terça-feira, 6 de julho de 2010

O brasileiro e a derrota na copa.

O que vou postar aqui agora, não posto como opnião de todos os redatores deste blog, mas como a minha, que pode ou não,em parte ou por completo, concordar com a dos outros.

O assunto é a copa, assim como o post anterior. Porém aqui não me foco no futebol em si. Me focarei na atitude dos brasileiros diante da derrota. Tenho tentado evitar ficar escutando comentários sobre a saída da seleção, em conversas em geral e ouvindo jornais e programas, por que sinceramente fico indignado com a posição que muitos brasileiros tomaram com os jogadores e a comissão tecnica.

Primeiro de tudo, é incrivel como se tem essa idéia de que o único resultado aceitavel para o Brasil em uma copa do mundo é ser campeão. Caramba, eu quero que o Brasil seja campeão, torci muito, comemorei e fiquei triste com a derrota. Mas se fosse para o Brasil ser sempre campeão, a FIFA poderia economizar e em vez de uma copa fazer so uma feira em cada país sede.

Infelizmente acabei por escutar o apresentador Fausto Silva falar que o técnico Dunga foi o culpado pela derrota do Brasil na copa, por ser um individuo arrogante! Também escutamos criticas quanto a vontade dos jogadores em ganhar. Disseram que essa seleção não tinha vontade de ganhar. CARAMBA, parem pra pensar e vejam se isso faz sentido.

A arrogancia citada por Faustão claro que está ligada ao fato de que o técnico Dunga pela não deu privilégios a emissora Globo. E do outro lado vi na Band, um comentarista falar que o que foi bom da administração de Dunga foi que ele não deu privilégios a nenhuma emissora. Ou seja, cada um está olhando apenas para os próprios interesses.

aqui o video do "saudosísssimo" faustão :

http://www.youtube.com/watch?v=_1R7qXMjm0w


Eu sinceramente não gosto do futebol argentino, e fiquei muito feliz com cada gol da Alemanha no jogo contra a Argentina. Mas tenho tambem que dizer que vi uma atitude desses nossos vizinhos que considero que o Brasil deveria aprender com ela. A seleção chegou de volta a seu país ovacionada. Enquanto que no Brasil, jogadores tiveram que sair pelos fundos de aeroportos, isso sim é vergonhoso, para o povo brasileiro. Felizmente também vi atitude de alguns que receberam o ex-técnico Dunga com palmas, e a esses eu agradeço.

Imagine só você ir para uma copa, jogar sobre o emblema de uma nação que você sabe que se vencer então talvez eles irão lhe adorar, entretando se você perder, mesmo que lutando(e foi o que aconteceu nesta copa), ae então você sera crucificado por essa mesma nação. E é lógico que eles também estavam lá porque há o salário para estar lá também, você por acaso trabalha apenas por amor a sua empresa?

O que sei é que não me considero um individuo nacionalista, pelo menos não do modo como eu interpreto este sentimento. Mas sou um torcedor da seleção brasielira e gosto deste país. E posso dizer que essa seleção me devolveu um gosto de torçer de verdade pelo Brasi, e não apenas porque eles são brasileiros. Fico feliz e sorriu quando vejo uma bandeira da seleção, ainda que solitária, hasteada em algum canto desta cidade.

Só o que peço é que respeitem esta seleção que lutou na África.


obs: desculpem se o texto está meio desconexo, mas acredito que so em uma boa conversa para colocar todas as idéias em discussão.

Nenhum comentário: