quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre Michael Jackson

Nascido em 1989, eu posso falar tranquilo que eu cresci num mundo de cultura globalizada. Em meio a essa nova realidade economica-politica-cultural, alguns nomes e marcas sempre me pareceram muito familiares como a coca cola, Mcdonalds, Warner Brothers, Disney, Steven Spilberg e, por fim, Michael Jackson. Esse músico sempre foi sinônimo de fama,talento e sucesso, assim como também de polêmica e bizarrices. Por isso, com anuncio da morte do músico, me causa, acima de tudo, estranheza. Querendo ou não, gostando ou não, a cultura pop faz parte do nosso dia-a-dia, e a Jackson era o principal nome da cultura pop.
Coincidentemente, Jackson vai no mesmo momento em que a música decreta a morte da industria fonográfica, industria que atingiu seu ápice na pessoa de Jackson.
Jackson ganhou 25 vezes o prêmio do Grammy e faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll ( apesar de eu nao entender algumas indicações desse hall da fama)

Um comentário:

Rafael K disse...

Não são poucos os que tiveram sua infancia marcada pela musica de Micheal Jackson,aqueles que assistiam vidrados na tv os clips que muitas vezes pareciam filmes.

Esse cara deixou seu legado com certeza.