sábado, 16 de junho de 2007

Iniciação cíentifica na UFC

Massa ae as apresentações.
La da UFC tb teve isso a apresentação da iniciação científica do pessoal la.
Sendo que a informação foi pouca,e eu nao tinha ideia de quando ia ter algo do meu curso,ae dps de ter andado em todas as sedes de humanidades da ufc ali na avenida da univesidade eu cheguei atrasado e so peguei o final da apresentação do pessoal do meu curso.Ja seria dificil entender se eu tivesse chegado no começo,imagine chegando atrasado.
Mas uma frase marcoum,quando estavamos conversando com o professor do curso no final das apresentações ,um dos caras que e da minha sala falou :
"Pô,mais e meio chato né pro cara passar um ano pesquisando pra chegar e fazer uma apresentação de 15 mins."
Prof:"Isso é um momento de glória!Imagine nos professores que passamos 10 anos pesquisando algo pra apresentar em meia hora em alguma palestra.E o trabalho dele ainda vai ser divulgado em revistar e vai ter palestras no exterior ainda."

Agora quando a participação dos alunos,deplorável cara.Pra ter uma idéia ,na hora da apresentação da estatística,tinha da minha sala,eu e mais dois.E de outras salas quase ngm tb,era mais pessoas que iam apresentar,ou que conheciam quem ia apresentar.Devia ter na sala umas 15 pessoas ,contando com professores.E não foi so no meu curso isso,eu ainda vi umas apresentações de outros cursos e foi do mesmo jeito.

Um dia talvez será eu a estar la apresentando,mas um dia de cada vez.


Poste por Rafael Kbça

obs: Em algum lugar nesse país a ampla democracia tem que ser aplicada e preservada.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara, na fa7 eu até entendo mas na ufc me surpreendeu. Não sei pq o pessoal não valoriza.

Anônimo disse...

Pois e cara.Pra tu ter ideia ,os professores disseram que nao iam dar aula exatamente para os alunos participarem.Isso e ate previsto no calendario da ufc,dizendo que nao pode dar aula nesses dois dias,que e pra os alunos irem.
Eu sei que eu so descobri a importancia daquilo,depois de ter ido,antes eu nao imaginava tudo isso.