domingo, 27 de abril de 2008

A noite que Fortaleza bateu cabeça.




Quem esteve presente na noite do dia 26 de abril, no Arena Shows, não se arrependeu. Digo principalmente para todas aquelas pessoas que vem acompanhando a cena local, em lugares apertados, com estrutura improvisada e pouca gente presente. A noite passada foi uma noite que mostrou que é possível sim, um metaleiro ser feliz em Fortaleza.

Há pouco mais de um mês, sai a confirmação nos sites oficias das bandas, e uma longa via crucis foi percorrida por muita gente, desde a incerteza de onde ia ser o show, quanto ia custar, quando ia começar a vender entre muitas coisas mais. Depois em relação quando iriam chegar os benditos ingressos na nossa cidade. Até parece que houve sincronia, mas eles chegaram um dia antes das eliminatórias do Wacken em nossa cidade, ou seja, nesse evento só se falava no show.

Ao ler as resenhas dos outros estados, quase todos foram precisos: é um show histórico!!! Isso vindo de lugares onde as pessoas costumam ver iron maiden e outras coisas enormes desse mundo metálico. Em nossa cidade não foi diferente. Talvez sequer imaginávamos como seria.

Nossa galera, chegou por volta das 5 e meia e seis horas da tarde, e já um considerável numero de pessoas se aglomeravam em frente ao arena. Depois de muita espera na fila, com encontros com o pessoal conhecido, entramos e logo vimos a lojinha oficial na entrada: que cruel??? Botam logo na entrada, pra vc que está fora de si, não resistir kkkkk. Mas não teve grandes problemas, nos dirigimos para uma zona intermediária entre o palco principal e o palco secundário. De cara o cenário da belíssima arte do álbum Land of Free II já deixou todo mundo ansioso. Mas enquanto não vem os alemães, vamos de talentos locais. E pra variar, as bandas locais sempre são mais pesadas hehe, butando pra quebrar. Nesse momento, alguns metaleiros ocasionais devem ter sofrido mas quem é fiel curtiu. A Samhainfall entrou com tudo e disparaou suas músicas levando os metalheads ao delírio ao som direto e agressivo da banda, que conta com destaque o emblemático vocalista Rafael. A banda não decepcionou e fez abrir muitas rodas na noite. Além das músicas que eles sempre tocam, eles tocaram as covers accident of birth e wasted yars. Realmente demais!!!!! Muita massa acompanhar a trajetória dessa banda que anda crescendo a todas. Logo após veio a Darkside, tradicional banda local liderada pelo guitarrista Tales. A banda tem um som muito pesado mas não mostrou muita coisa. O som falhou em alguns momentos no show deles. Mas a banda mostrou muita empolgação ajudando a pelo menos a manter o clima do show.

Após a Darkside, o nervosismo tomou de conta de todos. Os gritos de gamma ray ecoavam pelo Arena. Aumentando a tensão!!! Foi quando aom som de welcome, a tradicional intro da banda que é executada desde a primeira turnê das bandas, que aparece Dan Zimmerman ,e todo mundo vai ao delírio, e depois os outros membros, já perto do fim da intro. Os gritos de Gamma Ray aumentaram ainda mais, após isso se iniciou Into the Storm levando tudo a baixo. Quem escuta Gamma sabe que a banda é Power Metal puro nos entregando canções rápidas e melódicas. A banda se movimentava para todos os lado, com um Dirk agitando muito e o Henjo sempre sorridente. Esse foi o clima do show do Gamma Ray, um clima de alegria por todos estarem ali. Acabou a Into lá vem Heaven Can Wait emendada, todo mundo empolgando com essa música que é um autentico happy happy do metal alemão, com todo mundo enchendo os pulmões e gritando heavenn can wait till another day!!! Depois vieram várias canções como No World Oder ( e o seu riff grudento), Be Empress ( seu refrão divertido) e Fight ( com sua energia unica). Todas rápidas e matadoras. Foi muito massa hehe. Clássicos atrás de clássicos. Agora as ultimas 5 canções realmente foram surreais. Primeiramente, Rebellion in Dream Land. Um verdadeiro clássico, com um dedilhado inicial que introduz para uma das mais sinceras músicas de heavy já compostas, com sua letra clamando por liberdade, um tema muito recorrente nas canções de Kai. Um verdadeira porrada. Em seguida tivemos Heavy Metal Universe com sua melodia fácil pra fazer todo mundo agitar. Com a banda fazendo aquela venha performance com as guitarras. O refrão dela é pra deixar qualquer um rouco. A parte que a música da uma parada mostra como Kai tem publico nas mãos e simples atua como maestro, fazendo todo mundo cantar heavy metal universe. Depois vem Ride the Sky, uma porrada que foi composta há 24 anos e foi uma das primeiras que iniciou a histórias dessas bandas. Em seguida. Somewhere Out In Space. Eles deram a vida nessa canção. Algo sensacional. Nunca vi uma canção com executada com tanto feeling. Pra fechar veio Send me a Sigh pra deixar todo mundo feliz da vida. No fim do show, ainda tivemos uma surpresa. Quando o Daniel arremessa sua baqueta, advinha quem pega? Kbção!!!!!!! É sim, é mole? hehe.

Após o show, fomos beber uma coisa e guardar as energias. Para o show da banda Helloween. Foi quando aconteceu um momento divertido. Começa a tocar For those about to rock ( we salute you) do acdc fazendo a galera dançar fervorosamente, servindo como aquecimento. Foi quando é iniciada a intro. Nesse momento é legal o fato de as luses indicarem que aquela narração era pra ser o irado buneco da banda. Foi quando é iniciada Halloween, uma música composta por Kai. Nesse momento, eu só escutava a bateria e vi que, por não conhecer muito a banda, iria ter meu show prejudicado. Por isso foi lá pra mesa de som e curti o show, como se fosse um dvd, o som de lá é muito bom mesmo. Halloween é um caso a parte, ela sempre detona ainda mais com o carismático Andi Derris gesticulando e cantando no seu jeito peculiar. Muito massa. Em seguida vem Sole Survivor, uma bela música do primeiro cd que conta com Derris nos vocais da banda. A banda fez um trabalho incrível nessa canção fazendo a galera endoidecer. Após isso a banda tocou faixas que não me lembro ou não conheço. As long as I fall, é muito boa ao vivo, e se encaixa perfeitamente na voz de Andi. A propósito ele merece um capitulo a parte. O Helloween é uma banda mais sisuda e sua presença sempre divertida ajuda a equilibrar o clima. Quanto a sua performance ele faz um bom trabalho. Sempre com destaques paras notas baixas, sua especialidade original. A Banda ainda nos entrega a divertida Dr Stein, levando a galera a cantar junta. Mas o destaque da banda, em minha humilde opinião, é Eagles Fly Free, um verdadeiro hino da banda, demais. Com uma banda executando com perfeição e uma galera agitando como não se houvesse amanhã. Demais. Enquanto eu ficava na cabine via algumas figuras, como um brother lá que me contou toda sua biografia e um senhor que diz estar há 25 anos no mundo do rock. Ainda tinha quem durmia como um anjo no chão hehe, tinha até tapa olho. Após um medley. É chegando o momento mágico! A jam com as duas bandas. Os integrantes entra ao som do riff de future world e todo mundo vai ao delírio. Um momento mágico e na minha opinião o melhor do show. Td mundo cantando e curtindo. Uma alegria geral. Destaques para os solos em conjunto das 4 guitarras. Depois vem o maior clássico de qualquer happy happy. I Want Out, fazendo todo mundo cantar com o pouco que sobrou da voz. Realmente demais!!!!! Um sorriso na cara de todo mundo. Muito massa, perfeito!

Infelizmente, teve que acabar. A festa do heavy metal teve que acabar. Agora já pensamos na próxima. Muito obrigado para as bandas e os organizadores que fizeram de 26 de abril de 2008 um dia histórico para nós.

No fim das contas, só tinhamos forças para voltar para as nossas casas hehe.

Ah. Feliz aniversario pro kbça e o Bruno. Dois grandes irmãos que eu tenho e que quinta é nois no pasto hehe. Flw!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu simplesmente não tenho palavras... impossível descrever aquele momento, só quem tava lá pra saber a sensasão de estar num show desse. As duas bandas realmente merecem ser consideradas lendas do heavy metal, eles tão num nível absurdo, tanto nas composições como pra agitar a galera...

Kai hansen is GOD!! \m/

Flw!

Anônimo disse...

Absurdamente perfeito!!!Eu tinha expectativas muuito grandes para esse show,e todas elas foram imensamente superadas!!!!
Ainda não achei a palavras para descrever esta noite.
Kai Hansen e historico, uma performace de palco inesquecivel,um carisma impressionante.E não vamos esquecer o momento em que o publico gritava a todo pulmão "KAI HANSEN",o que parece ter emocionado Kai a tal ponto dele fazer reverencias ao publico.Kai Hansen é o cara!Se eu vier a me tornar um guitarrista,ja tenho em quem me espelhar uahuah...Kai Hansen e absurdamente estonteatemente foda!!!!!!!!
E o Helloween com certeza também não deixou a desejar!!!Andi conquistou a plateia,e levou um show com uma maestria unica!

Enfim,um 26 de abril mais do que especial!E como se o show ja não tivesse sido muito mais do que suficiente, ainda terei uma lembrança a mais do show, a baqueta!!!!!

Enfim,sem mais palavras,o que se aproximaria mais tavez seja...perfeito!!!

FLW

Anônimo disse...

EU FUI CARALHO ! MUITO FODA !

Unknown disse...

Sensacional!!! não há como descrever...um metal de alta qualidade, duas bandas muito foda de deixar qualquer um alucinado, Kai Hansen e Andi Derris com muita presença de palco.
Com certeza um dia marcante para a cena metal cearense...é nóis porra!!!
é o Ceará entrando de vez no cenário nacional com sua devida importância
Long live the Metaaaallll!!!!

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/110925561/Hellish_Rock.rar.html

Anônimo disse...

cara sensacional , meu sonho era asistir um show destes , os caras sao perfeitos parece que nasceram para serem musicos extraordinarios. isto ai vai uma critica a estas bandas de forro eletronico que algumas tocam musicas com letras pornogrficas ,deveriam ser banidas de radios e televisao. espero com o sucesso deles que o mundo rockeiro do ceara tenha mais vez.