sábado, 6 de dezembro de 2008

Show do Almah no Hey Ho

-->

Em mais uma peregrinação metaleira da galera, tudo começa na minha casa (Kássio), a concentração como o de costume é na minha casa, pois o “Hey Ho” fica perto.... Antes de irmos para mais um show que prometia ser inesquecível para Fortaleza, nós ficamos escutando música no “PC”, as músicas que tinham a maior chance de tocar no show e que também nós estávamos torcendo para que tocasse lá, por exemplo: “Torn” do novo álbum do Almah chamado “Fragile Equality”. Na internet pesquisamos a setlist que o Almah vinha tocando nos shows da turnê, a princípio ficamos bastante animados, pois além de músicas do Almah e do Angra constatamos que também estavam tocando uma música cover do Iron Maiden(Run To The Hills), mas quando vimos que uma das músicas mais vibrantes e poderosas do novo álbum do Almah, “Torn”, não ia tocar ficamos indignados profundamente... hehe.
A partida para o show foi repleta de eventos curiosos até....
Fomos de ônibus, e na parada obscura nós não tínhamos 100% de convicção de qual ônibus iria para o Dragão do Mar hehehe, enfim não importa, após um bom tempo esperando o ônibus decidimos arriscar, quando passou um Circular 02 não pensamos duas vezes adentramos nele de maneira até brusca, e perguntamos rapidamente ao trocador: Esse ônibus vai pro Dragão do Mar? O trocador pensou uns dois segundos e disse sim....um bom tempo depois ainda viajando de ônibus pela cidade o improvável e o inacreditável, o ônibus para, num lugar nada amistoso podemos assim dizer, dava até para ensaiar o coro....”.Fear of the Dark”, o motorista desse do ônibus e diz: pessoal vamos parar uns 10 minutos ok? Todos mentalizaram creio a mesma coisa “ que maravilha, ficar parado num lugar tão propício a filme de terror, “shit”!!!!!depois de um pouco mais de 10 minutos de espera o motorista volta e então finalmente não demora e chegamos ao nosso destino tão aguardado.
Ao chegarmos ao Hey Ho fomos primeiro procurar pelo Ítalo e Girino,pois eles chegaram bem antes da galera, em seguida faltava achar o Maurício, amigo do Harley da FA7, gente boa demais. A espera para o início do show ,que teria a “Cross of Fear” na abertura e uma banda do Paraná chamada “Satisfire”, só fez empolgar mais a galera, ao som de clássicos do rock/metal truando no paredão de um carro do lado do Hey Ho agitou a galera que por ali se encontrava....principalmente quando começou a tocar Iron Maiden, a galera foi simplesmente ao delírio ....The Trooper, powerslave, running free, killers, Transilvania....realmente uma infinidade de Clássicos do rock/metal!!!!
Ficamos tão vislumbrados com as músicas do Iron tocando que mal vimos que o Hey Ho já tinha sido aberto e o show da “Cross of Fear” tava rolando. Quando adentramos já estava sendo tocada a última música da “Cross of Fear” (cry from the edge) cover de VIPER. O show seguinte foi da banda paranaense “Satisfire”, como de costume de banda de trash/death o som é porrada na orelha hehe, tocaram além de músicas próprias, (painkiller – Judas Priest e Back in Black – AC/DC).
O Almah, após um tempo de espera, finalmente entra no palco ao som de uma música instrumental (Overture dos shows), e logo em seguida começa o metal a percorrer todo o Hey Ho ao som de “Birds of Prey”, a galera começou a agitar: pulando, batendo cabeça, gritando, cantando, foi um festival de emoções se manifestando, nunca tinha visto toda a galera tão vibrante em show de metal hehe....para onde eu via alguém da turma vibrando como se nunca fosse haver mais de nenhum show, esse é o poder do metal cearense!!!....depois o Almah tocou uma música do primeiro albúm chamada “Take back yours spells”, em seguida veio uma música do Angra que eles não costumam tocar muito em shows, “Bleeding Heart” uma balada muita bem feita e emocionante, em seguida o metal volto a derrubar paredes ao som de: “Magic Flame”, “Children of Lies”, “Fragile Equality”, “Torn”, “Scary zone”,”Golden empire”, “King”, “Beyond tomorrow” e Nova Era do Angra muito foda mesmo!!! No meio do show o Edu tocou teclado na balada “Forgoten Land” que emocionou ao lado “Breathe” e “All I´m. Outro momento inesquecível foi quando o Edu deixou a cargo da galera os vocais de “Nova Era”. Para fechar o show uma música muito paulera, “you´ll understand” fez a galera ultilizar do que restava de suas forças para poder pular e bater cabeça como se não houvesse amanhã. Foi, sem dúvida, uma grande noite para o metal no nosso estado.
Set-list do show do Almah (fora de ordem)
Birds of Prey
Take back your spell
Bleeding heart (Angra)
Fragile equality
Children of lies
Breathe
Magic flame
Golden empire
Forgotten land
Beyond tomorrow
Scary zone
All I´m
Torn
Nova Era (Angra)
You´ll understand
King

http://rapidshare.com/files/170980340/Almah_0512.rar.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi massa mesmo o show, a set list foi muito boa(pra mim ,das do almah, so faltou Shade of my soul).

King foi foda :D e Nova Era simplismente dilacerou os pulmões huahua..

Ainda tivemos varios comentarios do Edu sobre a força do metal no NE,muito bom o show.

Unknown disse...

Show inesquecível com certeza....
O Almah mostrou um repertório muito bom mesclando as músicas novas com as do primeiro cd e ainda incluindo duas músicas do Angra hauahuahauahuahaua!!!!
deu ra curtir ao extremo esse show, a galera toda mostrou muita empolgação durante o show, demonstrando com várias sequência de batidas de kbça hehe
é o Ceará forte na cena metal!

Anônimo disse...

Muito bom o show, só a Torn já paga o ingresso hehe.

Eu, pessoalmente, acho que não faz nem sentido comparar esse show com o do ano passado. O Almah agora é realmente uma banda, não mais um projeto. E que banda! Todas as músicas tão muito porrada, show de bola mesmo.

Pena a gente ter perdido o show da cross, mas só em ouvir a cry from the edge foi o suficiente pra ir à loucura.