domingo, 14 de dezembro de 2008

Santa Cruz ( At the Holy Cross)

Ontem (13/12) aconteceu no Santa Cruz(tambem conhecido por Holy Cross ou ainda Satan Cross) o festival Dawn of Heavy Metal. Foi a primeira vez que fui ao Santa Cruz, apesar de ja ser uma casa de shows bem antiga.
Quanto ao público, infelizmente não tinha tanta gente o quanto o evento merece. Porem quem estava lá sabia agitar, foi como voltar ao Hey Ho na época das rampas, voltar a minha "iniciação" nos shows de heavy. É facil ser metaleiro para ir para grandes shows internacionais, mas a nossa cena heavy metal esta nesses shows das nossas bandas.
O show contava com bandas conhecidas do metal da nossa terrinha, como Donzela, Dose Lethal e Oraculo. Ainda contando com a volta de duas bandas que estão voltando a ativa , Fireline e Soul Blade!
Quando eu cheguei ja havia uma banda tocando, Donzela. Creio que cheguei a escutar apenas umas duas ou tres musicas da banda. Foi tocado um cover de uma musica que eu tenho certeza q conheço mas não lembro o nome(:p) ,mas creio ja ter escutado ela pelo shaman ou pelo André Matos.
Logo depois entra no palco a banda Dose Lethal, que fez um show para um publico que ja começava a crescer. A banda apresentou uma boa dose de Heavy Metal bem direto fazendo o publico bater cabeça e inclusive cantar algumas musicas. Ainda havendo espaço para um cover do Hammerfall,com a música Renegade!
Então entra no palco a banda que eu estava esperando, a Fireline. O show foi iniciado com a canção titulo da nova demo da banda, no Surrender. Ainda foram executadas músicas da primeira demo como Mirror of True e Fireline e , para a surpresa de muitos, encerrado com uma canção nova da fireline,que não esta na 2ª demo, em português :D
Foi legal ver parte do publico cantando em plenos pulmões cantando as músicas autorais da fireline. Eu diria que o momento que moveu mais pessoas a cantar e bater cabeça foi sem dúvida um cover de Highway Star , do Deep Purple(o solo foi simplismente foda). Ainda houveram outros três covers ,um do Exodus ,outro do Ozzy(Over the Mountain) e de uma outra banda que eu não lembro qual.
A banda a se apresentar em seguida foi a Dragon Soul,outra banda que também esta fazendo sua volta aos palcos. Apresentou um bom Power Metal. Foi um grande show,mas minha memoria ja começa a falhar,porem lembro que houve um cover de Man´o´war.

Não lembro agora qual foi a banda,mas tivemos ainda cover de Iron com Run to the Hills!! Dava pra ver que o assunto Iron em Recife ta bem presente na mente de todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Êita pau...deve ter sido massa, mas um ano se passa e eu não assisto um show do Fireline.

Me lembrei dos tempos da The Law hehe.

Unknown disse...

Deve ter sido ótimo mesmo! Ainda quero ir ao Santa Cruz esses dias!