sábado, 10 de dezembro de 2005

Shaaman

Depois de um mês de ansiedade e incertezas, eis que chega o grande dia: 9 de dezembro de 2005, show do Shaaman. Local: Metrópole Shows.


Mesmo sem nenhum apoio, sob diversas ameaças e com toda a torcida contra, dificuldades de percurso e falta de experiências, Harley, Ítalo e Rafael Kbeça resolvem ir ao show.

A saga começou às oito da manhã, quando Halrye chegou ao colégio, por incrível que pareça para esperar por um show que começaria apenas às dez da noite, sendo mais tarde reforçado por cabeludo que chegou no colégio ao meio dia.

No colégio, os dois viram motivo de piada entre os conhecidos que não escondiam o sorriso ao saber que estavam ali à espera de um show que aconteceria mais de 12 horas depois.

Depois de horas de angustia e sofrimento, os três conseguem resolver todos os problemas que os impediam de ir ao show, pelo menos até aquele momento.

Enfim os três chegam no metropole, e lá começam as bizarrices. Logo de cara, enquanto eles esperavam na fila, aparece uma mulher do nada, olha para uma das portas do metrópole e pergunta: “Essa porta ta trancada?” e cabeludo responde: “sim, está”, ao ouvir isso, a mulher ,ñ contente com a resposta, tenta e, de fato, arromba a porta, conseguindo assim entrar antes de todo mundo.


Nesse meio tempo, centenas de pessoas começam a chegar no local, com um detalhe: ninguém respeitava a fila. Depois de horas esperando eles conseguem entrar.

Tivemos duas bandas locais q abriram o show: oráculo e lyns(ou algo do tipo), merecendo destaque a segunda banda, por ter na guitarra base ninguém menos que Yngwie Malmsteen, ou alguém muito parecido com ele. O cara simplesmente roubou o show, apesar de sua guitarra estar sem som. Ele, além de possuir o balançar de cabeça mais lento da história, tocou o show inteiro com um cigarro aceso preso no braço da guitarra, o que proporcionava um efeito único.


Terminados os shows de abertura, com um atraso de duas horas, começa aquilo q os três esperavam há um mês: Shaaman sobe ao palco. A emoção era clara nos rostos dos três.

Já falando sobre a banda em si, o setlist foi composto por, do album Ritual: Anciet Winds, Here i am, Distant Thunder, For Tomorrow, Time Will Come, Fairy Tale e Pride; e do album Reason: Turn Away, Reason, More, Innocence, Scarred Forever, Iron Soul e Bon To Be, além do clássico do angra Lisbon.


Depois de um show excelente, os três incrivelmente conseguiram voltar sãos e salvos, com um detalhe: uma parada para comer no Tio Lanches.




No final do dia fica uma lição: ñ importa o q os outros pensam, lute pelo q vc acredita.

5 comentários:

Anônimo disse...

karaca esse show foi perfeito:boa musica,banda empolgada e publico cantando as musicas.Os maiores destaques formam ricardo confessore e um gordão style da produção do shaaman.O primeiro simplesmente detndou na bateria alem de fazer uma performace facial inequecivel.Mas o gordão roubou a cena,simplemente não se intimidava com o publico aperecendo em horas crucias no show,sendo mais visivel q qualquer um da banda execessao do vocalista andre.
flw glr!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk eu n fui pra esse show, mas deve ter sido muito bom mesmo...tirando o tempo q vcs tiveram q fik esperando, ninguém merece hehe!!! vlw glr vcs são D+ q bom q deu tudo certo, amo vcs!!! ;*****

Anônimo disse...

caralho mah, q sofrimento..
ao menos valeu a pena neh..
num curto ñ, mas espero q vcs tenham se divertido..
flw galera..

Anônimo disse...

Simplismente perfeito,isso ja resumiria o show,mas ai vai um aperitivo para os q nao estiveram lá:
Na apresentação da banda Oraculo eles tocaram um cover de ManOWar, e ai veio um bombado q fez todos rirem muito , pois ele parecia estar tentando afastar o palco.huahauhau
Dps na outra banda teve a participação de Yngwe Malmesteen(famoso guitarrista) e q possuia a balançada de cabeça mais lenta q eu ja vi na minha vida, e o cara ainda colocava um cigarro na ponta guitarra!
Ai sim,finalmente chegava a hora esperada:SHAAMAN!
Tente ,vc q esta lendo este humilde comentario, imaginar a emoção de quem o escreve,eu q so admirava o trabalho dos caras atraves de videos e musicas,estava la finalmente vendo-os ao vivo em uma apresentação inesquecivel!
Todo o show valeu a pena as dificuldades q vencemos para estar la.Foi simplismete emocionante,tem-se muito pra falar desse show,mas quem quiser saber bem como foi o show e so converçar com um dos felizardos q foram ao show:Rafael(K),Harley ou Italo(cabeludo).
Obs:a foto q prova q todos chegaram inteiros esta no http://flog.festanet.com.br/hillel

Anônimo disse...

eh muito esforço mesmo pra assistir um show, mas td isso deve ter sido recompensado na hora.
rapaz, no proximo talvez eu me junte a glr