sábado, 18 de abril de 2009

Prestando um desfavor....

Preconceito, essa é uma palavra muito recorrente na cena rock de uma cidade brasileira. O preconceito no rock, aqui no Brasil, vem tanto de fora da nossa cena como de dentro da própria. Ou seja, além de ter que enfrentar as impressões deformadas e desinformadas de pessoas que não conhecem bem o rock, o headbanger brasileiro ainda tem que enfrentar o preconceito dentro da cena.

A má fama varia de drogado ( inclua nesse grupo os que abusam do alcool), subversivo, anti social, estranho, baderneiro, vagabundo etc.

Mas não cabe ao nosso blog, fazer uma analise psicossocial do preconceito com relação aos metalheads, mas venho escrever esse poste para realizar um protesto!

A causa da minha indignação advém de um fato ocorrido na madrugada do dia 15 para o dia 16, no Siara Hall, noite em que presenciamos a histórica apresentação do Motörhead, onde alguns baderneiros simplesmente roubaram o Banner do Motörhead e rasgaram o do Mc Fly, banda que tocará no dia 23/05, na mesma casa.

Essa atitude, burra e inconsequente, além de causar dano ao patrimônio alheio ( o que é crime) tem uma consequência mais profunda do que a consequência penal ou patrimonial, mas a consequencia de sujar o nome da nossa cena que já não é dos melhores, alimentando ainda mais as opiniões preconceituosas.

O que devemos nos perguntar é: Depois de uma grande espetáculo de rock, ainda é necessário levar o Banner para casa? Depois de ver as lendas ao vivo, o que é um pedaço de plástico? E porque, ainda tem que rasgar o banner da banda favorita dos outros?

Se queremos respeito, temos que respeitar. Portanto, para aqueles que fizeram essa esculhambação, eu peço: para de nos prestar esse desfavor!






2 comentários:

Rafael(K) disse...

Varias coisas feitas pra contradizer essa visão preconceituosa vão por agua abaixo por causa de um individuo como esse.
E ainda tem o negocio q o Siara hall faz poucos eventos de metal,ae num dos poucos, o cara faz um negocio desse.

Tapado..

Italo disse...

Lamentável...

A sociedade já tem a tendência natural de marginalizar os bangers por questões altamente subjetivas, como o jeito de vestir e o som que ouvimos. Imagine como fica a nossa imagem quando um grupinho de idiotas comete um ato desse tipo, dando argumentos "palpáveis" para quem quiser falar mal...

Por causa de uns 5 ou 6 idiotas (não acredito que o cara tenha arrancado o banner sozinho sem ajuda de ninguém), o grupo como um todo fica mal visto e, por mais que você seja um troozão from hell 666 e não ligue pro que os outros pensem, você, enquanto headbanger, será prejudicado sim, pois essa péssima imagem fica também na lembrança dos donos de possíveis locais de shows. Pra citar um exemplo recente, a diretoria do Santa Cruz não quis o show do Iron em seu estádio por acreditar que "aqueles roqueiros destruiriam o lugar". Será que eles estavam 100% errados?

Depois vem a galera reclamar que não tem show...