domingo, 31 de outubro de 2010

Em nome da Liberdade

Este post representa iedéias de um dos escritores deste blog, eu( Rafael de Mesquita), e não de todos, assim como também não há nenhuma filiação partidária nele, então por favor, não procure coisas onde não há :)

Pois bem, hoje terminou mais um processo eleitoral brasileiro, onde escolhemos alguns de nossos representatnes políticos, que deverão cuidar para o bem geral e evolução da nação. Inclusive o mais alto cargo profissional do país(acho que posso afirmar isso), o de Presidente da República.
Entretanto venho aqui fazer uma análise, me focando neste momento na campanha eleitoral. Ao meu modo de ver, as campanhas eleitorais se tornaram um concurso de marketing, vence a melhor equipe de marketing. As campanhas, extremamente onerosas, não se preocupam em mostrar o que realmente cada candidato tem de propostas ou idéias (poderíamos ter surpresas). Mas o que vejo são ações feitas para coletar votos através de técnicas para obter clientes.

Outro ponto, durante o 1º discurso da recém eleita presidente Dilma Roussef, houve um ponto em que ela falava o seguinte
"O povo brasileiro não aceita mais a inflação como solução irresponsável para eventuais desequilíbrios. O povo brasileiro não aceita que governos gastem acima do que seja sustentável."
E o que vem em minha mente é : "Sim, o povo aceita (aceitamos)". Caro leitor, não se engane, nos aceitamos isso, e não é de agora. Aceitamos ter o mínimo. E não somos inocentes nessa história.
E como acontece constantemente, meus dedos perdem para minha mente em transparecer idéias, logo o texto acaba aqui, um pouco aquém do que eu esperava.


discurso da presidente, completo

Um comentário:

Harley disse...

O povo se indigna, se chateia, mas nada faz. De um modo ou de outro acaba aceitando por omissão e é assim que acontece.

Eu não consiguia ver profundas diferenças entre os dois candidatos do segundo turno. Algumas diferenças de prioridade certamente devem existir, mas nenhum dos dois promoveriam substanciais mudanças na sociedade que a efetivamente a torne sustentável.