de nossa diversão e entretenimento", Gustavo, foi pouco mencionado no blog nessa curta vida de dois anos. Por isso, mesmo que ainda presente, ele é uma história a ser contada kkkk.
O cara até tem história por aqui, foi um dos primeiros a comentar um poste. Mas ele não se resume a isso. Desde o início desse cara com a nossa galera, ele nunca fez questão dos holofotes. Com o seu jeito único e peculiar, ele é realmente engraçado. Ele parece retirado de um desenho ou coisa do tipo, sempre tem uma visão pessimista pra vida hehe. Nos o conhecemos quando ele repetia o primeiro ano e não parecia muito preocupado com isso. Hora ou outra nós conversávamos com ele, mas a primeira vez que ele chamou a nossa atenção, foi quando levou um vinil do Iron Maiden pra nossa sala, eu e o kbça ficamos impressionados. Dps, por ums dos acasos da vida, ele foi mudado de canto na sala e foi sentar lá no nosso lado huahua.O cara era expert em recusar qualquer saída com a galera, sendo a única excessão a festa de aniversário do André. E assim, ele foi fazendo essa curiosa relação de amizade com a galera. Era muito engraçado...quando percebemos ele já fazia parte da nossa galera. O primeiro ano tb foi quando ele cópiou td a descografia do iron pra mim. Tb foi o ano do trabalho lá na casa dele, que merce um poste a parte. Ele também, houra ou outra, chamava a atenção dos professores, que se referiam a ele com carinho ou fingiam ter. Eu me lembro também, que no primeiro ano, não foi só a nossa galera que tentou ser amigo dele, outras pessoas tentaram, muitas não conseguiram. Ser amigo dele requer paciência, não vá esperar muitos sorrisos e muita empolgação na conversa não. No segundo ano, ele fez algumas proezas, como pegar o beco da sala depois que contatar que o celular havia descarregado. Também virou um grande contador de mentirar e de sempre dizer que foi o Yuri hehe.
Hj em dia, ele estuda na Fa7, fazendo publicidade. Tem novos amigos, mas ainda o consideramos parte da galera. Ele pouco mudou, continua com a pouca animação huahua mas vai semivivendo, agora sem alma hehe. Espero que tudo fique bem na vida desse cara, super gente boa,ele só é mal compreendido.

Flw pessoal, um abraço.

domingo, 21 de outubro de 2007

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Feriadão com F maisculo

A galera tava tão focada em curtir o máximo póssivel que acabamos esquecendo de tirar fotos no primeiro dia



Pra quebrar com rotina de curtir só na tabuba, a galera decidiu mudar um pouco, e fomos para o sítio do André. A reunião foi para comemorar o aniversário do Leandro.E podemos dizer, foi muito massa.

Pra começar, podemos dizer sem sombra de dúvidas que foi histórico!!! Pela primeira vez, o Junior compareceu nessas mini-viagens da galera. A escalação no sítio era: Eu, André, Bruno, Girino, Leandro, Kássio, Junior e Kbça e Jailson. Também tivemos a participação especial do Italo hehe.

Bem, a galera foi para o sítio sábado a tarde. Uma parte com a mãe do Bruno ( o próprio mais eu, Junior e kássio). Já a outra, iria com o André, mas deu merda e não deu pro André ir pegá-los no North. O que restou a eles foi irem de ônibus. Chegando no sítio, não tardamos, fomos jogar bola. Era muito vício pra matar. Basicamente jogamos bola durante a tarde toda. Após o racha e o fim do jogo do Fortaleza, fomos para piscina, onde a galera teve uma histórica conversa. Dps, fomos jantar uma bela macarronada preparada pelo André e o Jailson.

Foto do Ítalo com a galera de plano de fundo. Ficou bem enquadrado, só não sei se foi intencional.


O que aconteceu no sábado, repetiu-se mais ou menos no domingo, só que com uma pessoa a mais. Praticamente comemos, jogamos bola e fomos para piscina. O almoço no domingo conseguiu ser melhor que a janta do sábado hehe. A propósito, nesse dia o Leandro estava bem prestativo. Nos rachas, ora ou outra tinha uma racha épico,com direito a slow soccer , divididas, rivalidade e incríveis gols perdidos. Na piscina, o Italo iventou um mecanismo que simulava uma brinquedo pega desses aqua parks por ai mas que foi suficiente pra fazer a alegria da galera. Foi nesse momento em que foi gravado um vídeo da gente na piscina e que horas depois, ao ver, eu vi que momento mais domingo de curtição haha. Ainda nesse dia, teve o jogo do Brasil, que foi uma merda pelo que foi apresentado em campo, mas divertido pelas tesouradas da galera contra o Galvão Bueno kkkkk. Depois fomos jantar e conversar merda. Ainda teve gente que caiu na piscina hehe.

No outro dia, já em clima de despedida, a galera acordou um pouco mais tarde, já mostrando um pouco de cansaço. Pra dar um pouco de energia pra galera, foi preparado pelo André, um mega café da manhã, com 30 pães,14 ovos, 30 mortandelas e 4 caixas de leite hauhauhua, tudo isso pra 7 pessoas. E como o Junior falou: pequei!!! Dps disso, houve um racha derradeiro pra fechar o feriadão com mais algumas contusões. De lá fomos nos despedir da boa e velha piscina que tanto nos agradou hehe. Na hora de se arrumar pra pegar o beco, a galera usou apenas uma banheiro, devido ao banheiro da sala está um chiqueiro kkkk.

Ficou o gostinho de quero mais hehe. Nesse ano vem sendo muito difícil reunir a galera, e um feriadão desse é pra butar a falação de merda em dia. Pela primeira vez o Junior foi com a gente. Ainda tivemos a chance de ver o Girino bebo de ressaca.

O que dizer mais? Eu realmente não sei, ainda estou cansando e totalmente quebrado haha. Brevemente postaremos fotos, elas "falam" melhor do que eu.


Um abraço pessoal


quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A volta da linha de fogo!


Hoje,11 de outubro,a fireline fez seu 1ª show depois de muito tempo parada.O show foi realizado no centro cultural bnb,com a participação de mais outras três bandas(Quarto 324,Obskure e Siege of Hate) e além dos show ,ainda houve um debate,contando com músicos e empresários(inclusive um dos sócios do hey ho)discutindo sobre a cena metal no Ceará.

O Harley havia dito que dificilmente iria,e realmente não foi,mas para quando estava saindo da faculdade para ir pro centro cultural,me encontro com o André e ele foi comigo ver o show!Durante o debate deu pra ter uma visão um pouco mais ampla da cena metal cearense,ouvir opiniões de pessoas que trabalham no ramo.Se o Harley estivesse la teria ficado emocionado com uma mulher la citando a constituição de 88,expondo os direitos aos quais deveríamos apelar!hehehe...

Depois do debate teve inicio show da Fireline,infelizmente com tecladista(sempre o tecladista) deu problema,ele não foi,e por isso a banda não pode tocar muitas musicas próprias.De autoria própria foi tocada apenas The mirror of True.Mas o show tb teve musicas como Crazy Train e Mr.Crowley (do Ozzy),Rock ´n Roll(Led Zeppelin) e Deed Purple (deu branco e não lembro o nome da musica).E também foi o 1ª show com o novo vocalista da banda,eu sinceramente gostei,ainda devera ter alguma evolução eu acho,mas estão indo bem!

Foi um show bem legal,com alguns problemas na aparelhagem de som e pela falta do tecladista,mas o talento e a boa musica mais uma vez superou problemas.Dia legal...

sábado, 6 de outubro de 2007

Os dois lados da mesma moeda.

Em setembro de 2007, foram lançado dois cds de grandes nomes do metal nacional: André Matos e Shaman. E venho aqui fazer uma breve analise das expectativas sobre ambos trabalhos.

No segundo semestre de 2006, vem a noticia que o Shaaman se dissolvia. A banda que era formada por três dos cinco membros da era clássica do Angra agora não trabalhariam mais juntos. No entanto, uma semana depois, André Matos faz um show surpresa no Live and Louder ( ou alguma coisa do tipo), com a participação de Hugo e Luís Mariute, guitarrista e baixista respectivamente, que integravam o Shaaman. Foi ai que veio à tona que o problema era da banda com o Confessori. Dias depois, o mesmo solta uma nota dizendo que pretende dar continuidade ao trabalho do Shaman. Se deixarmos a tendência de sempre interpretar as coisas com uma visão do bem e do mal, podemos ver que houve problemas e que o certo e o errado nessa história é relativo e irrelevante.

Agora, um ano depois, já podemos ver o que cada banda pretende fazer.

  • André Matos
Há 20 anos, esse grande vocalista surgia para o público metálico brasileiro, com a a sua primeira grande banda de melódico, o Viper. Mas foi a partir de 92, com o Angra, que a coisa estourou. Foram quase 8 anos de grande reconhecimento, o suficiente para elevar a popularidade e reconhecimento do vocalista. Mostrando-se sempre carismático durante os shows e muita competência, André tem o seu nome como um dos mais conhecidos dentro do mundo metálico nacional, ao lado do kiko loureiro, Max e Igor Cavallera e Andreas Kisser como os mais populares. No âmbito internacional, ele participou de inúmeros trabalhos e fez grandes amizades. É com esse currículo e grande talento, que André Matos parte para destronar o Angra como a banda de metal, excetuando é claro o Sepultura ( o sucesso alcançado por eles até 96, gostando ou não deles, ainda é algo bem além do que as outras conseguiram fazer, mas eles crescem cada vez menos), como a banda mais popular do país. E ele pode!
O seu cd solo, Time to be Free, é uma grande produção para os padrões nacionais, estúdio do Sasha Paeth, produção do Sasha com o Roy Z, orquestrações no Abbey Road. Um investimento pesado, bons músicos e muito talento. Essas são as suas armas pra de fato deslanchar, sem as amarras de ninguém.

  • Shaman
Ricardo Confessori decidiu continuar o Shaman, certo ou errado? Cada pode fazer o seu próprio julgamento. Mas se em 2000, o Shaman representava a banda dos "rebelados", em 2007, ela ainda representa a banda do "rebelado". Ricardo encontrou-se numa arriscada, há dez anos ele tocava em banda que estavam no topo, e agora? como seria? Continuar com o nome foi uma boa solução. Mas não só isso ele se ligava. No Shaman, ele deixou de ser ofuscado por tantos nomes como era no Angra, e compôs o hino da banda com os fans, a for tomorrow. Deixa essa bandar desaparecer não seria fácil pra ricardo, tamo no aspecto pessoal como no profissional. Por isso, ele uniu forças com o produtor e vocalista, Tiago Biachi, uma das figuras mais populares dos bastidores do heavy brasileiro, seja produzindo ou cedendo estúdios para as bandas gravarem. Logo eles encontraram, através de uma seleção, os outros dois integrantes. O Léo Mancine, guitarrista, conhecido da cena paulista com grande guitarrista e compositor, além de produzir muitas bandas. Pra finalizar, eles encontram o fumaça, um jovem baixista, fan declarado de Angra, de Shaman, de André Matos hauhua. O cara é uma projeção dos headbangers. Foi assim que eles se trancaram num estúdio e gravaram o disco, que pretende ressuscitar o Shaman, denominado Immortal. Com um orçamento bem humilde, o objetivo deles é ter o respeito por parte dos fans do antigo Shaman.


É assim, caminhando de maneiras diferentes, que esses dois nomes vão continuar. Na minha opinião,não há competição! Torcer pelas duas, é o melhor para o metal nacional.