Um dos principais motivos de risadas no heavy metal é o talento do mestre chimbinha, guitarrista da banda true from hell colapso, ou melhor, calipso. A idéia mais " venerada" é o invisible cable. Muitos vão a loucura ao ver como o galã do topete paraense toca um play-back na maior cara de pau. O curioso é que muitos percebem isso pelo fato de ele estar tocando sem nenhum cabo, o que é, obviamente, uma boa evidência para perceber o playback, mas o que muitos esquecem que tocar sem um cabo não significa necessariamente não estar tocando ao vivo. Explico-me. Desde a década de 90, vem se difundindo entre os músicos profissionais, principalmente aqueles que têm boa renda, a tecnologia wireless para substituir os velhos cabos. A primeira aplicação mais popular dessa técnologia foi justamente aqueles microfones presos na cabeça que ficaram muito populares pelo uso de alguns artistas com a Madona. Hoje é muito comum nos assistirmos shows onde os vocalistas cantam em microfones sem fio, sendo a mesma tecnologia para as guitarras
Para ver um exemplo:
http://aracaju.olx.com.br/sistema-wireless-para-guitarra-shure-iid-22213610
Para ver um exemplo:
http://aracaju.olx.com.br/sistema-wireless-para-guitarra-shure-iid-22213610
Um comentário:
Hehe, a eterna discussão do Invisible Cable. Cara, o Chimbinha é uma figura folclórica e deve ser encarado como tal. O cara tem um apelido muito absurdo (quem, em sã consciência, gostaria de ser chamado de Chimbinha numa boa?), um cabelo tão absurdo quanto e ainda toca numa banda tosca que exporta música tosca. Tem graça levar um cara desse a sério? Essa eh a graça dele, ser tosco. O Invisible Cable, sua técnica suprema, é só a cereja do bolo.
Não precisa nem procurar muito pra achar vídeos do cara detonando em ritmos brasileiros (E com o Invisible Cable!!!), mas é muito mais engraçado ver o mestre tocar Far Beyound the Sun sem as mãos (e, claro, sem cabo).
Não é que seja absurdo tocar sem cab. Não é. É simplesmente engraçado e a galera frescando ou não o cara tá podre de rico vendendo montes de discos cheios de música ruim. Só mais um bom músico que acaba se vendo obrigado a tocar lixo musical pra viver de música.
E salve o deus Chimbinha \m/
Postar um comentário