quarta-feira, 13 de junho de 2007

Pequena dissertação sobre a vida

Ja há alguns meses,tenho tido muitas duvidas,sobre diversos assuntos.Talvez todos possam ser resumidos em sua essencia ao que eu quero de verdade na vida.Alguns consideram como seu objetivo de vida ganhar dinheiro,ter um emprego estavel,ter status ou outras coisas.Ao invés de ter esses objetivos,eu tento procurar para mim,o que eu acho ser a base mais elementar ,a felicidade.E creio que seja essa busca pela felicidade que tem me feito ter tantas duvidas.Como sabem,estou cursando estatistica,e cada vez mais vejo como o curso e interessante,util e com grandes chances de sucesso profissional.Mas ainda há algo faltando,eu não sei o que é ao certo,simplismente não acho que minha felicidade estará nesse caminho.De inicio pensei que fosse por eu ter caido nesse curso meio que ao acaso,não foi bem algo escolhido e planejado por mim.Mas quando penso como seria se tivesse passado para teleinformatica,como eu havia planjeado,não vejo muita diferença para mim,ainda não encontro a satisfação que estou procurando.Talvez eu seja apenas sonhador de mais,talvez eu precise desistir desses meus sonhos e apenas "fazer o que tenho que fazer",ou seja,buscar conseguir um bom emprego,um bom salario ae me estabilizar ,depois ter uma familia.Mas antes de desistir dos meus sonhos ,eu quero saber se estou realmente perseguindo apenas ilusões.Talvez quem me conhece e esteja lendo isso pense que eu estou falando simplismete do meu sonho da banda,mas não, e muito mais que isso. A minha busca é pelo que me faz e fará feliz ,não sei se todos tem essa duvida ,ao menos quando olho ao redor,todos parecem ser tão decididos sobre o que querem.
Autor: Kbça

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente pensei que era sobre a banda hehehe. Bem, com certeza ou não sobre o que você está cursando, você pode-se considerar no caminho certo, pois a dúvida é o primeiro passo pra encontrar a verdade ou pelo menos o que mais se aproxima dela ( pra mim não existe verdade absoluta, mas sim a mais convecional).

Pois bem, cara reflita sobre a vida. Refletir não é perder tempo, não custa nada. Por isso aproveite que ainda muitos caminhos são oferecidos a você, porque com o tempo, eles vão diminuindo.

Anônimo disse...

mah, é muito difícil escolher oq quer ser pelo resto da vida antes mesmo de ser responsável pelos próprios atos (18 anos) vc nao está sozinho nisso.. essa situação foi incrementada pelo fato de tu nao ter cursado o curso q tu teria almejado no início, ae surge essa incerteza.. até quem passa no curso que quer tb teme pelo futuro, mas tem uma certa ctz, pensa: porra, já to aki, era oq eu keria sempre então só me resta levar até o fim.
como eu te falei cara, se tu sentir a necessidade de fazer outro vest.. FAÇA, a hora de mudar é agora, se tiver que mudar. Abraço, conte sempre com seus amigos de sempre pra qlq coisa

Anônimo disse...

Também jurava que fosse sobre a banda hehe...

Cara, quem disse que a dúvida é uma coisa ruim? Todos temos as nossas dúvidas e, pelo menos na minha humilde opinião, é sempre bom se perguntar "será que esse é o caminho certo?" "e se eu fizesse algo para mudar?", afinal é a partir da dúvida que nasce o avanço, ficar apenas aceitando ou "acreditando" que está no caminho certo não faz ninguém evoluir.

Quanto aos sonhos, não desista deles por mais inalcansáveis que pareçam e por mais que digam ou achem q vc não vai conseguir. Só uma pessoa precisa acreditar nos seus sonhos para q eles se tornem possíveis: você. "E, não sabendo que era impossível, foi lá e fez." Pensa um pouco na frase ;)

Flw