segunda-feira, 30 de abril de 2007

Snakes and Arrows - Especial


Preparem-se amigos do rock, o linkin park esta lançando cd novo, e, como uma reação do bom rock, contra essa banda que esta no front ( ao lado de korn e bandas emos) das bandas que estão provocando o "rockalipse" ( a morte do rock), vai ser lançado nesse dia 1º ( algumas fontes dizem que foi adiado para o dia 8) de maio, o cd snakes and arrows, da banda canadense Rush.

Dessa vez os canadenses colocaram um pouco de lado as experimentações e partiram pra pancadaria. Um rock básico em termos de estrutura, mas com uma sonoridade moderna que mostra toda a competência desse power trio. No cd, encontramos o que é habitual na banda, um super entrosamento que é incomum nas bandas de rock atual, competência em todos os intrumentos tocados.

O destaque vai para alex lifeson, o mago que foi responsável pela sonoridade futuristica da banda na sua fase prog, sempre se destacou por apresentar novos maneiras de mostrar suas linhas de guitarra numa música. Já os outros dois integrantes, só não são destaque porque é chover no molhado. Em qual cd rush geddy lee (vocalista e baixista) não cantou de uma forma que encaixe-se perfeitamente ao som da banda, sem contar que ele é um dos melhores baixistas que eu já tocar. E o Peart( baterista) é o Peart, não há palavras para descrever.

Outro quesito que o rush ainda brilha são as letras. Algumas parecem auto-ajuda, outras poéticas e nesse novo ainda encontramos algumas engajadas abordando temas como religão, guerra ou as duas juntas (armor and swords) . Um ponto que agrada a gregos e troianos nas letras do "professor" é que ele não procura fazer um juízo de valores culturais, nem tenta afirmar que esta ou aquela religião pode ser melhor, ao contrario do filme 300 que menospreza os valores culturais de outros povos.

Bem, escutem e tirem as suas próprias opiniões. Esse texto é apenas uma opinião pessoal e não a pura verdade hehe.

01. Far Cry
02. Armor and Sword
03. Workin’ Them Angels
04. The Larger Bowl
05. Spindrift
06. The Main Monkey Business
07. The Way The Wind Blows
08. Hope
09. Faithless
10. Bravest Face
11. Good News First
12. Malignant Narcissism
13. We Hold On.

domingo, 29 de abril de 2007

A Saucerful Of Secrets

Vc se recorda daqueles dias que vc ta puto com a vida, não quer saber de ninguém, quando o estreasse e a correria do dia-dia fazem vc não reparar nas belezas da vida? Algumas vezes, a melhor solução encontrada por você é exteriorizar tudo isso seja com um grito, ou quebrando alguma coisa e talvez disparando socos na parede ( como faz o André). Logo dps vc começa a se sentir sereno e aliviado, a sua respiração torna-se mais devagar e tudo vai passando. É sobre isso que essa música aborda de uma maneira genial ( pelo menos pra mim) de uma forma apenas instrumental. O inicio caótico e o final belo e épico. Talvez, vc só se sinta aliviada ao botar td que te aflige pra fora na forma de violência ou agressividade porque o real motivo de sua aflição ainda esteja secreto...



Ficando mais velhos e mais gordos!!!


Nessa noite, houve mais uma celebração no pasto & pizza de aniversário da galera. Dessa vez até tentamos mudar o local, mas parece que ou esbarramos no gosto das pessoas ou na falta de dinheiro.

Pois bem, hoje, uma parte da galera chegou bem cedo com o intuito de comer muito antes que chegassem a grande massa de convidados e outros clientes do rodízio que comprometem a intenção de qualquer um de comer muito hehe. Pra vocês terem noção de como esse primeiro momento foi destinado a refeições, eu não me recordo de nenhum assunto comentado nessa hora. Ao chegarem os convidados, houve muita conversa fora, reencontro de velhos amigos (Daniel e Gustavo ), conversa sobre farras, uma coisa bem básica mesmo. Já os aniversariantes estavam bem tranqüilos, o Bruno mais na dele e o kbça um pouco mais receptível. A noite foi bem tranqüila, com destaque para as inúmeras doses consumidas de musse (não sei como se escreve, caso esteja errada).

Outro grande destaque da noite foi o Leandro, o primeiro da galera a andar motorizado de forma legal hehe. Na hora da saída, para podermos acreditar que aquilo estava acontecendo, fomos todos vê-lo pelo menos de saída do carro. O kbça e o Ítalo ainda tiveram a honra (?) de serem os primeiros a pegarem uma carona com ele. Foi um momento marcante que aumentou a vontade de muita gente ali de dirigir. Uma coisa que também me chamou a atenção, foi o kbça esta parecendo um pouco mais velho, eu acho que era a camisa que era um pouco mais séria.

Resumindo: uma noite legal, tranqüila, de muita conversa e muiita amizade.

Flw pessoal

Parabéns mais uma vez ao Bruno e Rafael Kbça!

fotos(harley cam):

http://rapidshare.com/files/28551597/Bruno_e_Kb_a_-_18_anos.rar

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Possuidor total de capacidade de fato e de direito!


É com grande honra que eu posto esse texto para um companheiro da área do Direito. Aew Brunão 18 anos, agora você é totalmente imputável hehe. Bem deixando de lado os termos jurídicos, o que eu acabei de falar, foi a velha piada de que você já pode ser preso.

Esse Bruno é possuidor de um talento único: a de fazer a melhor observação para cada cena kkkk. Quem já o viu descrevendo o corte de cabelo do kbça sabe como é. Sem contar a sua incrível capacidade de dar as melhores respostas, como: o comentário do normatizador pt.1. Sem contar o hilário comentário feito por ele em relação ao bacanal do churrasco da exatas: “ é gala que vocês querem?”. Cara, só de me lembrar dele falando isso, eu começo a rir. Esse cara é demais.

E o que falar de um companheiro de batalha no campo do Direito? Eu posso dizer que teria o maior orgulho de estudar essa ciência que tanto me fascina ao lado dele (só faltando o kassão pra fechar o trio jurídico). Pois ele transparece respeito e amor pelo Direito. Nem preciso falar que esse ano é especial pra ele, pois foi nele que ele leu pela primeira vez Paulo Bonavides (Doutor em Direito Constitucional, cearense, um ÍDOLO kkkk). Outra paixão desse grande amigo é a velha academia.

Cara, espero muito sucesso pra você nessa nossa caminhada que só está começando. Mta saúde e paciência.

Por fim, eu considero toda pessoa que estuda de fato o Direito, realmente muda a maneira de ver o mundo, e a cada dia vai vendo sua visão sobre o mundo crescer, como se você estivesse aprendendo a olhar de lá de cima, como se estivéssemos aprendendo a voar!

Pink Floyd - Learning To Fly

Into the distance a ribbon of black 
Stretched to the point of no turning back 
A flight of fancy on a windswept field 
Standing alone my senses real 
A fatal attraction holding me fast how 
Can I escape this irresistible grasp? 
 
Can't keep my eyes from the circling skies 
Tongue tied and twisted Just an earth bound misfit I 
 
Ice is forming on the tips of my wings 
Unheeded warnings I thought I thought of everything 
No navigator to find my way home 
Unladened, empty and turned to stone 
 
A soul in tension that's learning to fly 
Condition grounded but determined to try 
Can't keep my eyes from the circling skies 
Tongue-tied and twisted just an earth-bound misfit, I
 
 
Friction lock - set. 
Mixture - rich 
Propellers - fully forward 
Flaps - set - 10 degrees 
Engine gauges and suction - check 
 
Mixture set to maximum percent - recheck 

Why try? I know why




A partir desse dia 26, com o aniversário do kbça, a galera da maioridade torna-se maioria na galera. Júnior, Leandro, Harley, Ítalo e kbça. E a partir de amanhã, o Brunão vai fazer parte desse time. Mas o poste de hoje vai ser homenagem ao kbça.

Como eu escrevi no poste do aniversário do Leandro: acredite, ele tem 18 anos hehe. Nesse dia 26, ele completa 18 anos, com muita idéia na cabeça e procurando atitude para realizá-las. Pra quem o conhece, já percebeu que hora ele ta cheio de sonhos, mas em outras ele não crê muito neles. Mas afinal kbça, como Tobias escreveu: “You’ll die if dont dream anymore...”. Essa citação parece meio extremada, mas da pra entender o que ele quis dizer huahua.

Esse cara é realmente muito gente boa, pra vocês terem noção, ele é um grande amigo de uma pessoa que ele conheceu quebrando o relógio dele hauhua. Sem contar que eu não me recordo de existir alguém que tenha uma antipatia por ele.

Bem, o que posso desejar?? O que td mundo deseja nessas datas: saúde, paz, sucesso e amor (esse eu desejo duas vezes huahua). Mas eu desejo ainda mais, desejo que vc tenha a atitude suficiente para fazer o que quiser, que vc tenha gás para vencer as batalhas da vida, mas que nunca perca a sua essência, pois você um dos tipos de pessoas raras de encontrar: um grande amigo para todas as horas. Pra completar, também quero que você nunca se afaste da nossa grande família.

Rush - Fly By Night

Why try? I know why
This feeling inside me says it's time I was gone
Clear head, new life ahead
It's time I was king, now not just one more pawn
 
Fly by night, away from here
Change my life again
Fly by night, goodbye my dear
My ship isn't coming and I just can't pretend
 
Moon rise, thoughtful eyes
Staring back at me from the window beside
No fright or hindsight
Leaving behind that empty feeling inside
 
Fly by night, away from here
Change my life again
Fly by night, goodbye my dear
My ship isn't coming and I just can't pretend
 
Fly by night, away from here
Change my life again
Fly by night, goodbye my dear
My ship isn't coming and I just can't pretend
 
Start a new chapter
Find what I'm after
It's changing every day
The change of the seasons
Is enough of a reason
To want to get away
Quiet and pensive
My thoughts apprehensive
The hours drift away
Leaving my homeland
Playing a lone hand
My life begins today
 
Fly by night, away from here
Change my life again
Fly by night, goodbye my dear
My ship isn't coming and I just can't pretend 
My ship isn't coming and I just can't pretend
 
Fly by night, away from here
Change my life again
Fly by night, goodbye my dear
My ship isn't coming and I just can't pretend 
My ship isn't coming and I just can't pretend
My ship isn't coming and I just can't pretend

domingo, 22 de abril de 2007

noticias ao vivo kkkk

nesse exato momento estamos butando fogo na casa do andré kkkk.Não é nenhuma festa de arromba,mas assim um desastres dos grandes que fizemos na cozinha hauhaua.ESpero que o excesso de CO2 não nos mate hehe.Acabamo de assistir Johnny English, é muito engraçado, com destaque para cena do copo huahua,só que assitiu pra ter noção.

Que poste insano hehe.

flw pessoal

sábado, 21 de abril de 2007

O Normatizador - pt2

Eis que o normatizador entrou em ação novamente.Dessa vez ele voltou suas habilidades contra mim,Rafael(K).Ontem,sexta feira,eu fui para o c7s como de costume para encontrar o pessoal.O Harley disse que estaria la cedo e como eu não tenho celular a comunicação ficou dificil,logo eu so posso encontrar a galera estando no lugar exato,na hora exata.Mas antes de passar no NGS eu fui no EGS para saber se ainda haviam vagas para o congresso de matematica,cheguei la,falei com o Juarez que falou para mim ir falar com outras pessoas,que por sua vez me enviaram a outras pessoas e assim por diante ate a conclusão de que a pessoa que poderia resolver não estava no colégio.Mas o Juarez disse que como o evento seria no NGS,ele falou para que eu fosse la para resolver esse meu dilema.
Então ao tentar entrar no NGS,o normatizador entra em ação!Tudo começa com a frase classica me fez ver que eu teria uma longa batalha pela frente:"Ei você,vai pra onde?".Pra começar ,perceba como essa pergunta idiota ,eu estava passando pelos portões do colegio,será que e necessario perguntar aonde eu estava indo?Eu disse que estava la porque o Juarez disse para que eu fosse me informar sobre o congresso de matematica,então ele lançou sua perola:"Eu não estou sabendo de nada".
Farei uma pausa aqui para analisar essa frase.Se o coordenador orienta um aluno se informar sobre algo no colegio,pq o fato do porteiro nao compartilhar da informação deveria impedir o aluno de executar a orientação do coordenador???
Enfim,despausa.Eu expliquei ao porteiro o motivo pelo qual eu estava lá,e para tudo do que eu falava ele respondia que nao estava informado sobre o congresso.No fim das contas,ele disse que eu teria que ser acompanhado por um fiscal no colegio,todo passo que eu desse seria acompanhado por um fiscal.Porém o fiscal estava ocupado e ele disse para que eu ficasse esperando ,eu perguntei se era digno suficiente para ficar dentro do colegio,entao ele disse que não!Eu teria que esperar do lado de fora do colégio naquele sol de lascar.
Ae eu voltei para o EGS na esperança de encontrar alguem da galera ou algum conhecido que ainda estude la no colégio.Ae encontrei o Andre divulgando o famigerado churrasco,dessa vez com nome de churrasco da civil(aos que tem lembranças do famigerado churrasco da exatas,pensem nele ao quadrado...).
2ª ROUND!
Voltando para o NGS com o André ja saberia que teria que enfrentar outra batalha,por algum motivo ele deixou o André passar tranquilamente pela portaria mas eu fui impedido novamente.A confusão se repetiu ,ele repetindo seu poderoso argumento de que não havia sido informado sobre nenhum congresso,o que prova apenas que ele e mal informado ou que consideraram que não havia necessidade de informa-lo.Então o André entrou no colegio e disse que daria um jeito ,eu continuei batalhando com ele lá,sem sucesso,até que ele recebe um chamado no walk talkie dele dizendo que eu posso entrar no maculado colegio.
"Ei,você recebeu permissão ,mas..."
"tambóm cara flw!"
Os creditos para a permissão ate então misteriosa para a minha entrada no colégio foram para o André,que de algum modo(amistoso ou não)fez com que o Tarcisio me permitisse andar no iluminado caminho do colégio.Então assim acabou mais uma luta contra "O Normatizador".

sábado, 14 de abril de 2007

Hillel completaria 45 anos hoje!

Pessoal, há quase dois anos, o kbça e eu tivemos a idéia de homenagear esse músico com o endereço do nosso flog.O principal motivo, foi que ao lermos a biografia de Anthony Kiedis, vimos que o Hillel tinha uma maneira de demostrar amizade de uma maneira muito bacana, e que ao meu modo de ver, semelhante ao nosso (tire-se a parte sobre drogas).

Texto publicado no Site não oficial em português:

Hillel Slovak, guitarrista da formação original da banda, se vivo, completaria 45 anos de idade hoje!
Hillel nasceu em Haifa, Israel e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra na Fairfax High School, onde acabou conhecendo Anthony Kiedis e Michael Balzary (Flea), a quem Hillel ensinou a tocar baixo.
Hillel em breve desenvolveu uma dependência pela heroína e deixou a banda para o seu projecto paralelo What Is This?. Após ter regressado para aos Red Hot Chili Peppers para os álbums Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan, Slovak morreu de uma overdose de heroína em 25 de Junho de 1988.
Foi substituído por John Frusciante como guitarrista, que após uma saída, segue firme até hoje na banda. As canções "Knock Me Down" e "My Lovely Man" de álbuns subsequentes dos Chili Peppers foram dedicadas a Hillel.
Hillel também era conhecido como Slim Bob Billy, Huckleberry, Skinny Sweaty Man e Slim.

Parabéns Hillel, onde quer que você esteja!

domingo, 8 de abril de 2007

tem maneira melhor de desejar um bom domingo do q com uma bela musica?





Rush - Bravado
If we burn our wings
Flying too close to the sun
If the moment of glory
Is over before it's begun
If the dream is won -
Though everything is lost
We will pay the price,
But we will not count the cost

When the dust has cleared
And victory denied
A summit too lofty
River a little too wide
If we keep our pride -
Though paradise is lost
We will pay the price,
But we will not count the cost

And if the music stops
There's only the sound of the rain
All the hope and glory
All the sacrifice in vain
If love remains
Though everything is lost
We will pay the price,
But we will not count the cost

sábado, 7 de abril de 2007

Kbça, o espartano!

O espartano e o imperador


Ontem, sexta-feira santa, dia 6, uma parte da galera que ainda se encontrava em Fortaleza, foi para o cinema para assistir a adaptação de um HQ de Frank Miler,300. Que fora muito bem recomendado pele Gustavo e pelo Leandro. Falando no ultimo, não é que ele foi com a gente! Depois de quase 2 meses sem contato da galera com ele saiu da toca e foi pro Iguatemi com a gente. Também foram ao Iguatemi eu, Kbça, Girino e Kassão. E incrivelmente todos chegaram antes da hora e graças ao shopping vazio como eu nunca tinha visto, não tivemos problemas nenhum para comprar os ingressos.

Já dentro da sala de cinema, constatamos como é bom o som de lá. Com direito de o kbça ter falado umas 4 vezes só no trailer que queria um som daqueles para assistir o Budokan. Durante o filme, o destaque com certeza ficou para os gritos de guerra dos espartanos, quem lembrava muito o do nosso amigo kbça. A cada urro, era impossível não rir hehe. Dps do filme, algumas opiniões adversas sobre ele, mas não colocarei nada aqui pq eu acho q qualquer tipo de review seja desnecessária.

O resto da tarde foi só andar e falar muita merda, principalmente qnd estávamos na praça de alimentação. Destaque para as constantes piadas sobre o Leandro e seus pluguins. Ainda nessa noite, pintou a insana idéia de todos irmos para casa do Leandro, já que não teria ngm lá. Essa idéia só não foi pra frente pq ele vetou. E por pouco não fomos sem que ele deixasse hehe.

Foi uma tarde simples, mas foi legal! Só faltou o resto do povo. Um dia a gente reúne toda essa cambada.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Uma quase comemoração de semana santa !



Depois de muito tempo a nossa galera retornou para o recanto do tinhoso para mais um racha épico. Dessa vez estávamos sedentos por bola, necessitando nos exercitar para sairmos um pouco da nossa total falta de forma.

A galera se reuniu primeiramente lá nas redondezas do colégio 7 de setembro e de lá partiram para o recanto com exceção de mim, Harley, que fui direto de casa. Chegando lá, nós não perdemos tempo, e contrariando a nossa tradição de vissagem na hora de tirar time, montamos rapidamente.

E o Racha?Como é q foi?Bem, eu acho q todos já devem saber, mas para quem não sabe, descreverei os lances que acontecem impreterivelmente em todos eles.

  • Lances bonitos e gols trabalhados

Por mais que não sejamos grandes talentos, de vez em quando acontecem lances mágicos nos nossos rachas. Os destaques do dia, para mim, foram os gols do girino, que contou com muita sorte e passou por mim e ainda sem ângulo, chutou não sei como por baixo das pernas do André. Já o outro lance bonito foi protagonizado pelo Kbça, ele tomou a bola do Girino, avançou, passou pelo Ítalo (goleiro) e fez o gol. Com direito ao seu jeito peculiar de comemoração com um urro que nos remete aos bárbaros germânicos. Por fim, o André deixou a sua marca, ao amndar uma balaço em que metade dos presentes não viram a cor da bola.


  • Uma queda do Kbça

Não sei o que acontece com ele, mas aquela quadra parece exercer uma força gravitacional exclusiva para o nosso amigo. Dessa vez, a queda não foi nojenta, mas não menos engraçada. Tudo começou quando o Ítalo lançou uma bola para o ataque, e o kbça, que era do time adversário, foi interceptá-la com uma vuadora muito escrota, e deu no que deu hehe.

  • Demonstrações claras de ruindade

Afinal, somos nós, e uma racha nosso contém todo tipo de lance abonável no futebol. Chutes sem direção, frangos, passes errados, pouca movimentação, marcação falha, pouca visão de jogo, pouca habilidade e etc...

Durante uma racha e outro, uma parte da galera ainda arrumou tempo pra fazer um jus a uma tradição da semana santa, beber vinho hehe. O incrível foi o estado que ficou o lugar em que a nossa galera estava, simplesmente um chiqueiro! Ô povo sem jeito kkkkk.

Bem, pra concluir esse poste, eu queria agradecer ao Gustavo, por ter cedido a quadra pra gente (também, se eu num cede ele ia ver o que era bom, mas já q cedeu, eu agradeço). E que muitos rachas venham por ai. Flw glr!