
Show do Blaze Bayley em Fortaleza!
Local: Clube Tiradentes - Rua Tiradentes, S.N. Parquelândia.Perto da Jovita Feitosa, perto do Christus. Mapa
Horário:18h
Data p/ ínicio das vendas: 24/12 à tarde.
We are forced to postpone our tour due to lack of professionalism and responsibility of the promoter Incartaz. They approached us with an offer for the tour in June, which we were very happy about. When the time came to start fulfilling the contractual obligations, it became evident that this promoter was incompetent and could not be trusted.
We are very sorry about this and we tried to book the tour with the new promoter Eric De Haas of Dynamo Productions, but due to his obligations with Nightwish's South American tour, he did not have enough time to finalize the touring arrangements. We have full confidence in Eric De Haas, who was responsible for the first three South American tours for Stratovarius. The tour is currently being booked in correspondence with the new album release. -RR
Fortaleza, no dia 15 de novembro, foi contemplada com uma das mais influentes bandas de gothic metal do mundo: Nightwish.O fato demonstra a quebra de um forte preconceito que havia sobre a cidade, pois se pensava anteriormente que o nordeste é a terra do forró,onde estilos como o metal não teriam publico.Dada esta equivocada estatística, os empresários e as bandas de metal internacionais perdiam um boa chance de auferir lucros, vendados por um preconceito.De uma certa forma, aqui no nordeste ainda há casas de forró, mas os públicos se diversificaram. Uma prova de que o Rock e o Metal têm um publico significativo por aqui são casas de show como Órbita, Hey Ho e Bieer Hauss, mostrando que o cearense não gosta apenas de forró, como os empresários pensavam.
Em Fortaleza, se apresentaram Helloween, Gamma Ray, Nazareth,Tarja Turunen( ex –nightwish), fora outras bandas de metal.
Dia 15 foi a vez de a banda Nightwish vir conhecer as praias de Fortaleza e o seu povo. Foi um show que ocorreu concomitantemente com o da banda de Punk Rock The Offspring, acontecimento que não diminuiu o público da banda finlandesa, esta que, vez ou outra, está cancelando um show e outro por causa de problemas com promotores locais ou por motivos de doença da vocalista Anette Olzon .Aqui no Brasil o show que haveria em Porto Alegre foi cancelado por causa do excesso de bandas internacionais que se apresentariam no lugar, malogro que não atingiu Fortaleza. No dia do show, apresentaram-se as bandas Alliance e Semblant.A primeira demonstrou o virtuosismo de seus guitarristas, executando notas de terça em duas guitarras, como tradicionalmente faz o Heloween, demonstrando que os cearenses têm muito o que expor para o mundo. A banda curitibana Semblant mostrou toda a sensualidade da sua vocalista, que é uma das características pouco exploradas pelas cantoras de metal mundiais. Além disso, o vocalista demonstrou que há alguém no mundo que alcance o agudo gutural de Dani Filth,(Craddle of Filth)mostrando também um jeito de cantar que lembra o de Till Lindemann,( Rammstein).
Enfim, apesar da demora para começar o show, a multidão grita quando Jukka Nevalainen entra no palco.Depois dele, entra Tuomas Holopainen , Marco Hietala, Emppu e por último, Anette.Estava loira. Começaram o show com “Bye Bye Beautiful” do recente álbum Dark Passion Play.Pela música, dava para notar o carisma de Emppu, que não parava de se movimentar no palco e de posar para as fotos dos fãs.Além dele, Anette mostrou toda a sua simpatia e meiguice, empolgando a platéia de uma forma que uma vocalista de sucesso sabe fazer. Tuomas o líder da banda, mostrava empolgação e ao mesmo tempo seriedade. Para quem não sabe, Tuomas foi quem criou o projeto Nightwish e convidou a sua colega de classe, Tarja Turunen, para participar de seu audacioso projeto além de Jukka, Emppu e Sammi Vänskä( baixista do Nightwish na época) . Bem, o baixista Marco, com seu jeito sisudo, empolgou a platéia nas partes em que entrou, como em “Dead to the World” do álbum Century Child e “Bye Bye Beautiful”.
Notável foi que o Nightwish ainda é um fardo pesado para Anette.Na música “Dark Chest of Wonders” do álbum Once, a vocalista não alcançou o agudo que Tarja alcançava na parte em que termina a música.Em “Come Cover Me “ do álbum Wishmaster, a mudança de tom retirou, para muitos, a interpretação da música. O mesmo aconteceu em “Wishmaster”, cujo título é o nome do álbum.Em músicas como “Wish I had a Angel” do álbum Once, onde a banda começou a sua fase um pouco menos erudita , Anette teve um excelente desempenho. Tuomas, executou os solos de teclados das músicas.Entrementes, poderia ter mostrado um melhor desempenho, pois mostrou só um pouco do que realmente é capaz de fazer, em “Wishmaster”, visto que é autor de solos magníficos,como o de “Wanderlust “ do álbum “Wishmaster”.Quanto ao restante dos integrantes, fizeram o que se esperava deles: uma apresentação magnífica.
Apesar de algumas falhas, a banda empolgou a multidão. A reação em cadeia começou quando jogaram uma bandeira do Brasil nas pernas de Anette. Esta, por sua vez pegou-a no reflexo e a botou no seu ombro. Fora isso, dentre todos os objetos que foram jogados, Emppu pegou um ursinho preto e branco e botou na plataforma de Jukka. A vocalista pegou o ursinho de pelúcia e ficou abraçando-o no palco. Um dos momentos de demonstração de serenidade de Tuomas foi quando jogaram um objeto bem na mão em que executava um solo. Sorte do tecladista e dos fãs que o objeto não pegou em seus dedos!Por muito menos, já se viu celebridades como Axl Rose interromper um show.
Dessa forma, terminaram o show cerca de 11:30, com os votos de uma boa noite de sono por parte da vocalista, e deixando realização de um desejo noturno na cidade de Fortaleza.
Thiago Santos Salomão.( Um dos fãs do Nightwish que estava no show)
CONSUMISMO INFANTIL
Ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou umas das características culturais mais marcantes da sociedade atual. Não importa o gênero, a faixa etária, a nacionalidade, a crença ou o poder aquisitivo. Hoje, todos que são impactados pelas mídias de massa são estimulados a consumir de modo inconseqüente. As crianças, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves conseqüências relacionadas aos excessos do consumismo: obesidade infantil, erotização precoce, consumo precoce de tabaco e álcool, estresse familiar, banalização da agressividade e violência, entre outras. Nesse sentido, o consumismo infantil é uma questão urgente, de extrema importância e interesse geral.
Sempre que datas comemorativas como Natal e Dia da Criança estão próximas, as exigências infantis se voltam aos presentes, que muitas vezes custam “os olhos da cara”. Começa então a dor de cabeça dos pais para tentar conciliar essas cobranças com a realidade econômica pela qual o país está passando. Mas será que ceder às pressões de crianças e adolescentes é a melhor saída?
O Dia da Criança se aproxima e, com a data, os pais já estão preocupados com o que dar de presente aos filhos. Mas, em tempos de crise financeira e conseqüente aperto do orçamento familiar, mais do que “o que” dar aos filhos, a preocupação se volta a “como” presentear.
E como se não bastasse ter de aprender a lidar com as limitações financeiras, outro problema é enfrentado pelos pais: saber trabalhar com o impulso consumista de crianças e adolescentes. “Nossa sociedade é consumista, e isso equivale a dizer que acreditamos que os objetos poderão nos trazer tudo o que nos falta. Temos de racionalizar o consumo, ou seja, desmistificar os objetos como realizadores de nossa felicidade e satisfação plena”, afirma Vera Iaconelli, psicóloga e psicoterapeuta especializada em relacionamento entre pais e filhos que, há seis anos, coordena a Clínica Gerar — Escola de Pais.
20/12/2008 - Show do Almah Fortaleza - CE |
14/12/2008 - Show do Almah Juazeiro do Norte - CE |
13/12/2008 - Show do Almah Teresina - PI |
12/12/2008 - Show do Almah São Luiz - MA |
07/12/2008 - Show do Almah Natal - RN |
06/12/2008 - Show do Almah Recife - PE |
30/11/2008 - Show do Almah Aracaju - SE |
29/11/2008 - Show do Almah Salvador - BA |
Artigo da Wikipédia.
A transdisciplinaridade visa articular uma nova compreensão da realidade entre e para além das disciplinas especializadas.
A transdisciplinaridade é uma abordagem que passa entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade.
Termo originalmente criado por Piaget, que no I seminário Internacional sobre pluri e interdisciplinaridade, realizado na Universidade de Nice, também conhecido com Seminário de Nice, em 1970, divulgou pela primeira vez o termo, dando então início ao estudo sobre o mesmo, pedindo para que os participantes pensassem no assunto.
Hoje, tendo o Centre International de Recherches et d`Études transdisciplinaires (CIRET) como um dos principais centros mundiais de estudos sobre os conceitos transdisciplinares, é um dos mais complexos, e por conseqüencia um dos mais estudados conceitos, onde ao mesmo tempo procura uma interação máxima entre as disciplinas porém respeitando suas individualidades, onde cada uma colabora para uma saber comum, o mais completo possível, sem transformá-las em uma única disciplina.
E é na Carta da transdisciplinaridade, produzida pela UNESCO com fundamental colaboração do CIRET, em 1994, que temos uma definição do conceito transdisciplinar:
No âmbito acadêmico, já no século XX, com o intuito de unir o mundo " não universitário" ao universitário, cuja separação se dá primordialmente pela hiperespecialização profissional, com grande número de disciplinas que não acompanham todo o desenvolvimento, principalmente na área tecnológica, temos um aprofundamento na utilização deste conceito, visando formar profissionais cada vez mais completos, compatíveis com as exigências do mercado de trabalho que este futuro profissional encontrará.
Assim tão complexo quanto os problemas que tenta solucionar, tem-se a transdisciplinaridade, que por ser tão sutil, ser a linha tênue que une e serve de limite entre o comprometimento e o individualismo de cada disciplina, que não possui uma definição exata, e ao mesmo tempo é um dos mais necessários conceitos quando tratamos de formação e educação.
Pois eh galera, post em edição extraordinária hehe. Antes de qualquer coisa, não aconteceu nada comigo nem com ninguém, só vou contar aqui um "causo" que aconteceu comigo(Italo) e com a veve no último domingo no iguatemi e que parece estar virando rotina em Fortaleza.
Seguinte: estávamos no cinema do iguatemi assistindo o Ensaio sobre a Cegueira (filme que até onde eu assisti foi muito bom, ainda assistirei até o fim) quando, de repente, o chão literalmente começa a tremer. Quando eu olho pra trás pra ver que porra tinha acontecido, uma multidão vem correndo de cima pra baixo e saindo do cinema. A gente, lógico, fez o que qualquer pessoa com o mínimo de amor à vida faria: sair correndo do cinema. Quando a gente sai da sala, ainda tentando entender o que tava acontecendo, resolvemos chegar perto de uma menina que parecia estar narrando o que aconteceu. Pelo pouco que eu entendi, ela falou que alguém tinha brigado com um amigo dela ou algo do tipo, tava difícil de entender porque a menina tava muito nervosa. Enfim, quando eu ia perguntar direito pra menina o que tinha acontecido, uma senhora sai da sala de cinema desesperada gritando POLÍCIA, POLÍCIA!!! Aqui eu abro um parêntese pra refletir sobre a atitude da senhora. Beleza, ela estava muito nervosa e sem entender o que acontecia (como todo mundo) e por isso não pode ser apontada como culpada por nada. mas porra, primeiro: isso não é um filme do cinema mudo, minha senhora, não é porque a senhora tá gritando pela polícia que eles vão chegar com cassetetes e resolver a situação, o mais eficiente nesse caso é pegar seu celularzinho e ligar 190. Segundo: que reação você imagina que as mais de mil pessoas que estavam ali tomaram ao ver uma cena dessas? Exatamente. Tumulto generalizado. Depois dos gritos da mulher, todo o shopping entrou em desespero, pessoas correndo desorientadas, gente chorando, enfim, cena terrível de filme de terror que eu não pretendo rever nunca.
Depois de conseguir arranjar espaço no meio da multidão, conseguimos descer para onde o clima estava menos tenso. Lá em baixo as informações eram totalmente desencontradas, alguns diziam que tinha um cara armado, outros que era arrastão, teve gente que jurou ter ouvido um disparo (detalhe que eu que tava dentro da sala de cinema não ouvi esse disparo...). A única pessoa calma que conseguiu me passar alguma informação foi o segurança, que disse que realmente foi só uma briga. Tudo bem, se fosse um arrastão não era ele que ia falar, mas beleza. Enfim, na saída do shopping filas enormes, todo mundo simplesmente abandonou o local e, o mais incrível, 99% das pessoas nem sabiam o porque. Enfim, não houve nada, foi só um susto.
Tô postando isso aqui por dois motivos: Primeiro pra desabafar. Que porra de mundo é esse que você não pode nem ir a um cinema tranquilo? Paga-se caro pra ter o direito de assistir um filme e numa situação dessas não aparece um segurança sequer. O ÚNICO segurança que eu vi estava no andar de baixo e indo na direção contrária à da confusão. Também, coitado, desarmado e com um porte peso-pena o que que ele ia fazer? Tacar o walk-talk na cabeça do suposto ladrão/brigão/nerd serial-killer? Cadê a tal brigada de incêncio qu o UCI sempre anuncia nos trailers? Nem pra dar uma orientação de rota de fuga pro povo, a maioria das pessoas, na hora do desespero, tentou "fugir" pro banheiro ¬¬.
Segundo pra refletir sobre o rumo que a humanidade tá tomando. Pensa comigo: domingo à noite. Você teve uma semana estressante e o fim de semana tá acabando, amanhã começa tudo de novo. Hora de descansar. O que que o FDP tem que ir arranjar confusão dentro da merda do cinema? Se realmente o cara tava armado, o que eu acho que tava (nunca vi uma multidão sair correndo com medo de uma briga), o que o cara tava fazendo com uma arma dentro do cinema? e como é que deixam o sujeito entrar assim? Será que o cara não pensa que se aquela porra dispara pode atingir uma criança ou um pai de família, alguém que não tem nada a ver com o estresse dele? Sei não viu, dá nem pra imaginar onde isso vai parar, só sei que eu não tô gostando.
Resumo da experiência: TERRÍVEL, foda mesmo. Mas eu acho que é bom um banho de realidade de vez em quando pra gente que vive meio que blindado pelas paredes das nossas casas confortáveis de classe média[socialista de buteco mode off], tem gente que passa sufoco muito pior todo dia. Hora de repensar um pouco mais antes de escolher os fanfarrões que vão comandar a cidade.
Enfim galera, desculpem o tom de desabafo, desculpem os palavrões, só tinha que deixar isso registrado aqui, vai que o fanfarrão responsável pela confusão lê isso e pensa um pouco no que fez.Boa semana pra todos nós :-)