domingo, 12 de setembro de 2010

Scorpions is Ready to Rock!!



Caros leitores, tenho um imenso e majestoso prazer de lhes dar uma descrição do caminho que nos(Rafael(K) e o Italo) levou ao incrível show dos alemães da banda Scorpions!!!
Mas vamos segurar a emoção para o momento ccorreto.

Já no ônibus da caravana (que deixo aqui registrado que gostei muito da organização, valeu Frabrício :p) dava pra ver o clima de animação do pessoal. Fomos até João Pessoa escutando varias bandas desde a própria Scorpions, a Anthrax. O Italo vinha já de outra viagem, então pra ele a ida foi a chance de descansar e pra estar 100% para o show. Mas pulando as 12 horas de viagem, as paradas no caminho para comer e esticar as pernas, O Madalena (será que ele achou o celular? heheh..), o vinho e tudo o mais.. Chegamos em João Pessoa!

Então la estavamos nós no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), pegamos nosso ingresso e então faltavam apenas.... uma tarde toda ¬¬ :p
Mas aqui entra a experiência adquirida no show do Iron, não ficamos la na fila, ao sol, esperando os portões abrirem. Depois de passear pelos arredores, procuramos uma boa sombra, e lá ficamos se aproximar a hora do show. Deste modo não estando um caco quando os portões abriram :D. Outra aprendizado, a alimentação: No show do Iron, onde eu e o Harley simplismente acabamos por não almoçar, enquanto o Italo, Kássio e Kelvin comeram uma refeição não muito agradável, desta vez eu e o Italo fomos almoçar algo de verdade (apesar de estar em preço pra turista ¬¬), mas que se mostrou uma boa escolha ao longo do dia.

Eis que se abrem os portões! O que você imagina que acontecerá agora? Pessoas correndo, se empurrando, derrubando portões e quebrando as pernas dos outros em dois locais diferentes? Nada disso meu caro padawan! A fila andou numa boa, um exemplo de auto organização. Não foi uma fila formada pelo evento, foi o próprio público que a fez e a respeitou!

Enfim entramos! Como faz muito tempo que eu não entro em um estádio (e nunca foi pra entrar no gramado) foi uma sensação bem legal aquela de sair dos corredores e ver que estava entrando no estádio e vendo as arquibancadas ao redor. O local é bem espaçoso, e o chão estava coberto por um "chão de borracha" (eu achei confortável :p) para não machucar o gramado.
A Pista Premium valia muito a pena (apesar de eu ser contra a segreção da premium). Ela lhe deixava muito perto do palco (aos dois palcos) e era bem ampla.

Enfim, você talvez já esteja ae pensando "Esse cara não vai falar da música? Eu quero é Rock!!". E eu respondo: Chegou a hora, meu caro. De início, foi ao palco a banda Sonzera Band, que apresentou um rock com ritmos regionais bem interessante. Pena que foram apenas 3 músicas, o que eu não entendi a causa. Já que, depois deles, houve um longo tempo sem nenhuma banda tocar ( a não ser os roadies do scorpions fazendo sua mini apresentação hehe..). O que resultou, devido ao atraso, a impossibilidade da apresentação da Unidade Móvel e a esperada Shock, que apareceu ao palco apenas para se despedir (ficou para tocar no outro dia), e foi bem aplaudida quando apareceu. Ainda no palco secundário, tocou a banda Cachorro Grande. No geral eu diria que fiquei decepcionado com a banda. De início estava achando divertido, até mais pelo público mesmo. Mas depois, quando eu e o Italoestavamos frente ao palco do Scorpions, os caras do Cachorro Grande ainda soltaram suas alfinetadas nos caras do Scorpions. Receberam lá suas vaias.

Mas e agora chega o mais esperado momento de toda essa viagem, sobem ao palco Klaus Meine, Rudolf Schneker, Matthias Jabs, James Kottak e Paweł Mąciwoda!!!
A primeira sensação que me passou pela mente foi algo que eu posso tentar descrever como "Caramba, ali estão eles! Eu vi tanto DVD e cover desses caras, e eles tão aqui agora, caramba, to vendo o show deles!!!". E pra começar levantando ainda mais o pessoal vem Sting in the Tail ("Bang bang, rock with the gang!"), seguindo com a bela Make it Real (que tem uma bela letra!) e que já me deixou rouco na segunda música da noite hehehe... mas foi bem apropriado o refrão da música para a noite " Make it Real no Fantasy!!"

E os clássicos também teriam seus locais na noite é claro. O primeiro foi Bad Boys Running Wild acompanhada por The Zoo!! Rapaz, não é uma tarefa fácil descrever como foi cantar essas músicas no show heheheh... E o Matthias ainda fez o tal solo com a boca, usando aquele instrumento que eu não lembro o nome, que desde pivete eu achava muito massa hehehehehe...

Não vou aqui falar de todas as músicas no texto ( set list está no final). Passando aqui para alguns momentos especiais. Como se não bastasse a atuação impecável da banda, o tempo ainda deixou o espetáculo mais belo! No momento em que Rudolf e Matthias pegaram seus violões, e foram com a banda para a parte mais a frente do palco, para começar a cantar Send me An Angel, Holiday e Wind of Change ( acompanhadas nota a nota pelo público), começa uma chuva na medida perfeita, deixando a cena gravada na memória!

Logo depois veio outra música que eu gosto bastante, Tease me Please me ("Before i have to go!" :p). E quanto ao solo de baterria do Herr Kottak, até gostaria que o Italo completasse o comentário, principalmente em relação a esse trecho. Mas posso dizer que foi incrivelmente criativo, nada de um solo para dar sono, nem mesmo naqueles mais radicais contra solos de bateria. Fizeram algo, que eu achei genial. Ao fundo do palco, nos telões (tinham três telões no palco!) ia passando, ao longo do solo, uma espécie de curta metragem protagonizado por Kottak ( que ainda arriscou um português com frases como "Vocês são foda!" ), e que tinha uma sincronia linda com o solo em si (inclusive na hora de dar uma parada pra tomar uma cerveja hehehe...). E no curta, as cenas iam terminando na capa dos álbuns!!! Vamos acumulando idéias assim para preparar o solo de bateria da ToS heheh...

E ao fim do solo, o que vem?? BLACKOUT! Nesse momento entra ao palco Rudolf com um curativo na cabeça e um bigodão, ficando semelhante ao indivíduo na capa do álbum homônimo. Pouco depois ainda veio Big City Nights, e no telão passando "João Pessoa" em meio as imagens de luzes da noite nas cidades do mundo :p

E então eles sairam do palco... mas eu, você e o seu zé sabiam que não tinha acabado, não é? Aproveito essa parada para comentar um detalhe que deixei passar. A diversão de Klaus nos momentos de solos era ficar jogando baquetas. Sério, perdi a conta de quantas baquetas foram lançadas, so que nenhuma chegou perto de onde eu estava ¬¬

E voltando ao palco, já batia agora aquela sensação de ta chegando no fim, e apesar de cansado, não estava tanto quanto no show do Iron, em parte devido aos aprendizados adquiridos nesse mesmo show :D

A banda volta ao palco com No One Like You , agora com a participação de Andreas Kisser (Que arrebentou :P)!!. E seguindo por uma das mais esperadas da noite, por que o Scorpions faz melhor é justamente Rock You Like a Hurricane!!!!!! Ae qualquer energia vital que seu corpo tenha, essa é a hora de usar hehehhe... e acredito que foi nesta canção que eles fizeram algo que eu o Italo tinhamos conversado que eles provavelmente não conseguiriam mais fazer, que era a piramide humana formada por Rudolf e Matthias na base e Klaus sobre as pernas deles. Fizeram, sem problemas, os caras estão muito bem hehehe

E assim chegou ao fim esta belíssima noite, que me fez tão bem, e a muitos outros também, acredito. Com mais uma chuva de baquetas palhetas e toalhas, despedidas la se foram eles, levar sua música, energia e alegria a outros cantos do mundo. E deixando para trás além de tudo que já foi citado, inspiração!






Set List Scorpions :
1. Sting In The Tail
2. Make It Real
3. Bad Boys Running Wild
4. The Zoo
5. Coast To Coast
6. Loving You Sunday Morning
7. The Best Is Yet To Come
8. Send Me An Angel
9. Holiday
10. Wind Of Change
11. Tease Me Please Me
12. Dynamite
13. Kottak Attack
14. Blackout
15. Six String Sting
16. Big City Nights
Bis
17. No One Like You
18. Rock You Like A Hurricane

2 comentários:

Harley disse...

Aewwww, deve ter sido muito foda o show. Se não fosse pelo maremoto de provas que estou passando eu tinha ido, mas a vida segue.

É apenas uma bandinha com poucos clássicos hehehe...

Italo disse...

Rapaz, comentário atrasado devido à semana conturbada, mas vamo lá.

Uma semana após o show eu ainda estou sem acreditar no que vi ali. Gostaria de destacar um comentário do kbeça durante o show: "Os caras não chegaram [e se mantiveram por tanto tempo] onde estão por acaso. O show dos caras é um verdadeiro espetáculo. Nada daquela cara de "estou tocando por dinheiro". Os caras tocam com a energia de uma banda iniciante e com a tranquilidade de quem tem algumas décadas de estrada.

Tecnicamente, a banda se mantém 100% ainda. Todos tocando muito, a voz do Klaus perfeita, já até conferi no youtube para ver se não era só a empolgação do momento do show hehehe.

Scorpions traz o melhor que o Hard Rock pode oferecer. Em um minuto você tá pulando loucamente com uma Bad Boys Running Wild da vida e em seguida os caras jogam aquela balada foda.

Destaque total para o poder dos caras de controlar as condições climáticas paraibanas. Assim que começaram as baladas, começou a chover. Cantar Send me an Angel sem um pingo de voz, na chuva com os caras a poucos metros de distância é uma sensação única.

Eu realmente quero acreditar que a banda não vai acabar agora. Escutem "The Best Is Yet To Come" prestando atenção na letra.