domingo, 4 de novembro de 2007

Grandes amigos

Ontem, dia 3 de novembro foi a formatura da turma do terceiro ano do colégio 7 de setembro. Como já era previsto, eu seria o único da galera a estar presente lá no La Meson. Apesar disso eu encontrei muita gente conhecida por lá, inclusive a nossa irmã Hindara. Falando nela, de uma hora pra outra caiu a ficha que eu estava presente na formatura da nossa irmazinha hehe. A propósito, eu levei um carão dela por não termos avisado que a galera ia pra Tabuba, como aconteceu no meio do ano. Pois bem... papo vai, papo vem, uma hora ou outra alguém me falava sobre a importância da festa, pois boa parte dos amigos pouco vão se ver daqui em diante e tal... Foi ai que eu me lembrei da nossa singela formatura do ano passado. O discurso da "despedida de uma era" é desse mesmo jeito. Foi ai, que eu parei pra pensar nós meus grandes amigos, pra falar mais adequadamente, grandes irmãos.

Pensava eu, que mesmo depois de um ano, aqueles velho amigos, que sabem as minhas qualidades e os meus defeitos de , que sabem as minhas histórias de destaque e de anonimato, que sabem as cagadas que andei fazendo pela vida, ainda são os meus grandes amigos. Falar que muita coisa mudou pode até parecer errado, mas que podemos ver as mudanças acontecendo é fato. Esse ano, que a galera manteve contato ( pelo menos a maioria) porém não se viu muito, nos permitiu conhecermos nós sob diferentes aspectos. Hora ou outra eu escuto relatos das vidas de cada um, cada um com seu sonho, cada um com sua luta. Fico sabendo quais são as dúvidas, quais são as certezas ( se elas existem). Fico sabendo como a galera anda encarando os obstáculo da vida. O fim da fase C7S quebrou aquele grupos cristalizado, que era meio fechado para algumas coisas, mas isso não representa, pelo menos pra mim, o fim de uma grande amizade.

Eu pude ver nesse tempo, pessoas que se consideravam irmãos lá no colégio, que pouco sabem o que acontece com a vida dos antigos amigos. E isso acontece em pequena escala na nossa galera. Para tanto, nós criamos alguns mecanismos para manter a galera informada sobre os outros irmãos. Como o Blog, o Flog, os encontros de sexta feira no colégio e outras coisas.

Um ano passou desde a nossa formatura,daqui a pouco não teremos sequer "bichos" na nossa galera, todos veteranos nas nossas faculdade. Esses últimos 12 meses passaram bemm rápidos.

Um abraço pessoal, bom domingo!

Trilha do Blog nessa semana: Forest Gump ( para ativar é só clicar na barra de musica no canto superior esquerdo)

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem..eu tinha feito um comentario bem grande e com muita coisa para dizer,porem nao salvou...

"Ja faz um ano" e algo em que eu pensei bastantes nesses ultimos dias,e houveram mudanças desde entao.Eu sinto falta de sair de casa pela manha e saber e que iria encontrar meus irmaos.Cada um parece estar seguindo um caminho,eu desejo realmente que achemos um caminho em comum.
O Daniel quando passou as ferias aqui,e ficou uma semana na tabuba conosco,me disse antes de voltar ao Maranhão que eu tinha sorte de ter achado amigos como os que eu tenho,pois nao são todos que acham uma amizade assim.Cada vez mais olho ao redor e vejo que ele tem razão.

flw!

Anônimo disse...

Caralho, ja faz um ano...
Parece que foi ontem, incrível como passou rápido...

Ano passado a gente saía de casa todos os dias com a certeza q ia passar pelo menos a manhã juntos, enquanto agora é uma vez por semana e olhe lá...

Só sei que essa distância me mostrou uma coisa: que não importa o quanto o destino nos faça seguir por caminhos diferentes, nada que aconteça vai enfraquecer a amizade que se formou na galera.

Só espero que a gente possa ter mais oportunidades de reunir a galera, e principalmente aproveitar esses momentos, tornando cada momento único, por mais simples que seja.

Flw irmãos!

Unknown disse...

se eu passar eu vou ser BIXAAA!
HAHAHAHA
não teve graça neah...ok xD!


bju!

Anônimo disse...

comentario inesperado huahuaha...
Nunca vi ngm usar feminino pra bixo na faculdade...mas sei la ne hehehe...

rafael disse...

kkkkkkkkkkk

bixa nao pega bem !!!!!!!

rafael disse...

Maxo agora falando sobre isso, eu repito a mesma frase da minha mãe. Ela disse que tem muito orgulho de ter vocês como meus amigos, e eu ratifico mais uma fez, cara eu sinto muito orgulho de ter passado algumas das fases mais importantes da minha vida com voces, e espero passar as restantes.

Eu sei que é meio dificil a gente se reuinir e talz, pq no colegio era todo dia, mas mesmo assim , o fato de estarmos nos reunindo algumas vezes prova que nossa amizade é solida, então galera vamos nos esforçar nessas ferias para mais uma vez reforçar nosso laço de amizade.

que venha o North dia 23, que é o Natal da galera, espero que todos estejam presentes