quarta-feira, 2 de maio de 2007

Um sonho jurídico

O ano de 2006 foi um balde de água fria para aqueles que almejavam fazer o curso de Direito da UFC. Nem tanto pela estrutura da universidade, mas mais pelo o status que os alunos de lá obtém.
Mesmo não tendo alcançado o almejado "olimpo" dos estudantes de Direito do estado do Ceará, o nosso sonho não acabou. Bruno, Harley e Kássio continuam na batalha pra que sabe, dar o troco na frente e mostrarmos a nossa capacidade. Quis um dos caprichos da vida que nós três batalharíamos separados. O Bruno, foi parar na ffb, faculdade que obteve o maior índice de aprovação da OAB do nosso estado. Talvez seja ele, dos três futuros bacharéis, o que demostra mais amor pelo Direito, tornando-o não apenas uma matéria ou profissão mas um estilo de vida. Quando eu vejo, é como se eu tivesse vendo a personificação do aluno de Direito. Já o Kássio foi pra FIC. O mais interessante é que o cara foi parar lá logo no ''semestre da limpeza" do curso de Direito de lá. Como assim limpeza? É que a fic, antigamente aceitava uma gama muito grande de aluno, o que acaba por "poluir" o seu curso. Mas ela ando dando mostra de que quer reverter esse quadro. O kassio é uma prova disso, é trabalho atrás de trabalho, carga extra-curricular obrigatória semestral e professores sem nenhum dó de dar notas como 0 ou 1 ( e isso é algo raro quando trata-se de uma particular, na ufc já é comum). Já eu, fui parar na fa7 hehe. Muitos motivos me fizeram parar lá, como não ser muito longe da minha casa, ser o curso de Direito que mais promete (algumas coisas são fatos: a faculdade recebe muitos elogios,outras ainda são abstratas: falta formar turmas e vê o resultado do exame da ordem).
É longe um do outro que vamos lutando dia após dia, alguns resultados positivos já começam a aparecer. Eu realmente espero que não percamos a gana que possuímos agora, e que um dia, o fato de não ter passado na federal represente apenas um insucesso superado e de pouco significado. Mas palavras agora serão de mera função demagogica , temos que mostrar com resultados!


Sucesso para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Taí uma galera q eu admiro... incrível como esses 3 abdicam de muita coisa pela faculdade. O Bruno e o Harley com suas gloriosas 5 horas diárias de estudo, enquanto o Kassão está sempre (sempre mesmo) fazendo um ou mais trabalhos, queria ter metade desse gas pros estudos... (to tentando hehe)

Sucesso ae pros 3, vcs merecem!

Flw

Anônimo disse...

é realmente gratificante ler essas observações do harley, é isso ai cara, cada dia que passa, deixemo-nos envolver mais pela ciência do Direito, usemos nós, nossas ambições mais deslavadas e nossa sede de justiça, convertamo-nas em ânimo e vencer na vida.

Anônimo disse...

(errata) para vencer* ^^

Anônimo disse...

Realmente voces são dignos de admiração,o modo como conseguem se dedicar e se maravilhar com o estudo.
Voces merecem todo o sucesso que for possivel (quisá o impossivel) alcançar.

Eu quero ter essa força de vontade e dedicação para os estudos,voces são exemplos para mim.
Um dia olharemos para o que chamamos hoje de fracasso e veremos que foi apenas lições que tivemos que aprender para nos tornar mais dignos.
Sucesso a todos!