sábado, 24 de novembro de 2007
Novos Horizontes
Primeiro apareceu no bloco do curso um aviso ,"Aberto inscrições para Trainees para a empresa junior de estatistica".Eu fiquei bastante interessado naquilo,minha chance de ver o curso na pratica,foi que eu pensei.Então fiz minha inscrição.Depois veio a entrevista,que por acaso foi bem divertida.Então hoje saiu o resultado e algumas pessoas passaram na entrevista e agora estão entre os Trainees,que passarão 2 meses sob avaliação ,conhecendo cada setor da empresa, para no fim desses 2 meses ,ser ou não efetivados.A empresa Junior trabalha como uma empresa mesmo,com bastante semelhança como empresas que estão ae no mercado.A vantagem de entrar para um negocio desse,no meu ponto de vista,nao e monetaria,mas sim a oportunidade de ter um conhecimento bem aplicado em situações reais.Além disso a há outras coisas importantes ,como o fato de contar no seu curriculo futuramente,ajudar a conseguir estagios e conhecer pessoas que trabalham no seu ramo.
Enfim,como eu disse ,esse post nao e para contar minha história ,e para dar um alerta que existem caminhos que valem a pena ser ao menos vistos com mais atenção.Muitos cursos tem sua empresa Junior ,e mesmo os que não tem ,procurem ver como voces podem chegar mais proximos da aplicação de seus cursos na realidade,fora de uma sala de aula,pois muitas são as pessoas que saem da faculdade ,e ao se deparar como uma situação pratica,ficam um tanto perdidos.Então e isso ae ,flw!!!
Pelos caminhos do rock/metal: Hendrix!
Nascido nos Estados Unidos, ele penou muito nas terras americanas e não obteve um centésimo do reconhecimento alcançando na sua carreira. Foi numa viagem a Inglaterra, sobre a tutela de um produtor que acreditava em seu potencial e de boas indicações, que Hendrix começou a escrever as suas linha relevantes de sua carreira. Seu jeito de tocar era diferente. Usava uma fender para destro sendo que a sua habilidade estava na mão esquerda. Foi auto-didata ( numa época que não tinha cifras na net e video aulas) e possui um jeito diferente de tocar guitarra.
Chamava a atenção de várias formas. Era o primeiro negro a ter enorme destaque no rock. Tocava com a guitarra nas costas e com os dentes. Falava abertamente de temas impactantes e muitas outras coisas. Hendrix nunca foi perfeito, a sua voz não era a mais marcante e em seus shows, devido ao seu estado provavelmente não muito sóbrio, errava algumas linhas de guitarra nas músicas. Talvez por isso, pela a sua incapacidade de agir de maneira igual uma noite atras da outra, passou a improvisar, ai sim passaria a escrever o seu nome na história.
Principal símbolo de woodstock 69, festival que marcou aquela geração.
Ele simplesmente injetava uma carga de adrenalina, seu jeito de tocar e cantar eram selvagens para os padrões da época. Era tudo que a juventude com pensamento revolucionário precisava ver. Um cara que vivia com intensidade, quebrava padrões. Show após show, ele improvisava. Ai vê-lo tocar era possível ver que ele esquecia o publico ao seu redor e conectava-se a sua guitarra num plano que as pessoas só podiam percebe-lo pelo seu som. Ele incendiava a plateia usando distorções que até a época eram exploradas de forma moderada, popularizou o uso da alavanca e do wah-wah. Hendrix simplesmente impactava.
Mas não só dessas imagem acima citada viveu Jimi, em toda sua carreira gravou bons discos e emplacou clássicos como Hey Joe, Foxy Lady e Fire. Era acompanhado por músicos de grande competências que apresentava vigor ate nas passagens moderadas. A sua banda, Jime hendrix expirence gravou o clássico disco are you experienced. Além disso, ele era muito querido no mundo artísco, acumulando participações em discos de grandes do nome do rock.
Jimi Hendrix, ajudou sem duvida nenhuma, a construir o rock do jeito que ele é hoje. O seu som inspirou inúmeras bandas a apostar em destacar a guitarra nos seus sons. Apresentar um solo no meio de uma música deixou de ser uma ato egocêntrico do guitarrista para tornar-se parte de uma musica de rock. No fim das contas, bateristas, baixistas, tecladistas daquela época admiravam o som feito por Hendrix.
Ele não foi o mais técnico dos guitarrista, mas a sua figura foi que proporcionou o aparecimento de grande mitos da guitarra.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
O COMBATE
Pois, vamos ao poste!
Por assistir tantos vídeos de rock/metal no You Tube!, eu acreditava inconscientemente que lá era o paraíso do rock e que esse estilo dominava tudo. Porém, um dia desses eu cai na real e vi um vídeo com o singelo nome: Sandy Humilha Wanessa Camargo no programa da Hebe Camargo . O que me chamou a atenção foram várias coisas. A começar a rivalidade entre os fans das cantoras, coisa que eu não sabia que rolava. No comentários a richa fica mais evidente, sendo trocados palavras de baixo calão. Sandy vira " cabrita" e Wanessa vira " cabeça de pirulito". O vídeo acima foi feito por um fãn da Sandy, é claro!
Não tardou é claro, e aparecu o vídeo Wanessa Camargo humilha Sandy, que não postar aqui por ser deveras chato. ( o Faustão aparece no vídeo).
No fim das contas eu resolvi tomar partido, e aqui ta o video da minha cantora favorita:
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Resident Evil
Agradecimentos pelo vídeo: Kássio e Kelvin
domingo, 18 de novembro de 2007
Pelos caminhos do rock/metal: O lado pouco comentado do punk!
Antes de tudo, tento com esse poste instaurar mais uma série de postes no nosso blog e espero com a ajuda da ala heavy-rock da galera para continuar.
A escolha de escrever sobre o estilo punk para a estreia desse “quadro” foi proposital. Ninguém da nossa galera é muito avesso a esse estilo e por isso era bem provável que ele caísse no esquecimento. Gostando ou não desse movimento, ignorá-lo é um grande erro para entender a cultura roqueira do século XXI. Esse estilo surgido em meados da década de 70, veio com o propósito de romper com os moldes de música feitos até aquele momento e decretar a anarquia musical. O punk era muito mais do que um estilo de música, mas um estilo de vida.
Ramones: A 1ª Grande banda punk
Talvez a contribuição mais significativa desse movimento tenha sido a implantação da filosofia DO IT YOURSELF de se fazer música. E que diabos é isso? Não é muito difícil entender! Ela pregava simplesmente que invés de ficar idolatrando ídolos , seria muito mais divertido fazer a própria música. Isso contribuiu inicialmente para a explosão de bandas punks no inicio, mas a longo prazo contribuiu para o crescimento do número de banda em todo mundo. A partir daí surgia a famosa expressão “banda de garagem” estimulando o surgimento de bandas nos mais variados lugares, principalmente naqueles sem tradição de cena de rock local. As vendas de instrumentos explodiram, tendo a partir daí as fábricas de instrumentos produzindo em escalas cada vez maiores, abrindo novas industrias e barateando o custo. Montar uma banda tinha ficado mais fácil. Com o tempo, a filosofia passou a ser de todo o rock em geral.
The Clash foi famoso por seu alcance musical (incorporavam reggae, funk, rockabilly, e eventualmente muitos outros estilos musicais em seu repertório), por demonstrar uma sofisticação lírica e política que os distinguia da maioria de seus companheiros no movimento punk, e por suas explosivas apresentações ao vivo.
Hoje, podemos ver como grande é a cena roqueira em todo mundo, quantas vertentes essa música possui e como ele é representado nas mais variadas vertentes. No My Space, são 200 milhões de contas de usuários, nas quais, estimasse que 70% sejam provenientes de bandas de rock/heavy e suas vertentes. Até nós temos a nossa banda hehe. Atualmente, boa parte das escolas de música são sustentadas por jovens que curtem rock e querem saber tocar como os seus ídolos. O crescimento do número de bandas proporcionou o aumento de selos e festivais alternativos.
Sex Pistols.A mais seguida banda punk, incoporou as ideias de revolta e agressividade no movimento, é até hoje a que mais influenciou as atuais bandas de punk e hard core, com certeza a mais odiada pelos não punks ( inclusive este que está escrevendo)
No entanto temos que entender que essa filosofia se manifesta de forma diferente nos variados estilos. Enquanto no punk temos pessoas se contentando com técnicas mais simples, no hard e heavy, vemos músicos amadores obstinados a saber mais e mais.
Apesar dos seus pontos negativos, não raramente ressaltados por qualquer pessoa mais entendida de música, o punk trouxe uma grande contribuição positiva para a história do rock
Ps: o pessoal que quiser escrever sobre o rock, não precisa necessariamente escrever sobre um estilo ou movimento, basta escrever sobre uma banda e tentar contextualizar ela no momento histórico.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Tá chegando o dia...
É muito natural que quando uma banda encerre as atividades e as pessoas iniciem boatos por uma volta. Com o Led Zeppelin não podia ser diferente, mas uma coisa tornava singular essa volta em relação as outras, o fato de a banda ter acabado pela morte de um dos integrantes. Ao contrário da maioria dos casos, a banda não parou por uma dissolução dos membros ainda em vida, mas somente a morte os separou. Isso evidenciou a intima ligação dos integrantes, fazendo com que essa talvez fosse a banda mais unida da história do rock mainstream. Era por essas e outras, que num ranking das prováveis bandas que podiam voltar, o led era um dos últimos. No entanto, se a morte os separou, nesse caso os uniu, por apenas mais um show ( pelo menos até agora...). A ocasião é um tributo ao visionário que investiu na banda ainda desconhecida e a levou até o estrelado, emplacando 10 álbuns consecutivos no topo do top 200 da billboard. O baterista John Boham vai ser substituído por seu filho, Jason ( ex-UFO e atuou como baterista no filme rockstar).
"o show será fantástico", diz JPJ
"O Led Zeppelin pode quebrar o recorde de ingresso mais caro da história" - Portal Ig
"O site no qual os interessados devem se cadastrar para a compra de ingressos - no dia 13 o site esteve boa parte do dia fora do ar por sobrecarga, já que se estima que cerca de 120 milhões de pessoas tentaram acessá-lo quase simultaneamente."domingo, 11 de novembro de 2007
Domingo a tarde com os amigos!
Bem, o fim desse poste é uma convocação dos oxfordianos-unitenses para uma slow-soccer lá no recanto do tinhoso, sábado a tarde.
Flw pessoal, boa semana para todos.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Palhaçadas da rede globo de televisão
- Polémica do atacante Souza ( flamengo) e meia Andrade ( Vasco)
O que eu quero realmente focar não é a responsabilidade que um jogador deve ter na hora de comemorar um gol, mas sim tamanha hipocrisia da emissora. Logo ela, uma emissora produtora de novelas em que tudo se resolve a base da matança desenfreada, que faz o movimento nacional pra saber quem matou fulano, vem questionar a responsabilidade do jogador. Ora, pense comigo, quem tem maior responsabilidade? Um jogador, que muitas vezes não possui educação formal, em um momento de nervos a flor da pele, de ecstase total? Ou uma emissora que joga no ar uma novela com conteúdo violento, a qual é dirigida por competentes administradores com valiosos diplomas, com um roteiro de um autor que ganha muito dinheiro com a sua mente " criativa" e que após a produção do roteiro, o mesmo é analisado FRIAMENTE pelos diretores da emissora?
- Protesto dos estudantes na novela Duas Caras:
Ainda bem que o Brasil tem a Globo, o que seria de nós se ela para nos conscientizar?
domingo, 4 de novembro de 2007
Grandes amigos
Pensava eu, que mesmo depois de um ano, aqueles velho amigos, que sabem as minhas qualidades e os meus defeitos de có, que sabem as minhas histórias de destaque e de anonimato, que sabem as cagadas que andei fazendo pela vida, ainda são os meus grandes amigos. Falar que muita coisa mudou pode até parecer errado, mas que podemos ver as mudanças acontecendo é fato. Esse ano, que a galera manteve contato ( pelo menos a maioria) porém não se viu muito, nos permitiu conhecermos nós sob diferentes aspectos. Hora ou outra eu escuto relatos das vidas de cada um, cada um com seu sonho, cada um com sua luta. Fico sabendo quais são as dúvidas, quais são as certezas ( se elas existem). Fico sabendo como a galera anda encarando os obstáculo da vida. O fim da fase C7S quebrou aquele grupos cristalizado, que era meio fechado para algumas coisas, mas isso não representa, pelo menos pra mim, o fim de uma grande amizade.
Eu pude ver nesse tempo, pessoas que se consideravam irmãos lá no colégio, que pouco sabem o que acontece com a vida dos antigos amigos. E isso acontece em pequena escala na nossa galera. Para tanto, nós criamos alguns mecanismos para manter a galera informada sobre os outros irmãos. Como o Blog, o Flog, os encontros de sexta feira no colégio e outras coisas.
Um ano passou desde a nossa formatura,daqui a pouco não teremos sequer "bichos" na nossa galera, todos veteranos nas nossas faculdade. Esses últimos 12 meses passaram bemm rápidos.
Um abraço pessoal, bom domingo!
Trilha do Blog nessa semana: Forest Gump ( para ativar é só clicar na barra de musica no canto superior esquerdo)
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Dream Theater - The Spirit Carries On - Score
Mais adequado para data?