sábado, 25 de agosto de 2007

The Reason of your Convicition



Um prefácio para a sua mente...
“De alguma forma, a dor de dentro dos seus olhos é apenas o começo...”

Essa frase dá início a uma história fictícia, em que qualquer semelhança com alguma história real será mera coincidência. O disco The Reason of your Convicition, é conceitual e conta as experiências de vida de uma pessoa comum que, após ter ficado adormecida por três dias, sente algumas perturbações mentais e resolve mudar completamente sua vida, buscando novas aventuras e tentando ter novas sensações. Durante esse sonho, vozes o ensinam todas as frases secretas para que sua vida faça algum sentido. Essas frases estão incompletas e seu complemento deverá se encontrado através das experiências vividas pelo personagem principal. Após o sonho, tudo pode ser visto de uma outra maneira e não só ele percebe que agora não é mais a mesma pessoa, como todos que estão à sua volta também percebem isso.

Agora, tudo faz mais sentido, pois cada ato desse mundo psicótico está ligado àquelas frases e a cada vez que ele encontra as palavras para finalizar e dar sentido para alguma delas, logo se lembra do sonho, que foi o momento em que elas foram colocadas em sua mente pela primeira vez – como se fosse um quebra-cabeça que pode ser montado ao longo de uma vida. No decorrer da história, ele começa a acreditar que quando se tira a vida de alguém isso pode ser canalizado para um campo onde o entendimento do homem ainda não é pleno, canalizando todo o poder da vida para si mesmo. Cada passo é minuciosamente estudado e agora sua ligação com suas vítimas não faz mais parte do mundo onde as coisas podem ser explicadas. Num certo momento, a sensação que o personagem tem é que, para vivenciar esse tipo de situação, ele precisa estar pronto para viver num mundo distante do real, no qual tudo que imaginamos pode ser vivido, mesmo que de uma forma particular e secreta. A linguagem é bem abstrata e não tem nada muito explícito e rude.

De acordo com a visão do personagem principal, existem coisas que só podemos sentir e enxergar quando estamos tomados pela adrenalina e sem ter noção do que estamos fazendo – ou seja, quando a razão dá espaço para a emoção. Dessa forma, a emoção também faz sua parte na história, para que todo mundo possa se identificar de alguma forma com a trajetória caótica do personagem.

Quem de nós já não se imaginou na pele de um personagem de algum filme? Quem já não se imaginou contracenando com um ator e tentado mudar o final de uma história? Assim, você, como ouvinte, tem seu papel nessa história, que é interpretar cada letra, cada harmonia, cada melodia, cada arranjo e cada música, imaginando tudo isso da sua forma e fazendo com que essa história seja apenas o começo do seu mundo de tentativas para novas descobertas, seja elas quais forem! Desafiem a mente de vocês, tenho certeza que vocês irão se surpreender!

De alguma forma, todas as cenas, pensamentos e imaginações que se passaram pela sua mente enquanto você lia esse texto são apenas o começo...

Aquiles Priester

release retirado do www.hangar.mus.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom assunto para uma longa conversa...

Anônimo disse...

e deu vontade de ouvir o album!