domingo, 22 de novembro de 2009

Ceara In Rock

As ultimas nóticias da nossa cena metalica não foram muito boas. Mas temos boas noticias também.
O Ceara in Rock, que acontecerá em dezembro, e ja nos confirmou a presença de André Matos, que estara gravando um DVD, e .... meus caros, e com grande emoção que vos digo, que a outra banda confirmada é MINDFLOW!!! :D
Enfim o festiva la com tudo pra se porreta.Agora ficam as perguntas:"Mas e ae,e o preço,onde vai ser,....?"

Meu jovem,

Será na barraca Master Beach, na praia do futuro e...

-"Perae cara,isso é longe pra caramba,vou mais não..."

Calma meu jovem,haverá onibus levando e trazendo o pessoal durante a noite toda la do terminal do Papicú. E o evento ainda vai ate o sol raiar.

-"Ah é, e o preço então?Deve ser uma facada,aposto..."

Pois perdeu a aposta jovem gafanhoto, a entrada para estudante está de R$20,00 e a para não estudante de R$25,00 :D

-"Eh....bora bater cabeça!!!"

As vendas começam na terça feira(24/11).

Simbora Bangers!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Grave Digger cancelado e nada de Metallica em Recife

Eh pessoal, a coisa tá braba mesmo em relação a shows aqui. O show do Grave Digger, que rolaria dia 20 de novembro no Siara Hall, foi cancelado por falta de público. Os ingressos, que já estavam à venda há meses, insistiam em não passar do primeiro lote, forçando o produtor a desistir do show.

Sinceramente, não sei se o show chegaria a dar prejuízo, já que muita gente ainda estava recuperando os bolsos do show do Exodus & Kreator (que aconteceu no final do mês passado) e outros (como eu) ainda estavam indo comprar o ingresso. Enfim, o fato é que não teremos show e isso não é um sinal nada bom pra cena local.

Como desgraça pouca é bobagem, nosso amigo Iuri 99% Moreira acaba de confirmar que não haverá o show do Metallica em Recife. Lá se vai a esperança de ver o Metallica ao vivo...

Resta aos bangers locais, juntar dinheiro para o Ceara in Rock e esperar que o Marcelo consiga salvar a pátria trazendo boas bandas.

Flw!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Glenn Hughes em Fortaleza \o/ [ cancelado]

Pois é pessoal, meu sonho de ver GH nas terras alencarinas durou pouco. Aparentemente o show foi divulgado antes de confirmado. Infelizmente, o que resta a um fã como eu é aceitar.

Espero que pelo menos a seman deixe o show do André acabar.

Um abç,

irei me recolher no canto do meu quarto e escutar Lay Down, Stay Down, enquanto me deprimo.

domingo, 11 de outubro de 2009

Adeus ao prof.º Hermes

O nosso blog enfrentou, nessas últimas semanas, o seu maior período de inatividade. Infelizmente, quis a vida que o evento que viesse a me impulsionar a escrever de novo por aqui não fosse muito agradável.

Nesse último sábado, faleceu o professor de História Hermes Berreza. Sem dúvida, um dos professores com mais cara de sete de setembro, onde lecionou por muitos e muitos anos e nas mais variadas séries, da quinta série ao terceiro ano. O seu jeito de dar aula ainda permanece fresco na memória. Sempre metódico, fazia o esquema com todos os detalhes no quadro branco e escrevia, ou melhor desenhava, a sua letra com todo cuidado. Era adepto do jeito devagar e sempre de dar aula. Esse metódo de dar aula, que muitas vezes torna a aula chata, tinha um diferencial com o professor Hermes, pois ele preenchia a aula com seu humor sacártistico e afiado, sempre tirando gargalhadas da sala de aula.

Sei que pode parecer pedir muito, mas creio que nesse momento devemos respeitar o seu desejo de não ficarmos tristes. Ele sempre repudiou a idéia de tristeza, mesmo nesse momento. Uma vez, comentava que desejava que todos nós deveriamos alugar um trio elétrico e festejar no seu velório ( sempre exagerado hehe).

Outro fator a adicionar é que o Hermes era um fã de Iron Maiden. Sempre esfregava na minha cara que tinha um vinil com poster do powerslave e que no velório da sua mãe, butou Brave New World pra tocar.

Quero desejar os nossos sentimentos para a família do professor hermes, em meu nome e de todos da galera. De onde o professor estiver, ele pode olhar todos os alunos que deixou aqui e todo o seu legado. Quero agradecer pelo esforço, atenção e dedicação para com as aula e com os alunos.

Descanse em paz professor.

obs1: Só não digo que foi o melhor professor de história do colégio, porque o mesmo dizia que era o Nelson Campos.
obs2: Talvez eu não possa botar Brave New World em seu velório, mas posso botar aqui hehe.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

1ª ensaio Theater of Salvation!!!

Um dos marcos maiores que poderia ser postado aqui no blog.

O Theater of Salvation(ou Theater, ou "Teatro em ingles" huaua) pela primeira vez ensaiou!!!

Com a formação confusa e procurando uma definição, e muita vontade, passamos a manha de domingo tentando fazer algo musicalmente agradavel. Não obtivemos um sucesso primosoro,é claro. Porém foi melhor do que imaginavamos.

Com Italo na bateria, Harley nos vocais e Eu(Rafael-K),Kássio e Kelvin nas guitarras e baixo. 

Agora vamos analisar o que fizemos, aprender com os erros e continuar na caminhada!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um 11 de setembro esquecido

O Golpe de Estado de 11 de Setembro, ocorrido no Chile em 1973, consistiu na derrubada do regime democrático constitucional do Chile, e de seu presidente Salvador Allende, tendo sido articulado conjuntamente por oficiais sediciosos da marinha e do exército chileno, com apoio militar e financeiro do governo dos Estados Unidos e da CIA, bem como de organizações terroristas chilenas, como a Patria y Libertad, de tendências nacionalistas-neofascitas, tendo sido encabeçado pelo general Augusto Pinochet, que se proclamou presidente.

sábado, 5 de setembro de 2009

Theater 4 anos e muitos shows em fortaleza

Diz aew galera, é com muita alegria que faço esse poste de 4 anos do nosso blog. Quem diria que um dia fariamos um poste sobre o nosso primeiro show do Iron Maide??? Inacreditável viu! Foram 48 meses de muita história, alegrias, tristezas, rock, futebol e todas essas coisas que rodam a nossa vida. Nosso blog já mudou muito de estilo, como tb de cara, mas no fundo ele conserva a mesma essência. Atualmente ele anda passando por uma fase sem criatividade, mas quem sabe um dia ele melhora.

Por isso, feliz aniversário Theater!!!!

Ah, aproveitando a nossa comemoração, aqui vai a próxima lista de shows da nossa cap

Tim Ripper Owens - 24/10
Kreator e Exodus - 24/10
Grave Digger - 20/11


domingo, 30 de agosto de 2009

Samhainfall em busca de novo vocalista

Quem le aqui ja deve ter ouvido falar um bucadin da Samhainfall, uma banda de heavy,com um som bem direto , e daqui de fortaleza.
Pois bem,hoje o vocalista Raphael Joer(carinhosamente apelidado nos show de bucho do metal) saiu da banda.
Então,deixando aqui o recado que a banda está agora procurando um novo vocalista nessa linha(heavy tradicional, hard rock), com algum material gravado.

Qualquer coisa, ta ae o orkut da banda :

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=18426369736783161586


flw!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Oi Blues by Night Fortaleza com André Matos

Em 2007, nossa cidade contou com a apresentação de Vasco Faé, tradicional musico de blues brasileiro, ao lado de Andreas Kisser (Guitarra - Sepultura). Esse foi um show que até hoje lamento não ter ido ( creio que junto com o workshop do Mike Terrana seja os únicos eventos que eu desejava, mas não pude ir). Mas nesse mês de agosto o cara volta na nossa capital agora acompanhado de André Matos, no dia 28 de agosto, no Acervo Imaginário.

Informativo:

O Oi Blues By Night chega à sétima edição em seis capitais do Nordeste: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Teresina (PI). De julho até novembro, o festival apresenta nomes de peso local, nacional e internacional. Em Fortaleza, a estréia será com André Mattos – vocalista mundialmente reconhecido pela carreira no cenário do heavy metal

O festival Oi Blues By Night traça seu roteiro itinerante mais uma vez pelo Nordeste. Passando por seis capitais da região, o evento acontece do mês de julho a novembro de 2009. Em Fortaleza, a programação estréia em agosto, no Bar Acervo Imaginário (Praia de Iracema). E terá como atrações principais, na seqüência: André Mattos (28/8); John Primer (18/9); Lancaster e Marcelo Naves (30/10); Billy Branch e Lurrie Bell (27/11).

Além da abertura de “blueseiros” locais e do intercâmbio internacional com o blues de Chicago (EUA), a programação destaca uma boa curiosidade entre as atrações nacionais: André Mattos (ex-Shaman e Angra), voz reconhecida do cenário heavy metal, é a atração principal da primeira data em Fortaleza. É a primeira vez que ele faz shows de blues pelo Nordeste.

André terá ao seu lado o gaitista Vasco Faé, para quem não é novidade tocar blues ao lado de ícones do metal. Vasco já veio a Fortaleza, por duas vezes consecutivas (Oi Blues By Night 2007 e 2008), acompanhando o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura).

Confira a programação completa do Oi Blues By Night em Fortaleza (CE):

- 28 de Agosto: André Mattos e Vasco Faé (SP). Abertura: Puro Malte (CE)
- 18 de Setembro: John Primer (EUA). Abertura: De Blues Em Quando (CE)
- 30 de Outubro: Lancaster e Marcelo Naves (SP). Abertura: Blues Label (CE)
- 27 de Novembro: Billy Branch e Carlos Johnson (EUA). Abertura: Felipe Cazaux (CE)

Serviço

Oi Blues By Night 2009 – De julho a novembro de 2009, em seis capitais nordestinas: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Teresina (PI). Em Fortaleza, a programação estréia em 28 de Agosto, com André Mattos e Vasco Faé (SP), no Acervo Imaginário (Rua José Avelino, 226, Praia de Iracema - Entorno do Centro Dragão do Mar). Preços e Horários: A Confirmar.


Entre Globo e Record, qual a pior?

Marcelo Carneiro da Cunha
De São Paulo

Estimados milhares de leitores, que satisfação estar de novo com vocês, aqui nesse ambiente desenfumaçado dos últimos dias.

Mas, como a realidade é algo que muda o tempo inteiro, enquanto bares e restaurantes se tornaram ambientes bem mais amigáveis aos seres humanos respiradores de oxigênio, o ambiente eletrônico da televisão anda tão esquentado que derreteu até o bombril da antena aqui de casa. Globo e Record se inspiraram no glorioso Senado Nacional e partiram pro chute na canela. Bom para todos nós. Quando os grandes e enormes brigam, parte do muito que eles sabem e a gente não, vem à tona.

Pra começo de conversa, devemos lembrar que essas duas redes de comunicações têm em comum apenas isso: serem duas redes de comunicação. No resto, Globo e Record são animais muito diferentes, mesmo que dotados de dentes grandes e mesmas intenções de predadores.

A Globo é como uma novela da Globo, que nos conta historinhas para boi dormir. Nenhuma novela da Globo quer mudar o mundo ou nos tornar pessoas melhores. Ela nos convida a comprar xampu, iogurte e automóvel, mais nada. Assim é a Globo.

Ela também é a expoente de uma era de grandes veículos que faziam e desfaziam o mundo em que vivíamos. A lógica de uma Globo é a de qualquer grande empresa ligada aos interesses do grande capital, e naturalmente as intenções desse povo nunca foram ajudar o mundo a ser um lugar mais legal, igualitário e modelado pela fraternidade socialista. A Globo é consequência do golpe militar, e não é exatamente surpreendente perceber que nasceu pra ser uma aliada natural e defensora de uma certa ordem. Mas ela também faz televisão de excelente qualidade, coisas do Guel Arraes, do Jorge Furtado, entre outras. Ela faz quando quer, só não quer mais porque parece que não precisa.

A Record é uma grande igreja do bispo Macedo com fachada de rede de comunicações. E a igreja do bispo Macedo não é moleza. Os tais templos dele têm cara de cartório e alma de cobrador de impostos. Entrou ali, pimba, você está achado por eles e perdido pra sempre. Eu lembro de ter escutado o bispo Macedo uma vez apenas, em um táxi de um convertido e salvo pela igreja do bispo.

Não sei se vocês já escutaram, mas é assustador o tal bispo. Assustador pelo tom da voz, de vampiro de filme do Polansky, assustador pela total falta de escrúpulos na hora de dizer a que veio e o que espera da gente. A igreja do bispo Macedo é que nem novela da Globo, só que sem a novela - débito ou crédito, estimado crente?

Uma rede de comunicações de uma igreja dessas faz o que, afinal das contas? Mesmo que ela faça jornalismo com bons profissionais, o que eles tiveram que fazer ontem e anteontem diante das câmeras foi dar a mensagem do chefe. E, diferentemente da Globo, o chefe da Record é o bispo!

Eu tenho saudades do SBT e da Tele Sena. Pelo menos ali ficava na cara que o que o Silvio Santos tinha era uma rede de televisão inteira devotada a vender Tele Sena. Assim, com as coisas claras e simplinhas, tudo, mas tudo mesmo fica mais fácil.

A Globo queria a nossa mente e o nosso corpo, hoje se satisfaz com uma parte razoável do nosso bolso, e ainda faz o Criança Esperança pra mostrar que é legal. A Globo é como a igreja Católica, que faz o que faz, mas com um jeito pra lá de respeitável.

A Record quer o que? Ela quer enfiar o exu caveira na gente e cobrar pra tirar, em suaves prestações mensais, pelos próximos 30 anos.

A Globo é conseqüência e representante de um modelo de sociedade que parece que se esgota. A Record é parte de um império tão sibilino quanto raso, se espalha por todo canto, mas, espero, não faz mais do que manchar o carpete.

A diferença, e talvez seja essa a causa da briga das duas, é que a Globo é uma empresa. Se ela precisa de dinheiro, tem que ir ali adiante, trabalhar, vender, faturar, pagar seus impostos, gerar lucro e então poder tocar no din din. A Record, não. Escasseou o caixa, aluga-se o Maracanã, faz-se uma celebração para Jesus Cristinho na versão do bispo, junta-se duzentos mil coitados, passa-se o saco, todo mundo contribui ou vai ver só, leva-se os sacos de dinheiro pros templos, pronto. Cash flow pra ninguém botar defeito, fora todo mundo com alguma decência no coração.

Talvez seja essa a causa da briga, como foi a causa da queda do Collor. Collor caiu, como talvez vocês saibam, porque uma vez no poder, com a tolerância do andar hiper de cima, começou a acumular dinheiro com uma voracidade alagoense e até então desconhecida. O andar de cima tremeu, Collor caiu.

Talvez o sistema esteja informando ao bispo que melhor ele moderar a taxa de acumulação de capital, ou o céu cai em cima dele. Talvez o bispo já se sinta poderoso o bastante para peitar a banca.

Eu apostaria a minha fortuna pessoal, estimada em dez reais e quarenta e dois centavos, em que é exatamente isso que está acontecendo. E o que está em jogo é limitar o poder do bispo, e por isso, e por motivos de alinhamento estratégico semelhantes aos que fizeram o Lula abraçar o Sarney, nessa, e nessa apenas e por agora, estou com a Globo. Já o estimado leitor, faça a sua escolha. Se o bispo ganha, e ele pode ganhar, logo, logo, não tem mais escolha.

Artigo de opinião originalmente publicado na Página do Terra Magazine.

Marcelo Carneiro da Cunha
é escritor e jornalista. Escreveu o argumento do curta-metragem "O Branco", premiado em Berlim e outros importantes festivais. Entre outros, publicou o livro de contos "Simples" e o romance "O Nosso Juiz", pela editora Record. Acaba de escrever o romance "Depois do Sexo", que foi publicado em junho pela Record. Dois longas-metragens estão sendo produzidos a partir de seus romances "Insônia" e "Antes que o Mundo Acabe".

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nosso Metrofor em boas mãos

Para ser simples e direto: O metrofor é uma das maiores palhaçadas da nossa cidades. Seja pela demora, seja pelas inúmeras denuncias, seja pelo transtorno urbano causado pelas obras excessivamente demoradas, seja pela já defazada capacidade de atendimento da demanda. Mas acalme-se cidadão fortalezence, o nosso Metrofor está em boas mãos. A responsabilidade das obras é do consorcio das construtoras Queiroz Galvão e Camargo Corrêa. Veja abaixo o que elas andam fazendo por aew:

Polícia Federal prende dez em operação contra crimes financeiros na Camargo Corrêa

Operação da PF na Camargo Corrêa atinge partidos políticos

MTE resgata 11 trabalhadores em fazenda da Queiroz Galvão




sábado, 8 de agosto de 2009

Dôssie Invisible Cable

Um dos principais motivos de risadas no heavy metal é o talento do mestre chimbinha, guitarrista da banda true from hell colapso, ou melhor, calipso. A idéia mais " venerada" é o invisible cable. Muitos vão a loucura ao ver como o galã do topete paraense toca um play-back na maior cara de pau. O curioso é que muitos percebem isso pelo fato de ele estar tocando sem nenhum cabo, o que é, obviamente, uma boa evidência para perceber o playback, mas o que muitos esquecem que tocar sem um cabo não significa necessariamente não estar tocando ao vivo. Explico-me. Desde a década de 90, vem se difundindo entre os músicos profissionais, principalmente aqueles que têm boa renda, a tecnologia wireless para substituir os velhos cabos. A primeira aplicação mais popular dessa técnologia foi justamente aqueles microfones presos na cabeça que ficaram muito populares pelo uso de alguns artistas com a Madona. Hoje é muito comum nos assistirmos shows onde os vocalistas cantam em microfones sem fio, sendo a mesma tecnologia para as guitarras


Para ver um exemplo:

http://aracaju.olx.com.br/sistema-wireless-para-guitarra-shure-iid-22213610

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rock cearense em Luto


Ir à galeria do rock é um programa que a nossa galera faz desde 2004. Os motivos que nos leval até ela são vários desde comprar cds, camisas e ingressos ou até mesmo somente olhar como estão as coisas por lá. Passar pela galeria era passar quase que obrigatoriamente na planet cds, loja que possui o maior acervo de rock na nossa cidade. Infelizmente, a partir da semana passada, as visitas a planet nunca serão as mesmas, pois o o seu funcionário mais entusiasmado e amigo da galera, o maior fã de Iron Maiden que eu conheci, passou dessa pra melhor. Infelizmente não veremos mais o seu jeito diferente e informal de atender a galera. Com certeza vai deixar saudades.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Awake Festival



A Awake Media, empresa responsável pela realização de shows de bandas como Nazareth, Angra, Motorhead, entre outros, promoverá o AWAKE FESTIVAL no dia 15 de agosto no Siará Hall, em Fortaleza/CE.

O festival, que terá como atrações principais as bandas Sepultura, Angra, Krisiun e Matanza, contará com 2 palcos e estrutura de primeiro mundo.

Serviço: AWAKE FESTIVAL

Realização: AWAKE Media (www.awakemedia.com.br)

Bandas: SEPULTURA (BH), ANGRA (SP), KRSIUN (POA), MATANZA (RJ)

Bandas convidadas: ALMA (CE), DARKSIDE (CE), ROADSIDER (CE)

Data: sábado, 15 de agosto

Local: Siará Hall – Centro de Eventos

Endereço: Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz – Fortaleza/CE

Fone: (85) 3278-8400

Abertura dos portões: 17:30 h

Ingressos: PRIMEIRO LOTE – 500 INGRESSOS – R$ 35,00

INICIO DAS VENDAS: 15 DE JULHO

PONTOS DE VENDA:

Distrivideo

Av. Antonio Sales, 2926

Fone: (85) 3261-5170


Planet Cds

Rua Senador Pompeu 834 - Sala 207

Galeria Pedro Jorge

Fone: (85) 3253 3981


Revistaria Cantinho do Iguatemi

Av. Washington Soares, 85 - calçada do Iguatemi

Fone: (85) 32410370


Kangaço Rock Street

Rua Senador Pompeu, 834 sala 323 - Galeria Pedro Jorge - Centro

Fone: (85) 3254 -2993

Dia do amigo

O que falar sobre amizade? Principalmente quando é longa e duradoura? Pois é, se o ser humano ainda não encontrou as exatas palavras para definir o amor, também não o fez com a amizade. Mas posso adiantar algumas coisas.
As minhas amizades dentro da galera do Theater são umas das maiores conquistas da minha vida onde encontrei apoio nas horas difíceis e alegria nos rachas e nas horas livres. A nossa galera tem muitas personsalidades diferentes, mas posso dizer que o espírito coletivo costuma prevalecer, o que reflete quando vamos marcar uma saída e a eterna busca de se acertar um local, um horário e um custo em que todos possam comparecer e se sentir a vontade o que seeempre gera muiiita dor de cabeça hehe.
Enfim, essa galera é muito importante pra mim e sempre busco por estar o mais próximo possível de cada um. Uma vez, em 2007, em uma conversa com o Kássio, após uma saída do pessoal, eu disse que em sentia muito agradecido pelo fato da nossa galera ter saúde e de ter a possibilidade de estudar e lutar por um futuro. Ainda hoje, essa gratidão permanece e espero que sempre. :D

Flw.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Kassão 2.0

Mais um post de aniversario aqui no nosso blog. Não me esticarei muito aqui,pois as qualidades de todos os aniversariantes ja foram deveras citadas aqui em posts anteriores da mesma natureza.
Mas de quem estamos falando alias nesse post?O nosso amigo de paz e paciência colossal, Kassão.
Já não preciso mais falar da hospitalidade e companheirismo desse jovem,ou do seu gosto pela seu curso,profissão e arte, o Direito.
Pois bem,que seja dito então. Parabéns Kassão!!!Muita felicidade cara!

domingo, 12 de julho de 2009

Gamma Ray - Free Time

Confira aew essa divertida música da banda Gamma Ray. Um ótimo vídeo para um domingão a tarde.



A próposito, esse vídeo foi retirado do DVD Heading for the east o primeiro da banda. É um registro muito legal pq prima pela simplicidade comum a maioria dos shows de rock.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Show ( pré) histórico na nossa capital.

Hoje eu recebi uma notícia que em surpreendeu por completo! Chuck Berry, um dos píoneiros do rock, vai tocar na nossa capital!!!
Nunca esperei por essa notícia! É um show certamente histórico pelo simples fato de acontecer. Espero que o velho Chuck venha numa forma melhor do que a do ano passado no Rio. O velhinho truezão from hell vai tocar aqui no dia 22 de agosto.
Biografia.




terça-feira, 7 de julho de 2009

Heavy Metal forjado em Linhas de Fogo! (Por Pedro Torres )

Texto tirado do site : http://metalfuelceara.blogspot.com/




Confesso que ao tratar do quesito qualidade de composição a banda Fireline é a primeira banda de nossa cena que me vem a cabeça! Claro que muitas de nossas bandas tem grandes compositores, porém o alto profissionalismo da Fireline catiza de forma incrível!

Ótimas composições espalhadas em duas demos totalmente organizadas. Solos nos lugares certos, bateria limitada em necessidade musical mesmo e vocais (digamos) educados e empolgantes, isto é um pouco do que eu posso falar a priori da banda.

A história da FIRELINE começou quando o então "baixista" (entre aspas mesmo!) André Rodger, resolveu deixar no início dos anos 90 a banda Beowulf (uma das pioneiras do heavy metal de Fortaleza ) e tentar desenvolver um trabalho como guitarrista. Junto do baterista Janildo, foi gravada no início de 2001 a primeira música da FIRELINE chamada NO SURRENDER. Fato interessante foi que durante a gravação não havia vocalista e André acabou gravanado a música sem nenhum compromisso. Com este trabalho em mãos a banda fez alguns shows, por Fortaleza.

No início de 2003 Janildo teve que deixar a banda, dando lugar para Paulo Henrique. Após um tempo compondo a banda gravou a primeira demo intitulada Mirror Of Truth no Estudio 746 por Jorge (técnico de gravação) e Lúcio Jr. (mixagem e co-produção). Os teclados foram gravados pelo excelente músico Derlangelo. Já André gravou tanto as guitarras, como os baixos e vocais.


A demo contou com 04 faixas. Além da faixa título, seguia com Love or Lie, Walk On The Moon e Fireline. O trabalho de divulgação não foi muito intensivo, a demo trouxe frutos mas que demoram a aparecer, o maior prêmio para a banda foi a crítica na Revista Rock Brigade de jul/04 (segue abaixo).

RESENHA ROCK BRIGADE – JUL/04 – THE MIRROR OF TRUTH – FIRELINE

A história desta banda é interessante. Após mil mudanças de formação, resolveu gravar uma demo com um time reduzido ao mínimo necessário - ou até menos, já que o guitarrista André Rodger acabou respondendo também pelo baixo e por todos os vocais, recebendo o auxílio de um baterista e de um tecladista. Só que esta formação, imposta pela necessidade acabou servindo como solução para a banda. Claro que André não vai conseguir responder por baixo e guitarra simultaneamente, mas não pode nem pensar em deixar de ser o vocalista do Fireline, já que seu trabalho enquanto cantor é o ponto alto deste CD-demo. O hard/heavy levado a cabo pelo trio privilegia linhas vocais elaboradas bastante trampadas, quesitos em que André se vira com brilhantismo graças a uma afinação impecável e, pricipalmente, a um timbre bastante agradável. E se ele achar complicado segurar a onda na guitarra e nos vocais ao mesmo tempo, que o FIRELINE procure outro guitarrista."
por (ACM - REVISTA ROCK BRIGADE - JUL/04).

Mais uma vez a banda se disolveu e André continuou paralelamente compondo e gravando algumas idéias para a próxima demo. Neste intervalo ele trabalhou com a banda Kamerata bastante conhecida em Fortaleza com um direcionamento mais voltado para os covers, foi mais de um ano trabalhando com eles, no primeiro semestre de 2006 a banda resolveu dar um tempo para tomar fôlego.

Achando que a FIRELINE precisava de mais atenção André resolveu dedicar-se somente a esta. Durante o restante de 2006 foram várias idas ao estúdio para gravar as guias com as idéias e retomar o pique com a banda. As baterias foram gravadas por PH, porém desta vez o time ficou ainda mais reduzido sem a inclusão de teclados.

O ano de 2008 começou promissor para banda, foram recrutados Rômulo Shaw para a bateria, e Carlinhos no baixo e finalizada a demo No Surrender que além da faixa título conta ainda com as músicas: Chasten By The Light, I'll Remember, Angel Hammer (regravação da banda Beowulf com a participação do vocalista original Sílvio César) e do cover do Helloween (Starlight) gravado em referência ao show desta banda que passou por Fortaleza na época. Atualmente André Rodger decidiu se dedicar somente as guitarras convidando a vocalista Alinne Madelon para representar a Fireline como vocalista.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Angra, Matanza, Krisiun e Sepultura

Pois é pessoal, parece que está prestes a se confirmar um mini festival contando com as bandas Angra, Matanza, Krisiun e Sepultura no dia 15 de agosto, no Siará Hall.
Por um lado fico contente pelo fato da produção do show ter realmente acreditado na capacidade do público local ao pensar em trazer tantas bandas ao mesmo tempo, mas por outro tem aquele ditado: " tudo em excesso é veneno" hehehe.
  • Primeiramente, tantas bandas ao mesmo tempo implica que nenhuma fará seu show completo, basta ter como exemplo que na turnê Angra + Sepultura, as bandas estão apresentando um set list reduzido do que em um show como única atração principal.
  • Outro ponto a acrescentar é que o Angra já tocou na nossa capital no dia 2 de maio sendo o primeiro show do retorno, em duas horas de uma grande apresentação. Logo, uma apresentação reduzida, numa noite com estilos bem diferentes, não vai ser um dos melhores convites para os fãs do Angra.
  • O planejamento anterior ( Shows de Krisiun e Sepultura) me agradava bem mais pois as bandas têm estilos que combinam melhor sem contar que para o público pagar por duas bandas não seria tão caro como pagar por 4. Outro ponto que me vem a cabeça são as provavéis chateações que rolam nesse tipo de show heterogêneo, fãs bancando de true esculhambando provavelmente a banda mais melódica da noite. Creio que misturar gêneros seja missão de eventos que nasceram para isso como o Forcaos\m/, não de eventos com grandes bandas.
  • Ainda vou ter que esperar 3 bandas para ver o Sepultura :P . Falando sério, curto angra para caramba e escuto as duas bandas a mais ou menos 5 anos. Não me recordo de um momento em que eu estivesse escutando Angra e mudasse para Sepultura ou vice-versa. Tem dia que eu tô com cabeça pra um estilo e não para o outro.
  • Por fim o que foi falado aqui representa a minha opinião pessoal e não a de todos do blog. A propósito, todos estão convidados a argumentar.

Corrículo Lattes do futuro prêmio nobel hehe

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=W3423339&tipo=completo&idiomaExibicao=1

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre Michael Jackson

Nascido em 1989, eu posso falar tranquilo que eu cresci num mundo de cultura globalizada. Em meio a essa nova realidade economica-politica-cultural, alguns nomes e marcas sempre me pareceram muito familiares como a coca cola, Mcdonalds, Warner Brothers, Disney, Steven Spilberg e, por fim, Michael Jackson. Esse músico sempre foi sinônimo de fama,talento e sucesso, assim como também de polêmica e bizarrices. Por isso, com anuncio da morte do músico, me causa, acima de tudo, estranheza. Querendo ou não, gostando ou não, a cultura pop faz parte do nosso dia-a-dia, e a Jackson era o principal nome da cultura pop.
Coincidentemente, Jackson vai no mesmo momento em que a música decreta a morte da industria fonográfica, industria que atingiu seu ápice na pessoa de Jackson.
Jackson ganhou 25 vezes o prêmio do Grammy e faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll ( apesar de eu nao entender algumas indicações desse hall da fama)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uma noite nada previsivel

Quem foi ao The Pub, neste domingo, contava com uma apresentação da mais célebre banda tributo do Led Zeppelin aqui no nosso país. Conforme o divulgado, a noite seria recheada de clássicos do Led, Deep Purple e autorais da banda. Mas o programado não se cumpriu. Segundo a divulgação, os 50 primeiros entrariam na faixa, mas, suspeitamente, quando o Kássio e eu chegamos, só tinha a produção e os funcionários do bar e mesmo assim disseram que já tinha 50 pessoas presentes. Resultado = pagamos 10 reais. Logo de cara recebemos um papel para anotar o consumo dentro do bar e caso perdessemos o papel, teriamos que pagar 300 reais.
Ao entrar no bar, o espaço era legal. Clipes rolando num telão, sinucas e um ambiente para quem não queria curtir o show e outro para que ia assistir o show. Foram 40 min de espera até que a Black Dog começasse a passar seu som. Com 7 minutos de passagem de som tocando canções instrumentais, a banda inicia a apresentação. Infelizmente não me recordo o nome de todas as canções, mas foram tocadas Dazed and Confuzed,Immigrant Song, Whole Lotta Love, Heartbreaker do Led e Black Night e Stormbringer do Deep Purple. Foram ao todo, apenas sete canções, quando o baixista revela que a banda iria abrir para as apresentações da Sabbatage e da banda Renegados. Quanto a show em si, a banda é muito boa e se sente muito a vontade tocando Led o que deve ser fruto de tanto intimidade com o repertório da banda. Outro destaque da banda é que 3 dos 4 membros da banda cantavam canções sendo que na immigrant dois cantava mao mesmo tempo, mostrando muita qualidade na hora gritinho do Robert Plant.
Apesar de saber que vinham mais duas bandas, ficou uma sensação estranha pois a expectativa era de ver um show de clássicos de deep e led até a exaustão. Após o show da Black Dog, era hora de Sabbatage com direito a Ozzy Osbourne nos vocais eu pelo menos um cara muito parecido que imita o jeito de cantar e falar meio arrastado, com a performace de palco muito parecido. Se o show fosse só dele, já valeria a pena só por ver a perfomace do Ozzy, mas para a nossa sorte, com ele vem uma banda super competente tocando canções como War Pigs, Black Sabbath, N.I.B e Iron Man, entre outras que eu nao me lembro.
Logo após era a vez da Renegados. Na minha cabeça eu pensava: "bem, renegados é massa mas eu pensavar que ia ver Black Dog". Mas com o inicio da apresentação, a banda tocou as já conhecidas ataque blues, asas do vento, navegante do amanhã, botando fogo na galera que parecia, enfim, entrar em clima de show. Era a primeira vez que eu podia assistir a banda tocando num palco e sem estar sentado :D. Na execução da navegante, a banda tocou a tradicional puxada rock + musica regional, chamando a atenção de quem não conhecia e de um pessoal que parecia só ta lá no the pub pq era o jeito hehe. Esse momento foi bacana pq os caras da Black Dog poderam conferir um pouco do rock nordestino. Aplaudido com o show fervorso, o Marcelo chamou o vocalista principal da Black Dog, quando começaram um duelo guitarra e voz. Logo após chamaram o baterista da black dog e com essa formação ( vocais cara da black dog, marcelo e ricardo, baixo romoaldo da renegados e bateria ricardo e outra cara da black dog) eles tocaram algo em torno de 7 músicas como Black Night novamente e Moby Dick com um duelo viceral de bateria. Nesse momento o Marcelo se entregou ainda mais ao show, detonando um litro sozinho huahuahua. Depois sai os caras da Black, sobe um da gaita e rola mais um som. Por fim, uma instrumental e boa noite :D
Em suma, uma grande noite, mas que teve um pouco de decepção quanto as expectativas de ver mais Led Zeppelin. Mas em compensação, vimos no palco o rock do ceará e do rio se unirem em prol do classic rock.

domingo, 21 de junho de 2009

Oxford United em festa :D

Boa tarde galera!!! Para prefirir escrever no blog depois do almoço, de férias, com a rede armada na varanda me esperando, deve ser pq eu tenho um bom motivo.
O bom motivo é o aniversário do presidente-fundador-fornecedor de material esportivo- jogador-capitão do Oxford United, o time mais nobre da história setembrina. Como vc pode perceber, a nossa relação de amizade com o girino está umbilicalmente ligado ao oxford e aos rachas da galera. Não era pra menos, além de ocupar muitas funções no time, o girino é um jogador muito polêmico, sempre com declarações "bombásticas" como "eu sou um bom goleiro, é só não deixar estudar" ou " chutei meu próprio joelho" e muitas presepadas como inscrever o time com o nome de "Furacão Azul" e arrumar um uniforme vermelho. Sempre ligado ao tema interclasse, em 2004, o presidente do oxford tentou contratações de jogadores "extrangeiros" como o Dalton, Davi e o Yuri, pra ver se o time tirava o pé da cova. Com essa formação o time chegou a atuar bem mas sempre vacilou nas horas decivas. Em 2005, agora contando com o Wilk e dispensando o Dalton e o Davi, o time alcançou a primeira vitória de verdade da sua história.
Hoje, 8 anos após a estréia do nosso time, podemos dizer com tranquilidade que só a família dele o conhece melhor do que nós e que ao longo desse tempo nós já tivemos muitos momentos de provar a nossa amizade e união. Por isso, as palavras desse blog nada mais vem do que para desejar um feliz aniversário e muita saúde para sua vida. Que, como venho dizendo a todos, saibamos zelar pela nossa amizade que foi construída ao longo de todo esse tempo.
Um grande abraço e que o Ferroviário volte a atuar com dignidade hehe.
Flw!

Ps: boa prova amanhã.

sábado, 6 de junho de 2009

Black Dog e Fireline no mes de junho


Black Dog no Ceará...De novo!
A pedidos dos fãs alencarinos da Black Dog, a banda estará mais uma vez aportando no Ceará, e melhor: Tocando a discografia completa do Led Zeppelin!
Segue a agenda atualizada:
12/06 Rota 66 – 22:00hs - Led Zeppelin I e III
13/06 Acervo Imaginário – 22:00hs - Led Zeppelin II e IV
14/06 Amicis – 22:00hs - Tributo ao Deep Purple
17/06 BNB – 18:30hs - Led Blues
18/06 BNB – 17:00hs - Led Blues
18/06 The Pub – 22:00hs - In through the out door e Presence
19/06 Órbita – 22:00hs - Physical Grafitti
20/06 Maria Bonita – 22:00hs - Houses of the Holy e CODA
21/06 The Pub – 21:00hs - Despedida, com Led, Purple, autorais e muita cerveja hehehe
cartaz:
www.incartaz.com/evento/blackdog.jpg
Mais informações: (85) 9402-3362


E no dia 13 , no Santa Cruz(ou ainda Holy Cross) haverá tributo ao Blind Guardian com a banda Soul Blade.
Com a participação de algumas das bandas que tem fixado o nome ja em nossa capital Redäche, The Knickers, Fireline e RoadSider

sábado, 23 de maio de 2009

Feliz aniversário


Um grande amigo e um grande guerreiro! Creio que essas duas palavras têm a capacidade de definir, porém não resumir, o André. Um grande amigo de enorme coração e muito prestativo, cativou e vem cativando as nossas vidas a quase uma década, sempre com um jeito peculiar que supera o jeito tímido da nossa galera, em uma grande prova de amizade, onde tem que aguentar um bando roqueiros ao mesmo tempo com aquele insistente papo metálico hehe. Sendo ele uma peça fundamental no Oxford United e na realização das "Tabubas" ele já tem um canto cravado nas nossas vidas e no nosso querido blog.
A vida, com seus desafios,obrigações e novidades, talvez não venha fazendo com que a nossa galera não se reuna tantas vezes. Mas, apesar disso, ouso dizer que poucos o conhecem como nós e poucos primam tanto por sua presença como nós. Isso é tanto verdade que passamos 4 horas na beira do "campo" de jogo do futebol americano sem saber das regras do jogo e sem entar as inúmeras reuniões entre os arbitros durante a partida hehe.
Enfim, todo esse texto é pra desejar, em mais um ano, um feliz aniversário para esse grande amigo e grande irmão. Que em breve tenhamos mais uma Tabuba para relembrar os velhos tempos. Flw!

Uma poste diferente

Rock, futebol, rodízios e aniversários... tudo isso faz parte da vida do nosso blog. Mas esse poste vai ser um pouquinho diferente, pois trata de um tema que, creio eu, não seja muito freqüente por aqui ( se existe frequencia hehe).

Dá uma zoiada aew, saiu no Terra:

1) Iphone e similares: todo mundo quer um, já que dá para acessar internet, ler e-mails, consultar o GPS, assistir filmes e até mesmo, em último caso, fazer ligações. Acontece que o pessoal mais macho fica excitadíssimo em usá-lo na cintura ou colocá-lo sobre a mesa com aquela cara de "eu tenho, você não tem". Isso sem contar aqueles que andam com três celulares, atendendo um ou outro a todo o momento, fazendo cara de preocupado e se portando como se o destino do mundo livre estivesse em suas mãos. Lembre-se que não é só o telefone da Apple. A regra vale para qualquer blackberry ou aparelho faz-tudo do mercado. Não importa a marca, isso não vai te fazer um descolado.

2) Fone de ouvido sem fio com conexão Bluetooth: aqui parece que o mané tem aquela fantasia de pré-adolescente de querer parecer a Uhura do Jornada nas Estrelas, com aquela coisa azul pulsando em sua orelha. É bacana ter as mãos livres quando se fala ao celular, mas isso não vai te fazer um descolado.

3) Som do carro no último volume: eu gosto de ouvir música alto porque isso me distrai do som caótico da cidade e porque eu aprecio boa música. O problema são os caras que acham que tocar funk, pagode ou techno no carro, com uma potência tal que atinge um raio de três quarteirões, vai fazer a mulherada cair em cima. Transformar seu carro em um trio elétrico não vai te fazer um descolado.

4) Desfilar em carro importado: havia uma comédia dos anos 80 onde um publicitário, internado em uma casa de saúde, cria uma campanha para a Porsche com o slogan mais ou menos assim: "Porsche, pequeno demais para se transar nele, mas você vai transar assim que sair dele". Pode até ser verdade, mas acredite quando eu digo que é preferível alguém que tem um carro esporte porque gosta de carros do que um que acha que será o tal por dirigir uma Ferrari. As moças espertas, aquelas que cativam nossos corações, seguramente sabem diferenciar os tipos. Agora se seu negócio é uma moçoila com composição química 100% corpo/0% cérebro, pode apostar que o carrinho ajuda muito. Só que, mesmo com ela, isso não te fará um descolado.

5) Ringtone engraçadinho: todo mundo quer personalizar suas coisas e deixar uma marca por onde passa e obviamente seu celular não vai escapar dessa tendência, especialmente aqueles que permitem a você escapar do terrível midi para o sensacional MP3 na hora de escolher o toque. O chato é o cara achar que vai ser considerado o máximo se colocar o hino do seu time, o tema do James Bond ou barulhos nojentos no aparelho. E para ser mais inconveniente, ele deixa o celular tocar à exaustão, só para todo mundo ouvir. Personalizar o celular é interessante, mas isso não te fará um descolado.

6) Excesso de jóias: o look "sou bicheiro mas sou feliz" parece pegar alguns marmanjos, já que fazem questão de usar anéis, cordão de prata, relógio com pulseira alargada e coisas do gênero. As meninas até aceitam que o cara apareça com um anel apenas, de preferência liso, mas emular Jece Valadão nos anos 70, não te fará um descolado.

7) Ser refém da moda e das marcas: todos sabem que uma boa marca de roupa é sinônimo de qualidade e bom gosto e é óbvio que o caimento vai ser bem melhor. Também é consenso que a moda vai mudando e algumas ousadias só caem bem para aqueles que combinam com o estilo. O problema é quando esse dois elementos viram obsessão e dá-lhe overdose de tênis Puma vermelho com qualquer traje e situação. Acredite, você pode colocar um smoking num jegue, mas ele vai continuar a ser um jegue. E o asno não consegue ser descolado.

8) Mostrar que é sarado: parece que todas as dores provocadas, suores derramados e cataflans ingeridos têm que ser compensados com camisetas baby-look/regatas ou poses que destaquem os bíceps do "bombado". A gente sabe que as meninas tanto gostam de um cara com um corpão quanto nós babamos em cima das gurias com linhas arrojadas, mas propaganda demais acaba por fazer a coisa reverter contra você e com certeza você não parecerá descolado.

9) Ser um sabe tudo: como disse uma das meninas consultadas, não há coisa mais irritante que um cara que "entende, em proporções geométricas, de qualquer campo da vida". Mesmo porque, por achar que é mais esperto que a maioria dos ursos (nas imortais palavras de Zé Colméia), o palhaço acaba se irritando com os outros. Inteligência é afrodisíaco sim, mas ser arrogante em relação a ela não vai te fazer ser descolado.

10) Ser metrossexual assumido: precisa mesmo explicar?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O blog esquecido!!!

Se por acaso podemos tirar alguma coisa boa de td na vida, não ter mais que esperar pelo o show do maiden definitivamente tem um ponto positivo: não temos mais que depositar nossas ansiedades no blog do moreira. Mas hoje, depois de muito tempo, eu resolvi ver como andava esse " amado" blog e deparei com mais uma mostra da "eficiência" moreiriana. Essa mostra consiste no fato de que apenas essa semana chegaram as camisas do show do Maiden em recife confeccionadas pela Raio Lazer. Ou seja, quase 45 dias depois!!! Começo a desconfiar que esse cara trabalha no Metrofor!!!

domingo, 10 de maio de 2009

Seletiva do Wacken by Kássio Chaves

Neste sábado fomos prestigiar mais um evento de Heavy Metal de nossa cidade. A seletiva cearense para o Wacken Open Air. Desta vez não podemos contar com a presença de todos os membros do Theater of Salvation, mas pelo menos estavam presentes: Ítalo, Harley, Sara e eu (Kássio), todos bastante animados com as apresentações desta tarde de sábado. A seletiva foi realizada no centro cultural Banco do Nordeste, lugar já bem conhecido do público metaleiro de Fortaleza. O BNB já faz um bom tempo que vem contribuindo para a cena metal em Fortaleza ou em todo o Ceará, pois ao fazer eventos do gênero durante o ano quase todo ainda tem o fator primordial de ser de gratuito, o que um interesse direto na cultura e propiciando o direito ao lazer estabelecido pela Constituição Federal em seu art.5ª-. A nossa animação não era a toa, pois a cena metal nos últimos 2 anos tem crescido muito com a presença de bandas gringas de renome como: Helloween, Gamma- Ray, Nightwish, Nazareth, Destruction, Motorhead e muitas outras. O público cearense tem demostrado interesse neste estilo de música e já provou que é fiel, não importando a banda sendo de heavy metal ou gênero derivado desse como trash, death e tudo mais....sendo isso um fator importantíssimo para a vinda de grandes bandas internacionais e nacionais (Angra, Sepultura), a vontade dos produtores locais também em trazer bandas de grande porte tem sido um ponto crucial. O Ceará após o show do Motörhead foi definitivamente como disseram os jornais locais inserido na rota dos grandes shows internacionais em tour pelo Brasil.

A seletiva cearense para o Wacken Open Air teve início pontualmente às 14:00 com a banda de trash “ A Trigger To Forget”, que recentemente fez seu primeiro videoclipe oficial da música “ never to return”, que já tem mais de 9.000 visualizações no youtube e também já teve seu viceoclipe divulgado pela MTV Brasil. “A trigger To Forget” é marcada por um grande empolgação ao tocar e uma presença de palco incomparável com riffs marcantes e volcais guturais a banda realmente se destaca no cenário atual cearense do gênero. A segunda banda a se apresentar foi a Betrayal que é de um estilo mais death metal, banda ao tocar provoca um estrondo sonoro hehe, eles tocam de forma tão intensa que Sepultura perto deles é MPB huahuahauhua. A terceira banda a se apresentar foi uma banda do interior do Estado, chamada “Dr.Divine”, essa banda traz mais características do bom e tradicional “Hardrock”, o Wacken como de costume apresenta uma tendência de ir mais para uma linha de death/trash metal, então a “Dr. Divine” praticamente entrou no palco só para cumprir tabela e animar também o público ali presente que gostou da banda. A quarta banda a mostrar o seu talento foi uma banda nova no cenário cearense chamada “Roadsider”, que tem um estilo bem próprio que transita entre o “trash metal” e o “stoner rock”. Percebe-se algumas influências de bandas como: Pantera, Black Label Society e Sepultura. A banda entrou não muito cotada para levar a vaga, pois é a banda mais nova dentre as que estão na disputa, mas memso assim a banda não deixou a desejar ao impor um ritmo forte de metal e também ao demostrar uma grande presença de palco, dava para perceber que cada integrante estava dando o seu melhor, tocando com “feeling”; eles tocaram alguns clássicos do ep deles como: What a joke, last lament, reach out........a última banda é uma das mais conhecidas e apreciadas pela galera, Samhainfall, uma banda com um certo tempo de carreira e com um setlist recheado. A SamhainFall desde seus primeiros passos tem explorado o Hard & Heavy tradicional com sonoridade contemporânea, fazendo um som direto, pesado e agressivo. tendo como influencia bandas como Motörhead, Pantera, Black Label Society e também bandas que encabeçaram o movimento “The New Wave Of British Heavy Metal” como Iron Maiden, Thin Lizzy e Judas Priest. Fiel às suas origens, produzindo musica pesada com melodias marcantes, a banda nos garante paixão e entreterimento sem se prender a padrões ou estilos pré-estabelecidos. Em 2007 a banda lança seu primeiro EP intitulado “The First Sign” contando com 6 musicas de sua autoria. A banda liderada pelo marcante e sempre empolgado Raphael Joer(vocal) fez um show com suas músicas mais heavy para mostrar o que a de melhor na banda, tocando clássicos como: “Never tell secrets”, “Seeds of fire”, “Banished From Hell” e músicas novas como: “Night by Night” e “Before my time”, foi um show de primeira em que nossa galera já está bem acostumada, pois é a banda que mais vimos em ação hehe.

Ao término das apresentações no centro cultural Banco do Nordeste esperamos pelo resultado da seletiva, após um bom tempo de espera e apreensão sai o resultado do voto popular, e como era esperado a banda “A Trigger to Forget” ganhou como a banda mais popular obs: (eles tinham uma torcida gigante de fãs), e logo em seguida a votação dos 5 jurados, dentre eles o produtor Marcelo e o editor da revista “Roadie crew”, pois bem depois de um discurso sobre as dificuldades ao ir concorrer lá fora enfim o anúcio da grande vencedora que irá representar o Ceará....e “Roadsider” é anunciada como grande ganhadora!!!!!!!!uma grande surpresa, pois concorria com bandas do porte de “Samhainfall” e “A Trigger To Forget” já a mais tempo em cena. Flávio Oliveira vocalista da banda vencedora não se conteve ao saber o resultado foi ao delírio, extravasou toda sua emoção e com toda razão agora eles são a principal banda cearense e vão para o Rio de Janeiro lutar por uma vaga no Wacken Open Air. Parabéns!!!!!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Kiko Loureiro fala sobre o show de Fortaleza

“O show de Fortaleza foi realmente inesquecível!!! O clima já estava muito bom a tarde, onde tudo estava organizado para a passagem de som, todos da equipe voltando muito felizes de estar na estrada de novo. Já dentro da van indo para show recebemos a notícia que a venda do show superou as expectativas e os ingressos esgotaram.

Com a casa cheia, todos emocionados e felizes com a volta aos palcos e pelo retorno do Ricardo, tudo dava um ar de celebração e de recompensa pelo tempo parado e pelo trabalho árduo dos ensaios no decorrer deste ano. Reencontrar os fãs após esta longa pausa, ainda mais no Ceará, onde o público sempre nos apoiou, está já guardado dentre aqueles shows que vamos contar para os nossos netos.

Fortaleza foi uma das primeiras capitais que o Angra fez show e a primeira do Nordeste, por isso foi um excelente acontecimento podermos estrear ali para retornar aos palcos.

Fica aqui o agradecimento de todos da banda, para o público inigualável que cantou do começo ao fim todas as músicas”.

Se o que o Kiko falou a respeito dos ingressos for verdade, é um claro sinal que a produção falhou, pois a banda podia vender bem mais ingressos caso houvesse..... acredite... divulgação! A divulgação foi mínima, assim como a do Motörhead ( a divulgação desse show foi um pouco melhor, mas longe do ideal).

Eu quero agradecer a produtora por acreditar e trazer bons shows para nossa capital como Motörhead, Matanza, Angra, Sepultura e Krisiun, mas ta na hora de parar de pisar na bola também, já não basta o caso com as meninas da The Knickers.

Conheça as bandas da seletiva do Wacken

Oferecimentos My Space hehe:

  1. Betrayal
  2. A Trigger to Forget
  3. RoadSider
  4. Dr. Divine
  5. Samhainfall

Atualizações metálicas

Boa tarde pessoal!!!
Boa parte da nossa galera tá quebrada após o grande show do Angra na noite passada, mas isso não me impede de atualizar as notícias do rock da nossa capital.
Antes de qualquer coisa, venho indicar um blog pai d'égua que visa cobrir a cena metálica da nossa cidade, onde o pessoal tá fazendo um trabalho bem feito e trazendo boas informações. O blog é o Metal Fuel Ceará. Ou seja, quer se manter informado sobre a cena local, lá será um bom local para se informar. De antemão, eu indico duas informações:


Outra informação importante é que Fortaleza terá, no mesmo dia, duas das maiores bandas metalicas do nosso país: Krisiun e Sepultura. Vai ser um show porrada na orelha \m/. Mais uma vez demos sorte, pois quem é só fã de Angra teve a chance de conferir o show da banda na integra e não resumido como na turnê com o Sepultura. Já quem é só fã de Sepultura, provavelmente vai gostar mais de um show junto com o Krisiun do que com o Angra. E para quem gosta de Sepultura e Angra como este que vós escreve, irá assistir aos dois. :D Todo mundo feliz.

Nova era brings the angels back to life...

Ontem, 2 de maio de 2009, Fortaleza teve a honra de receber o primeiro show do Angra após o hiato de 2 anos.  O show foi marcado também pela volta do primeiro baterista a gravar um álbum oficial da banda, Ricardo Confessori.

A noite no Siara Hall começou com a banda Walking Back to Hell, típica banda em que os integrantes tocam mais para se divertir do que por qualquer outro motivo, porém com bastante competência. A banda fez um show com poucas músicas autorais e um monte de covers, principalmente Judas Priest. Desaque para o vocalista, que é praticamente um clone do Rob Ralford, tanto na forma de cantar como na postura e no visual, e para o guitarrista, completamente indignado com o público, que não parecia conhecer muito da discografia do velho Judas. Ainda teve espaço para Ace of Spades, para quem foi ao show do MotorHead relembrar e quem não foi se arrepender mais ainda.

Em seguida, Samhainfall, talvez a banda mais vezes citada aqui no blog, assumiu o palco. Num show muito bom,  a banda tocou músicas do seu EP The First Sign como Banished from Hell, Never Tell Secrets e Seeds of Fire, além das já não tão novas Night by Night e Before my Time. Excelente show como sempre, botou pra bater cabeça até quem estava se poupando para o show principal.

Terminado o show da Samhainfall começa a tensão. O Angra estava bem perto de voltar à vida novamente bem ali na nossa frente. A expectativa era grande, pois ninguém tinha a mínima noção de como seria o setlist. Nem como estaria a versão 3.0 da banda. Será que o confessori conseguiria segurar a onda nas músicas tocadas originalmente pelo aquiles? Será que o Edu cantaria bem?  Perguntas que estavam próximas de serem respondidas.
Após um tradicional atraso de cerca de 40 minutos, a movimentação no palco começava a indicar que o show estava próximo de começar. Os roadies posicionavam os instrumentos e o tão cobiçado setlist era grudado nas caixas de som do retorno.
Enfim, as luzes se apagam e começa a ecoar pelo siara hall aquela introdução tão familiar. Eu confesso que engoli seco quando ouvi que era Unfinished Allegro, intro de Carry On. E assim começou o show, disparando de cara o maior clássico do Angra e a música que mais gera críticas ao Edu. Passada a euforia do começo da música, deu para perceber um "detalhe" que faria a diferença no show. A banda tomou uma decisão que, ao meu ver deveria ter tomado já há muito tempo, logo que começaram os problemas com a voz do Edu: baixaram mais meio tom nos instrumentos. A banda que já tocava ao vivo com afinação em Eb, agora está tocando em D. Resultado: Edu cantando pra caralho! Simplesmente não parecia o sujeito sofrendo de broncopneumonia tão criticado no youtube e orkuts da vida. Não se pode dizer que a voz dele voltou a ser o que era em 2001, mas com certeza houve uma melhora significativa e ele voltou a cantar MUITO. Como eles já vinham fazendo na turnê anterior, Carry on pára no solo de bateria e emenda com Nova Era, primeira chance de ver o Confessori tocando uma música da era Aquiles. Resultado: foda! Como baterista experiente que é, ele não tentou seguir à risca as linhas de bateria originais. Ao invés disso, colocou seu toque pessoal nas músicas. Quem estava achando que o Angra perderia peso com a troca de bateristas se enganou miseravelmente, o Confas adiciona uma dinâmica muito interessante, fazendo levadas mais swingadas quando a música pede, mas sentando o braço quando é necessário. Em seguia veio Waiting Silence quando o público deu aquela paradinha para respirar e observar a banda com mais calma. Nessa música deu pra ver a empolgação do Rafael Bittencourt, que lembra muito o Steve Harris ao vivo (já posso fazer essa comparação \m/) cantando todas as músicas e agitando como se também estivesse assistindo o show. Destaque nessa música para o Felipe, o cara toca uma música absurda dessa como se estivesse tocando parabéns pra você. A próxima foi Heroes of Sand, onde deu pra perceber que não era devaneio, a voz do Edu voltou mesmo. Em seguida a clássica Angels Cry, seguida daquela que com certeza vai ficar na memória por muito tempo: Carolina IV executada por um Angra inspiradíssimo. Pra mim essa música resume a essência do Angra, pois ela passeia pela música brasileira, power metal e música clássica de uma forma muito natural. Ver Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt e Ricardo Confessori executando essa música juntos é simplesmente incrível. Melhor música da noite na minha humilde opinião. A próxima foi Angels and Demons, música que eu realmente não achei que fosse ser executada por ter muito a cara do aquiles. O Ricardo, porém fez um arranjo totalmente novo para a música, deixando-a menos prog e mais power. A bateria ficou bem no estilo do último álbum do Shaman. Não diria que ficou melhor que a versão original, mas com certeza ficou interessante. Em seguida vieram Metal Icarus, The Course of Nature e Make Believe, seguidas por Acid Rain e Never Understand, um verdadeiro desfile de clássicos. Depois da Never Understand, a banda deu uma paradinha enquanto o Edu brincava com o público cantando a sempre muito pedida Saint Seya. Nesse momento vale ressaltar a importância do Angra para a cena nacional. Ontem no show, era possível ver um público mirim de 11 a 15 anos, muitos acompanhados dos pais. Para os tr00 headbangers da geração orkut, isso é uma verdadeira afronta contra os bons princípios do metal, onde só os puros guerreiros noroegueses podem adentrar um show de heavy metal. Na minha opinião, isso é fundamental para a renovação da cena. São pessoas que jamais foram a um show e que provavelmente não iriam para o show de outra banda, mas acabam indo para o show do Angra (que é bem mais conhecido do público geral) e vendo que um show de metal não é nenhum antro de satanismo como algumas pessoas ainda acham. Isso gera futuros headbangers que estarão lotando nossos tão pouco prestigiados shows locais em algum tempo. Enfim, voltando ao show, após a parada começa a belíssima Gentle Change, cantada a plenos pulmões por 10 ou 15 pessoas e observada com cara de "que porra de música é essa?" pela maioria. O show estava próximo do fim, mas o desfile de clássicos não havia acabado. Ainda tinha lugar para a porrada Spread Your Fire, acabando com o pescoço da galera e a balada Rebirth, sempre cantada a plenos pulmões pelo público. Para encerrar, nenhuma música mais adequada que Nothing to Say, música que é regida por algum tipo de maldição que faz com que nenhum baterista, por mais foda que seja, consiga executá-la tão bem quanto seu autor Ricardo Confessori.

Resumindo, foi um show histórico. Ver o Angra de volta, cheio de vontade, Edu voltando a cantar bem, Felipe detonando no baixo, Rafael improvisando em alguns solos, Kiko Loureiro sendo Kiko Loureiro =P e Ricardo Confessori reassumindo as baquetas é simplesmente emocionante. O metal brasileiro volta a ter um representante de peso lá fora e o público tem essa banda tão importante de volta à cena.

Setlist do show:
1 - Carry On / Nova Era
2 - Waiting Silence
3 - Heroes of Sand
4 - Angels Cry
5 - Carolina IV
6 - Angels and Demons
7 - Metal Icarus
8 - The Course of Nature
9 - Make Believe
10 - Acid Rain
11 - Never Understand
12 - Gentle Change
13 - Spread Your Fire
14 - Rebirth
15 - Nothing to Say

domingo, 26 de abril de 2009

Eles são os caras...


Ter amigos é algo muito importante na vida de qualquer pessoa nesse mundo, mas eu, particularmente, considero que as minhas grandes amizades não são apenas muito importantes mas são essencias na minha vida, tanto que lhe atribuo o mesmo status de família. :D.
Nessa semana, temos duas datas comemorativas, os aniversários do kbça ( hoje) e do bruno ( amanhã). Duas sumidades dentro da galera, pois um (kbça) quase sempre é protagonista das histórias da nossa galera mesmo fazendo questão de não ser hehe. Afinal, quando na história da nossa galera, o kbça pôde jogar bola em paz, cair nos rachas em paz, queixar mulher em paz, deixar o cabelo crescer em paz, sem que ninguém efetuasse um comentário impertinente? Já o Bruno, o que comentar? O melhor contador de histórias da galera e o cara que imitou o C.A., para que mais???
Pois é galera, sou muito feliz e grato de ser amigos desses caras. Com o kbça eu dei meus primeiros passos no mundo do rock, na época em que baixar mp3 por mp3 era o máximo, desde a época em que o kbça escutava linkin Park e eu Nirvana. Faziamos parte do esquadrão transpiração do oxford unites, que eram aqueles que tentam compensar a ruindade com muita transpiração. Já com o Bruno, venho partilhando as inúmeras e longas tardes de estudo desde o terceiro semestre, devorando livros jurídicos em buscar de pelo menos botar a matéria em dia.
Enfim, ambos são de uma personalidade que eu admiro muito e sempre faço questão de afirmar isso e espero que a amizade deles com a nossa galera dure por muito tempo, afinal, amizades como a nossa não são fáceis de construir e pessoas legais como a da nossa galera são difíceis de encontrar.
Por isso, Kbça lhe desejo um feliz aniversário nesse 26 de abril de 2009, 20 anos de vida e um ano após o show do Helloween/ Gamma Ray, que o mundo lhe reserve muitas boas surpresas e que um dia seu sonho de ter uma banda se realize. :D
Bruno, muitas felicidades e força nessa caminhada jurídica que exigirá de você um esforço continuo e muita disciplina. Nunca pare de contar as histórias. Ah, tome cuidado com o rede de arrasto hehehe.

Vlw irmãos. \o/

Divulgação descontraída!

A banda Walking Back To Hell, uma das mais descontraídas da nossa cidade e que toca, principalmente, para se divertir vai abrir o show do Angra, certo? Pelo menos não na visão deles!!! hehe. Olha a divulgação da banda:

Após o sucesso da apresentação do MOTORHEAD, a casa de shows Siará Hall recebe uma atração ainda mais importante: a Walking Back To Hell, no dia 2 de maio, sábado.

O encerramento da noite ficará por conta das bandas Samhainfal e Angra.

Abaixo seguem mais informações sobre o evento:

WALKING BACK TO HELL com Angra e Samhainfall

1º SHOW DA TOUR MUNDIAL EM FORTALEZA
DIA 02 DE MAIO, NO SIARÁ HALL!

Início: Portões abertos às 20:00h

WALKING BACK TO HELL: 21:30h


Bandas de Encerramento:

SAMHAINFALL: 22:00h

ANGRA: 23:00h

Confira a montagem feita por eles, onde os músicos o ricardo e o felipe usam camisas da banda clicando aqui.

Vale também a descrição feita por eles sobre o som da banda:

Soa como se o filho do Rob Halford com o Blackie Lawless fosse cantar em um AC/DC, onde o Lemmy Kilmister toca todos os instrumentos e está sempre bêbado demais para saber o que está fazendo.


Afinal, por onde anda?

Dos músicos citados no poste anterior, o menos conhecido entre nós é o baterista da formação original Marcos Antunes, que gravou a demo Reaching Horizons. Foi curioso que usei a net pra desvendar por onde anda esse cara e num é que deu certo?

Hoje o cara canta, isso mesmo, canta numa banda chamada Sunsarah, que toca pop rock e faz versões em português e espanhol das músicas da banda. Outra curiosidade é que o baterista da banda é o Rafael Rosa, o cara que gravou a bateria no cd time to be free do André Matos.

A banda faz até sucesso no my space, mais de um milhão de visitas.


Angra: Fama e Pressão




A banda que gravou o primeiro registro oficial: André Matos ( Vocal), Luis Mariute ( Baixo), Rafael e Kiko ( Guitarras) e Marcos Antunes ( Bateria)

Pensar no nome Angra nos traz muitas coisas à mente como talento, técnica, sucesso, pressão, conflitos e dinheiro. Como se pode ver, estar dentro da banda deve ser um verdadeiro caldeirão. Por isso, nunca falta o que escrever sobre a ela hehe.

Por muito tempo, a banda teve vários problemas, quase sempre creditadas a um bode expiatório. Em 1999, três integrantes da banda deixam o Angra alegando que o empresário estaria sonegando o número de cópias vendidas pela banda e assim não fazendo o devido rateio dos lucros (essa é a versão que mais me convence, pela net vc vai encontrar outras mil versões sobre o fim da clássica formação do angra). Nas gravações e na turnê do disco Aurora Consourges mais conflitos com empresário. Para conter gastos, a banda, depois de muito tempo, volta a gravar no Brasil; durante a turnê, também por motivos econômicos, a equipe da banda é reduzida, sendo o principal prejudicado o baterista Aquiles Priester que não tem mais o acompanhamento do rodie (imagina montar aquela bateria sozinha!!!). Somam-se a isso oito anos de turnês ininterruptas que ajudaram a gerar estresses entre os membros da banda. Esse a propósito é um momento muito interessante a ser refletido sobre o fim da formação nova era do Angra. Os músicos que por 8 anos deram sangue, começaram a ver toda prosperidade do
Angra na nova era andar para trás, o que provavelmente mexeu com a cabeça de muita gente.

Angra na Formação clássica: André Matos ( Vocal e teclados), Luis Mariute ( Baixo), Rafael e Kiko ( Guitarras) e Ricardo Confessori ( Bateria e percussão)

Por outro lado, a banda não é só crise. É segunda banda brasileira mais conhecida do mundo, jaz fez turnês mundiais, já tocou com os maiores nomes do heavy metal mundial, fez fama pelo mundo e é tão popular no nosso país como qualquer outra banda mainstream . O nome da banda é tão grande que podemos associar o nome dela ao de outras várias bandas como André Matos, Shaman, Hangar, Almah, Bittencourt Project, Kiko Loureiro, Karma, o que comprova a força desse nome para popularizar a carreira de muitos músicos, sendo a banda um verdadeiro caminho entre o público maior e dezenas de bandas menores.

Por esses pontos positivos é que muita gente sentia falta de uma banda do porte do Angra na cena. Talvez para nós, que já temos um tempo razoável na cena, o Angra não seja tão importante para difun

dir o metal nacional, mas, sem sombra de dúvidas, é importante para difundir a cena metálica brasileira entre muitos que ainda estão “engatinhando” no metal. A banda também difunde a produção musical brasileira para todo mundo. Ou seja, o Angra, ao lado do Sepultura, é a locomotiva que puxa o

trem do metal nacional, não porque seja a mais talentosa banda, mas por ser a maior banda ao lado do sepultura. São fatos.

Angra na nova era: Edu Falaschi ( Vocal), Felipe Andreoli (Baixo), Rafael e Kiko ( Guitarras) e Aquiles Priester ( Bateria)

O que será do angra daqui para frente?

Ainda não se sabe. As únicas novidades são que a banda está com nova empresária, que o Ricardo Confessori voltou e que vai entrar em turnê com a banda Sepultura.

Questões de como vai ser o entrosamento da banda nessa nova fase? Como vai ser o estilo da banda daqui pra frente? Se o Angra vai voltar figurar entre os grandes? São todas incógnitas, até porque o primeiro passo, o pontapé inicial vai ser dado na nossa cidade. É com certeza o detalhe mais diferente do show do próximo dia 2.

Não temos nenhuma noção como é o “novo” angra na ativa, como é e será essa nova fase? Tudo que sabemos é que eles vão voltar e para nossa sorte nos palcos cearenses.

Uma coisa se sabe, acima de qualquer intriga e dúvida, é da enorme capacidade dos músicos da banda e da enorme força de suas composições. Não falta ao Angra mostrar talento e é nesse talento que vamos confiantes para o show no Siara Hall, conferir o retorno da maior banda de metal melódico das Américas.

Será, também, nosso primeiro show integral do Angra ( e não aquele resumo do Ceará Music), será a nossa oportunidade de colocar para trás aquele puta azar de 2006 de ter a formatura no mesmo dia do show do Angra. Essa banda que tanto já nos animou e emocionou com sua música, que nos mostrou o caminho para criatividade e o talento do metal nacional, vai voltar e diante de nós.

Que o dia 2 seja um dia histórico para banda e para nós.


Podemos de chamar formação permutação hehe: Edu Falaschi ( Vocal), Felipe Andreoli ( Baixo, Rafael e Kiko ( Guitarras) e Ricardo Confessori ( Bateria)