quinta-feira, 2 de julho de 2009

Angra, Matanza, Krisiun e Sepultura

Pois é pessoal, parece que está prestes a se confirmar um mini festival contando com as bandas Angra, Matanza, Krisiun e Sepultura no dia 15 de agosto, no Siará Hall.
Por um lado fico contente pelo fato da produção do show ter realmente acreditado na capacidade do público local ao pensar em trazer tantas bandas ao mesmo tempo, mas por outro tem aquele ditado: " tudo em excesso é veneno" hehehe.
  • Primeiramente, tantas bandas ao mesmo tempo implica que nenhuma fará seu show completo, basta ter como exemplo que na turnê Angra + Sepultura, as bandas estão apresentando um set list reduzido do que em um show como única atração principal.
  • Outro ponto a acrescentar é que o Angra já tocou na nossa capital no dia 2 de maio sendo o primeiro show do retorno, em duas horas de uma grande apresentação. Logo, uma apresentação reduzida, numa noite com estilos bem diferentes, não vai ser um dos melhores convites para os fãs do Angra.
  • O planejamento anterior ( Shows de Krisiun e Sepultura) me agradava bem mais pois as bandas têm estilos que combinam melhor sem contar que para o público pagar por duas bandas não seria tão caro como pagar por 4. Outro ponto que me vem a cabeça são as provavéis chateações que rolam nesse tipo de show heterogêneo, fãs bancando de true esculhambando provavelmente a banda mais melódica da noite. Creio que misturar gêneros seja missão de eventos que nasceram para isso como o Forcaos\m/, não de eventos com grandes bandas.
  • Ainda vou ter que esperar 3 bandas para ver o Sepultura :P . Falando sério, curto angra para caramba e escuto as duas bandas a mais ou menos 5 anos. Não me recordo de um momento em que eu estivesse escutando Angra e mudasse para Sepultura ou vice-versa. Tem dia que eu tô com cabeça pra um estilo e não para o outro.
  • Por fim o que foi falado aqui representa a minha opinião pessoal e não a de todos do blog. A propósito, todos estão convidados a argumentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo!!!!!!! É muita banda grande pra uma noite só. Tenho receio de ver um show do Sepultura que não seja tão bom quanto as duas últimas apresentações da banda por aqui. Show deles tem que ter pelo menos duas horas de duração.