quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iron Maiden e Theater of Salvation em Recife!!!

Aqui estou pra escrever sobre o que talvez tenha sido o momento mais fantastico da vida de todos nós aqui do Theater,que estiveram em Recife nesse dia 31 de março de 2009. Depois de muitos e muitos anos, vendo os dvd´s, videos na net, tributos e covers, escutando os cds e lendo resenhas, finalmente, presenciamos o show do poderoso IRON MAIDEN!!!



Quem tem visto aqui o blog, já sabe que há um bom tempo estamos na contagem para esse show,então a chegada dessa segunda trouxe para nós não uma volta a rotina ,como é costumeiro, mas à uma total quebra da mesma, algo totalmente diferente e especial para todos nós. Na segunda começou a jornada. Às 19 horas estavamos na praça da estação, ponto de encontro marcado na reunião da caravana, para esperar pelo ônibus que nos levaria para o que seria durante duas horas nossa terra sagrada. Saímos por volta das 20 horas(creio eu). Já pra ir esquentando , mais ainda, fomos vendo o dvd do show do Maiden em São Paulo no ano passado. Dava pra ver no rosto de cada um que assistia aquelas músicas e  perceber que todos alimentavam a certeza que daqui a algumas horas estaria presenciando aquilo!

Cada um levou seu jeito de sobreviver bem a viagem. O Schauman levou seu "Kit básico de viagem" ,um travesseiro e um lençol(o que realmente mostrou-se bem util heheheh), o Italo com seus sanduiches(com presunto) que de acordo com ele não estragaram :p . Eu(Rafael-K) com meu pão integral com queijo e uma barra de chocolate(que foi bem util) , o Harley com as barras de cereal(Que acho q ele tão cedo não vai querer comer outra uahua..), O Kassio e o Kelvin levaram uns biscoitos. Mas deixemos o melhor por último. O Girino levou só a dispensa da casa dele toda. Além de vários sanduíches, um Tampico grande, dois litros de água e outras coisas que se escondiam na mochila dele, essa parte deixo pro proprio ou pro Harley(que ficou ao lado dele) comentar.

A viagem também foi bem organizada; Aproveitamos para agradecer a todo mundo que estava nela e as pessoas que organizaram, o Emydio e o Gino, além do Barbosa!



Mas enfim, 14 horas se passaram, lentamente, mas passaram. Chegamos em Recife!!A primeira coisa a ser notada foi que o sol tava lascando. O que seria ainda ressaltado bastante. Chegamos às 10 horas e , como bons fãs inexperientes, fomos direto para "fila" , para o show que começaria às 21 horas. O portão estava marcado para abrir às 16 horas. Então ficamos lá na fila, alguns foram buscar um almoço e acabaram comendo macaxeira com carne de sol ( só pra constar, não matou a fome e ainda sairam reclamando) e nós iamos mudando de cor na fila.

O tempo ia passando, a cabeça ia ficando pesada e iamos percebendo, para o nosso descontetamento, que a nossa esperança de ficar numa fila desde cedo para garantir um bom lugar na pista comum ia indo  por  água a baixo. Essa foi a 1ª grande falha da organização, em minha opnião, simplismente não foi organizado nada pra formar uma fila. Resultado: muita,muita gente se amontoando próximo ao portão, gente passando mal e ainda assim os portões não eram abertos, o que acabou com o portão sendo derrubado. A fila foi se organizando depois, próximo a bilheteria.



Mas então, enfim, lá estavamos, dentro do Jockey Club, vendo o palco onde mais tarde estaria Bruce Dickinson,Steve Harris,Nicko McBrain,Adrian Smith,Dave Murray e Janick Gers. Foram ainda longas horas de espera, mas O momento se aproximava. Enquanto os com menos de 1,70 m de altura(eu e o Harley) buscavam seu lugar( o que no final deu tudo certo),eu ainda me preocupava com uma coisa, eu mal conseguia falar,garganta tava acabada.

Às 8 horas (eu acho) vem ao palco Lauren Harris para o show de abertura. Eu particulamente não curti muito o show dela, mas foi muito observado por muitas pessoas que a banda dela é boa.

As luzes do palco apagam..começa a tocar Doctor,Doctor no playback..,e então Transylvania, e as lágrimas começam a rolar, a voz milagrosamente reapareçe e ae vem Churchill´s Speech. Então eles, os caras que por muito tempo vimos em dvd´s , que por muito tempo pareceu tão distante, que são os icones do heavy metal por muitas e muitas gerações, aparecem no palco ao som da podereosa Aces High!!!!

Faltam palavras pra descrever esses momentos, é a emoção em sua personificação. É pura alegria,realização. Logo em seguida tivemos a poderosa Wrathchild, com aquela intro inconfundivel tocada por Steve Harris!E depois ja emendando com 2 minutes to midnight.

Eu nem sei o que falar de cada momento do show, quando se achava que estava perfeito, as coisas ficavam ainda melhores. O que foi exatamente o que aconteceu quando Bruce anuncia a proxima música.. Children of the Damned!! Foi um momento lindo!!

Em The Phanton of the Opera a banda mostrou ainda mais sua habilidade. Em The Trooper lá vem o Bruce com seu uniforme de soldado e a bandeira da Inglaterra e esbanjando energia!

E com direito a efeitos de palco, fogos e erupções , vem a mais do que marcante, WASTED YEARS, nada mais correto do que falar "... Realise you´re living in the golden years".



E o que falar daquela canção que talvez tenhamos sido uma das ultimas pessoas a ver ela ao vivo,aquela que é uma das mais épicas canções do Iron, The Rime of The Acient Mariner!!!! O Bruce chega no palco interpretando a morte contando sobre a tragédia deste marinheiro tão conhecido por todos nós.

E quem não esperava por uma das mais emblemáticas canções do Maiden?? Powerslave!!

Em meio aos fogos e aquele cenário egipcio lá vem Bruce com sua mascara enquanto Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers faziam soar um poderoso riff.

Eu vou pular aqui alguns momentos e chegar em Fear of the Dark, foi talvez uma das que mais tocou o público e foi tambem a que roubou o que sobrava de ar nos meus pulmões, e me deixou o resto do show a ponto de morrer , o que seria uma morte feliz provavelmente hehehe...

E o momento que eu creio ter sido um dos mais especiais pro Italo deve ter sido quando foi tocada Halloweed be Thy Name :D

Em Iron Maiden entra no palco Eddie!!!! E leva o pessoal a loucura! Além de brincar com Janick hehe...

E a banda sai...o fim?Não não..

"Woe to you, oh Earth and Sea.." Aqueles que não entendem que nos chamem de satânicos, mas esse é um momento especial do show, The number of The Beast!! E finalizando o show, The Evil that man do, e Sanctuary! Ufa, falta fôlego só em descrever.


Na saída tivemos a 2ª grande falha da organização, simplismente a saida não tinha como comportar todas aquelas pessoas e foi realmente sufocante, um caos mesmo.

Chegava ao fim as duas horas de perfeição. Muito do que aconteceu na nossa vida nos levou até esse momento, e agora que ele passou, não somos mais os mesmos.

Momentos que guardaremos conosco e que nos farão sorrir de repente ao lembrar de cada detalhe.

Set List

Churchill Speech
Aces High
Wrathchild
2 Minutes to Midnight
Children of the Damned
The Phantom of Opera
The Trooper
Wasted Years
The Rime of the Acient Mariner
Powerslave
Run to The Hills
Fear of the Dark
Helloweed by thy Name
Iron Maiden

-------- pausa--------------
The Number of the Beast
The Evil That Men Do
Sanctuary

6 comentários:

rafael disse...

rapaz, eu levei 9 todinhos, 4 pacotes de salgadinhos, 12 cereais, 3 litros de água, 2 litros de tampico, 6 sanduiches, 2 bonos, 2 wafer, 2 barras de chocolate. Acho que só

Mary Albuquerque disse...

"Enquanto os com menos de 1,70 m de altura(eu e o Harley)" Ow meu Deus! Kkkkkkkkkkkkkkk, to mimijando de rir aqui! Mah, o Girino levou mesmo tudo que tinha na dispensa hein? Eu teria era ficado do lado dele pra filar comida, ouraaaa! Ainda bem que valeu a pena, meninos :D Se eu soubesse de toda essa putaria antes, eu teria ficado mais preocupada, haha. Mas que bom que vocês gostaram, amaram, deliraram.. enfim ;DD

Harley - Eu fui para o show do Maiden disse...

Cara, foi perfeito... emocionante..intocável... was really fucking amazing!!!

Não acredito que tô vendo esse poste no nosso blog.

Todas as música arrebentaram!!" O Kbça esqueceu de falar sobre a run to the hills que foi foda como todas as outras.

Brilhante. Um sonho realizado! Não sou mais o mesmo.

Harley - Eu fui para o show do Maiden disse...

Menção para o motoqueiro da caravana que era muito engraçado... ao barbosa - mais conhecido como Speedmaster - ao Emidio e o Gino que nos ajudaram a realizar o nosso sonho de ver um show do maide, e o cara que ajudou a trocar os pneus.

Italo disse...

Demorei pra comentar por pura falta de tempo mesmo, mas não podia deixar de comentar nesse post histórico...

10 dias depois e o encantamento ainda não passou... Foi mágico, simplesmente. Não há palavras pra descrever a sensação de ver a maior banda de heavy de todos os tempos na sua frente e ver PORQUE eles são a maior banda de heavy de todos os tempos.
Simplesmente fantástico, mal posso esperar por 2011 =D

Unknown disse...

Melhor show da minha vida com certeza!....Iron Maiden é Iron Maiden so up the irons!!! apesar de alguns problemas durante nossa viagem e durante a espera para que os portões abrissem no fim tudo terminou muito bem e com lembranças inesquecíveis para contar para os filhos e netos hehe!!!