sábado, 24 de novembro de 2007

Novos Horizontes

Bem,hoje eu(Rafael-k) entrei para o programa de Trainee da empresa junior da estatistica,mas nao quero fazer um post para dizer isso.Na verdade o motivo desse post e para que os outros Freak´s possam ver(se e que ja não viram) um novo horizonte dentro da propria faculdade,seja ela qual for.Contarei o meu caso ,e voces poderão abranger de modo analogo as suas areas.
Primeiro apareceu no bloco do curso um aviso ,"Aberto inscrições para Trainees para a empresa junior de estatistica".Eu fiquei bastante interessado naquilo,minha chance de ver o curso na pratica,foi que eu pensei.Então fiz minha inscrição.Depois veio a entrevista,que por acaso foi bem divertida.Então hoje saiu o resultado e algumas pessoas passaram na entrevista e agora estão entre os Trainees,que passarão 2 meses sob avaliação ,conhecendo cada setor da empresa, para no fim desses 2 meses ,ser ou não efetivados.A empresa Junior trabalha como uma empresa mesmo,com bastante semelhança como empresas que estão ae no mercado.A vantagem de entrar para um negocio desse,no meu ponto de vista,nao e monetaria,mas sim a oportunidade de ter um conhecimento bem aplicado em situações reais.Além disso a há outras coisas importantes ,como o fato de contar no seu curriculo futuramente,ajudar a conseguir estagios e conhecer pessoas que trabalham no seu ramo.
Enfim,como eu disse ,esse post nao e para contar minha história ,e para dar um alerta que existem caminhos que valem a pena ser ao menos vistos com mais atenção.Muitos cursos tem sua empresa Junior ,e mesmo os que não tem ,procurem ver como voces podem chegar mais proximos da aplicação de seus cursos na realidade,fora de uma sala de aula,pois muitas são as pessoas que saem da faculdade ,e ao se deparar como uma situação pratica,ficam um tanto perdidos.Então e isso ae ,flw!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lá na Fa7 tem uma, mas é para todos os cursos juntos. Eu ainda não quero entrar na de lá, pq eu tô de olho numa vaga no grupo de pesquisa científica, pois eu acho massa estudar direito, apresentar inovações e tal. Mas mesmo assim, acho importante ver o curso na prática, pq tem muita coisa ensinada no seu curso que a pessoa não da muita atenção ai depois no mercado pensa:"Pô man, devia ter aprendido aquilo". Pode ser tarde!

Boa sorte na Empresa Jr.