quinta-feira, 3 de maio de 2007

O sonho da banda – avanços e retrocessos


Não sei bem quando a idéia de uma banda surgiu! Por isso, irei considerar a gênese dessa vontade, uma banda que não saiu do papel: a FDM (Filhos da Mãe). Essa banda que tinha no seu line-up kbça e william nas guitarras e leandro na bateria passou um bom tempo na cabeça do seu principal idealizador: Rafael Kbça. Inicialmente a banda parecia querer fazer algo mais básico, com letras mais cabeças (sem referencias ao seu "líder" hehe). Porém o kbção foi derrotado pelo cansasso , já que os outros membros as vezes até esqueciam-se que eles pretendiam formar uma banda. No entanto, o kbça não desistiu do sonho de ser músico.Incentivado pelo guitarrista e seu amigo, André Rodger, ele ganhou um novo animo para continuar sonhando. Mas a medida que algo puxava-o para frente outra puxava para trás. Pra começar, ele teve uma fracassada primeira apresentação como músico. Eu me lembro como se fosse hoje,naquela aula do Gilberto, quando este não sabia mais como enrolar a aula, aproveitou a corda dada pelo Leandro e convidou o cabeça para se apresentar. Mas a inexperiencia do nosso querido amigo pesou, diante daquela platéia hostil, ele apenas tirou alguma notas tímidas. Mas talvez não tenha sido esse o seu maior obstáculo, o seu sonho era quase solitário, ninguém manifestava interesse sobre o assunto. E assim o tempo foi passando...
Depois de muito tempo, mais ou menos um ano, ele voltou a sonhar. Razão? Talvez ele tenha encontrado pela primeira vez na sua vida, alguém com interesse do msm tamanho para montar uma banda. Essa pessoa era o ítalo. Esse cara, que possuía cabelo grande, paixão pela música e principalmente pela bateria, era de todos os amigos do kbça o mais entendido de música. E foi assim que o sonho do kbça, ressurgiu!Porém, nada saiu do papel.
Após esse ressurgimento, houve constantes adiamentos diante da nossa dificuldade em conseguir instrumentos. Logo dps, veio o terceiro ano que sugou todo o nosso tempo. E ficou a promessa: dps, na faculdade, a gente pensa nisso. Até que dps,na faculdade houve alguns avanços, talvez não o suficiente para ainda se pensar em algo concreto.O kássio começou a ter aulas de música, o andré anda tendo aulas de bateria e o kbça já anda escrevendo letras hehe. De fato é um avanço, mas eu acho que a medida que adiamos, fazemos retrocessos.
De fato não sei aonde iremos parar, mas para mim não é necessário um show, ou um cd, apenas uma jam, já lavaria a nossa alma, e a do kbça especialmente!
Para outro poste dedicado a esse sonhos clique aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, essa história da banda tem mais altos e baixos q novela das 8... Eu confesso q com a faculdade sugando todo nosso tempo eu achava q a banda estava destinada a ñ sair do papel, ja havia me conformado com a idéia, até que o kbça (sim, sempre ele hehe) descobriu um talento de compositor e está fazendo algumas letras. Hoje eu dei uma olhada em uma e vi muito potencial ali, o ânimo para a banda está ressurgindo das cinzas huahauahuaha.

Quem sabe ñ aparecem novidades...

You may say i'm a dreamer... but i'm not the only one \m/

Flw!

Anônimo disse...

Caramba cara,to me sentindo lendo uma biografia dessa banda!
A unica coisa que eu consigo me imaginar vivendo e sendo plenamente feliz com isso é como musico,de grande preferencia tocando numa banda com meus amigos.

Pois é ,começei a escrever algumas letras,nada profissional,mas ja é algo.E também to juntando dinheiro para a guitarra ,parece mais perto do que nunca.E também to marcando alguns dias para tocar violão com um amigo meu que ja toca ha um tempo.
Enfim,realmente sonho com isso constantemente,e tentarei buscar forças do fundo de minha alma para me manter firme nesse luta,o que tenho a dizer a voces é:
"Sigam meus bons!!"