sábado, 1 de dezembro de 2007

Histórias que ainda não foram contadas - Trabalho de inglês



Esse poste vem descrever um dos momentos maisss marcantes da história da nossa galera. Uma tarde muito descontraída que rendeu muita história, sem contar que era uma das primeiras coisas que fazíamos com os nossos novos irmãos na época, Italo e Gustavo.

Segundo semestre, o nosso professor de Inglês Gilberto não sabia mais como enrolar aula, já tinha feito de tudo, recitado poemas em português ( numa aula de língua estrangeira), butou o kbça pra tocar Stairway to Heaven, passou filme e etc. Quando ele teve a ideia de passar um trabalho para os seus alunos. A idéia foi boa! Ele deixou de dar duas aulas por isso. Ele realmente era bom no que fazia!

Pois bem, montados os grupos, o André acabou indo pra um grupo que ele praticamente não ia fazer nada e ainda ia levar dez hehe. Aberta mais uma vaga na nossa equipe, um cabeludo que fica do outro lado da sala e que estudava no curso de inglês comigo e o kássio veio perguntar se tinha vaga e eu disse: tinha!

O primeiro passo foi escolher o que fazer. Como somos tímidos, preferimos um trabalho filmado do que algo ao vivo. Depois pesamos onde fazer. Pra responder essa dúvida, fizemos um sorteio e advinha a casa escolhida??? Recanto do Tinhoso hehe. O detalhe é que ele não tava presente na hora do sorteio, por isso até hoje ele não aceita aquele sorteio hehe. Mas não tinha jeito, impomos que seria lá. Depois escolhemos qual seria o tema, e o escolhido foi Higher Ground!!!!

Chegado o dia do trabalho foi só alegria hehe. Assistimos a aula e de lá partimos para casa do Gustavo. Um monte de pivete com a farda do 7 fazendo barulho. O detalhe da ida foi o ótimo guia que o Gustavo se mostrou, ao avisar todo mundo que a para a descer estava perto e quando ninguém tinha passado a catraca. Nesse inercia dele eu quase fico para trás hehe. Descendo na igreja, fomos procurar um lugar pra comer e não encontramos nada que fosse bom e barato ao mesmo tempo. Depois de almoçar fomos ao recanto e ao chegar lá percebi a insanidade de se ter 10 pessoas no ap do Gustavo. Passamos cerca de duas horas só enrolando, falando merda e nada fazendo. Alguns desses momentos foram gravados. Finalmente conheciamos a casa do Gustavo, que foi zoada pela galera que dizia ter caixões, pouca luz e tal. As condições do clipe eram super precárias,o baixo era um violão quebrado, a guitarra era um porta cd, o microfone era um cabo de vassoura e a bateria era imaginária. A formação da banda era: Girino (Antonhy Kiedis - Vocal), Júnior (Flea - Baixo), Italo ( John Frusciante - Guitarra) e Leandro ( Chad Smith - Bateria). Os figurantes eram: Harley ( papudim linguarado), Bruno ( papudim 2 ) e Kbça ( Garçon). A equipe técnica era Kassão ( DJ) e Gustavo ( Camera). Foi uma comédia só, os efeitos e zoons do Gustavo mereciam um prêmio. O Leandro desferiu inúmeros golpes no Italo. O Júnior tocava baixo com o cotovelo e o Girino passou meia hora pra acertar o tempo do inicio clipe. Em 4 minutos fizemos tudo, de um tacada só. No final do vídeo ainda tem uma empolgante reação da galera com um velho : rééééé!!!!. Muito massa o vídeo No entanto, no dia da apresentação estávamos com vergonha de mostra-lo. Os trabalhos estavam sendo apresentados no auditório e muita gente fora da nossa sala estava por lá. Ainda bem que nesse dia não rolou o vídeo. Mas na outra aula, agora na nossa sala, não teve jeito. Eu e o Gustavo saímos da sala para "estudar" física, para fugir da vergonha. Só sei que quando voltei, o Gilberto estava indignado querendo da um 5 pra gente. Ele falava: " é um absurdo, ta mal feito, é tosco, a camera treme!!!" Mas surpreendentemente a a galera da sala falava, dá dezzz professor. Tinha todo mundo rolado de ri com a putaria do vídeo.

No fim da contas ele deu nove. Mas o que importa? Pra mim, aquela tarde foi o marco da atual formação da galera. O que veio depois foram grandes demonstrações de amizade. Aquele video tosco é inesquecível e muito engraçado. Vlw muito apena ter feito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba ma ,essa e realmente uma das historias mais marcantes da galera!
Eu não lembrava de como o Italo entrou nessa ,mas foi realmente algo que mudaria muita coisa!hehehe...
A tosquice foi muito massa,quando eu lembro desse dia eu me sinto feliz pra caramba de ter estado lá.E não da pra esquecer tb o efeito de girar a camera do gustavo hauhuahuhua...

Pois e,e na hora do trabalho eu fiquei na sala mesmo,mas no final das contas a atenção foi roubada por um trecho de uns 2 segundos do Harley hauhahhuahha...

Muito massa esse dia!
Flw!!

Unknown disse...

Uma história pra não ser esquecida...foi justamente quando conhecemos melhor os dois entao novos membros da galera, o Cabeludo (Italo), o sombrio (Gustavo).Nesse dia, pela primeira vez fomos ao recanto do tinhoso, lar do entao Gustavo, depois de frescarmos muito decidimos começar o trabalho com direito a make off...depois de muitos erros seguidos da glr conseguimos gravar o video pro trabalho de inglês. A foto do post traz boas lembranças de uma época com poucas preocupações da galera...vlw galerinha!!! muito legal essa história.

rafael disse...

também com minha épica apresentação merecíamos mais do que um 10, tínhamos que ganhar o Grammy pelo melhor clipe kkkkkkkkkkkkkk.

Eu me lembro que não confiava no "tal cabeludo" entrar para nossa equipe, mas o harley me deu um voto de confiança e eu acreditei. No fim das contas ganhamos um novo amigo e tivemos um dos dias mais inesquecíveis.