quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Festival de Jazz e Blues 2008


Acabo de retornar de um evento que há muito tempo eu vinha paquerando,e tenho apenas uma coisa para dizer: é perfeito !!!

Como eu não fui para o festival com ninguém da galera, vou contar apenas as experiências junto ao evento, não que as pessoas que estivesse lá não fossem legais huahua.


Bem, o festival é uma maravilha para quem curte um estilo de música mais introspectivo e tenta fugir das badalações e bebedeiras do litoral cearense.

A cidade de Guaramiranga ajuda a compor o ambiente perfeito: clima agradável e pessoas hospitaleiras. O evento é um show de organização. Não houve sequer um grande tumulto. As pessoas andavam qualquer hora por qualquer lugar e nada acontecia. A cidade respira história e conserva dentro de si todo espírito cultural da região de baturite. A cidade era muito mais limpa do qualquer outra que receba um evento desse porte.


A música é um espetaculo a parte. O violão erudito de Nonato Luís é simplesmente encantador, a música de Ivan Lins arrasta multidões e Felipe Cazaux fez a festa de quem não tinha grana. Nas ruas, músicos encantam com seu talento. Violas, gaitas e muiitos violões fazem com que cada lugar daquela cidade tenha música. Clássicos do rock e do blues foram tocados a exaustão. A qualidade dos sistemas de sons era nível Ceará Music. As Jam sessions eram verdadeiras celebrações do blues que faziam estremecer qualquer amante de um bom rock. Todos tinha suas chances para tocar alguma coisa.

Um grande festival, um grande momento na minha vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente acredito que deve ter sido perfeito,ae esta o local que eu estava realmente com vontade de ir,guaramiranga!
Hoje começa aqui o festival,quem sabe da uma passada la...

obs:aos outros,contem seus carnavais aqui tb.

Anônimo disse...

Aee rapaz, o cenário parece algo bem próximo de um sonho... Música boa por todos os cantos da cidade em pleno carnaval... um dia passarei um carnaval lá hehe.

Bem, como eu ja tinha dito aqui eu fui pra pentecoste e, como sempre, acabei gostando pra caralho \o/. Só faltou tocar um pouco de música lá, já que Dança do Créu e suas 5 velocidades não se encaixam de forma alguma na categoria supracitada.

Flw glr!