domingo, 26 de abril de 2009

Eles são os caras...


Ter amigos é algo muito importante na vida de qualquer pessoa nesse mundo, mas eu, particularmente, considero que as minhas grandes amizades não são apenas muito importantes mas são essencias na minha vida, tanto que lhe atribuo o mesmo status de família. :D.
Nessa semana, temos duas datas comemorativas, os aniversários do kbça ( hoje) e do bruno ( amanhã). Duas sumidades dentro da galera, pois um (kbça) quase sempre é protagonista das histórias da nossa galera mesmo fazendo questão de não ser hehe. Afinal, quando na história da nossa galera, o kbça pôde jogar bola em paz, cair nos rachas em paz, queixar mulher em paz, deixar o cabelo crescer em paz, sem que ninguém efetuasse um comentário impertinente? Já o Bruno, o que comentar? O melhor contador de histórias da galera e o cara que imitou o C.A., para que mais???
Pois é galera, sou muito feliz e grato de ser amigos desses caras. Com o kbça eu dei meus primeiros passos no mundo do rock, na época em que baixar mp3 por mp3 era o máximo, desde a época em que o kbça escutava linkin Park e eu Nirvana. Faziamos parte do esquadrão transpiração do oxford unites, que eram aqueles que tentam compensar a ruindade com muita transpiração. Já com o Bruno, venho partilhando as inúmeras e longas tardes de estudo desde o terceiro semestre, devorando livros jurídicos em buscar de pelo menos botar a matéria em dia.
Enfim, ambos são de uma personalidade que eu admiro muito e sempre faço questão de afirmar isso e espero que a amizade deles com a nossa galera dure por muito tempo, afinal, amizades como a nossa não são fáceis de construir e pessoas legais como a da nossa galera são difíceis de encontrar.
Por isso, Kbça lhe desejo um feliz aniversário nesse 26 de abril de 2009, 20 anos de vida e um ano após o show do Helloween/ Gamma Ray, que o mundo lhe reserve muitas boas surpresas e que um dia seu sonho de ter uma banda se realize. :D
Bruno, muitas felicidades e força nessa caminhada jurídica que exigirá de você um esforço continuo e muita disciplina. Nunca pare de contar as histórias. Ah, tome cuidado com o rede de arrasto hehehe.

Vlw irmãos. \o/

Divulgação descontraída!

A banda Walking Back To Hell, uma das mais descontraídas da nossa cidade e que toca, principalmente, para se divertir vai abrir o show do Angra, certo? Pelo menos não na visão deles!!! hehe. Olha a divulgação da banda:

Após o sucesso da apresentação do MOTORHEAD, a casa de shows Siará Hall recebe uma atração ainda mais importante: a Walking Back To Hell, no dia 2 de maio, sábado.

O encerramento da noite ficará por conta das bandas Samhainfal e Angra.

Abaixo seguem mais informações sobre o evento:

WALKING BACK TO HELL com Angra e Samhainfall

1º SHOW DA TOUR MUNDIAL EM FORTALEZA
DIA 02 DE MAIO, NO SIARÁ HALL!

Início: Portões abertos às 20:00h

WALKING BACK TO HELL: 21:30h


Bandas de Encerramento:

SAMHAINFALL: 22:00h

ANGRA: 23:00h

Confira a montagem feita por eles, onde os músicos o ricardo e o felipe usam camisas da banda clicando aqui.

Vale também a descrição feita por eles sobre o som da banda:

Soa como se o filho do Rob Halford com o Blackie Lawless fosse cantar em um AC/DC, onde o Lemmy Kilmister toca todos os instrumentos e está sempre bêbado demais para saber o que está fazendo.


Afinal, por onde anda?

Dos músicos citados no poste anterior, o menos conhecido entre nós é o baterista da formação original Marcos Antunes, que gravou a demo Reaching Horizons. Foi curioso que usei a net pra desvendar por onde anda esse cara e num é que deu certo?

Hoje o cara canta, isso mesmo, canta numa banda chamada Sunsarah, que toca pop rock e faz versões em português e espanhol das músicas da banda. Outra curiosidade é que o baterista da banda é o Rafael Rosa, o cara que gravou a bateria no cd time to be free do André Matos.

A banda faz até sucesso no my space, mais de um milhão de visitas.


Angra: Fama e Pressão




A banda que gravou o primeiro registro oficial: André Matos ( Vocal), Luis Mariute ( Baixo), Rafael e Kiko ( Guitarras) e Marcos Antunes ( Bateria)

Pensar no nome Angra nos traz muitas coisas à mente como talento, técnica, sucesso, pressão, conflitos e dinheiro. Como se pode ver, estar dentro da banda deve ser um verdadeiro caldeirão. Por isso, nunca falta o que escrever sobre a ela hehe.

Por muito tempo, a banda teve vários problemas, quase sempre creditadas a um bode expiatório. Em 1999, três integrantes da banda deixam o Angra alegando que o empresário estaria sonegando o número de cópias vendidas pela banda e assim não fazendo o devido rateio dos lucros (essa é a versão que mais me convence, pela net vc vai encontrar outras mil versões sobre o fim da clássica formação do angra). Nas gravações e na turnê do disco Aurora Consourges mais conflitos com empresário. Para conter gastos, a banda, depois de muito tempo, volta a gravar no Brasil; durante a turnê, também por motivos econômicos, a equipe da banda é reduzida, sendo o principal prejudicado o baterista Aquiles Priester que não tem mais o acompanhamento do rodie (imagina montar aquela bateria sozinha!!!). Somam-se a isso oito anos de turnês ininterruptas que ajudaram a gerar estresses entre os membros da banda. Esse a propósito é um momento muito interessante a ser refletido sobre o fim da formação nova era do Angra. Os músicos que por 8 anos deram sangue, começaram a ver toda prosperidade do
Angra na nova era andar para trás, o que provavelmente mexeu com a cabeça de muita gente.

Angra na Formação clássica: André Matos ( Vocal e teclados), Luis Mariute ( Baixo), Rafael e Kiko ( Guitarras) e Ricardo Confessori ( Bateria e percussão)

Por outro lado, a banda não é só crise. É segunda banda brasileira mais conhecida do mundo, jaz fez turnês mundiais, já tocou com os maiores nomes do heavy metal mundial, fez fama pelo mundo e é tão popular no nosso país como qualquer outra banda mainstream . O nome da banda é tão grande que podemos associar o nome dela ao de outras várias bandas como André Matos, Shaman, Hangar, Almah, Bittencourt Project, Kiko Loureiro, Karma, o que comprova a força desse nome para popularizar a carreira de muitos músicos, sendo a banda um verdadeiro caminho entre o público maior e dezenas de bandas menores.

Por esses pontos positivos é que muita gente sentia falta de uma banda do porte do Angra na cena. Talvez para nós, que já temos um tempo razoável na cena, o Angra não seja tão importante para difun

dir o metal nacional, mas, sem sombra de dúvidas, é importante para difundir a cena metálica brasileira entre muitos que ainda estão “engatinhando” no metal. A banda também difunde a produção musical brasileira para todo mundo. Ou seja, o Angra, ao lado do Sepultura, é a locomotiva que puxa o

trem do metal nacional, não porque seja a mais talentosa banda, mas por ser a maior banda ao lado do sepultura. São fatos.

Angra na nova era: Edu Falaschi ( Vocal), Felipe Andreoli (Baixo), Rafael e Kiko ( Guitarras) e Aquiles Priester ( Bateria)

O que será do angra daqui para frente?

Ainda não se sabe. As únicas novidades são que a banda está com nova empresária, que o Ricardo Confessori voltou e que vai entrar em turnê com a banda Sepultura.

Questões de como vai ser o entrosamento da banda nessa nova fase? Como vai ser o estilo da banda daqui pra frente? Se o Angra vai voltar figurar entre os grandes? São todas incógnitas, até porque o primeiro passo, o pontapé inicial vai ser dado na nossa cidade. É com certeza o detalhe mais diferente do show do próximo dia 2.

Não temos nenhuma noção como é o “novo” angra na ativa, como é e será essa nova fase? Tudo que sabemos é que eles vão voltar e para nossa sorte nos palcos cearenses.

Uma coisa se sabe, acima de qualquer intriga e dúvida, é da enorme capacidade dos músicos da banda e da enorme força de suas composições. Não falta ao Angra mostrar talento e é nesse talento que vamos confiantes para o show no Siara Hall, conferir o retorno da maior banda de metal melódico das Américas.

Será, também, nosso primeiro show integral do Angra ( e não aquele resumo do Ceará Music), será a nossa oportunidade de colocar para trás aquele puta azar de 2006 de ter a formatura no mesmo dia do show do Angra. Essa banda que tanto já nos animou e emocionou com sua música, que nos mostrou o caminho para criatividade e o talento do metal nacional, vai voltar e diante de nós.

Que o dia 2 seja um dia histórico para banda e para nós.


Podemos de chamar formação permutação hehe: Edu Falaschi ( Vocal), Felipe Andreoli ( Baixo, Rafael e Kiko ( Guitarras) e Ricardo Confessori ( Bateria)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Marmota cearense....

.... e nós nem podemos condenar esses vídeoa amadores hehe.



Kamen Rider Black RX em Independência-CE



A propósito, saiu uma matéria muito boa do show do Motörhead lá em SP, que comprova que o que eu vi dia 15 não foi delírio hehe.

sábado, 18 de abril de 2009

Prestando um desfavor....

Preconceito, essa é uma palavra muito recorrente na cena rock de uma cidade brasileira. O preconceito no rock, aqui no Brasil, vem tanto de fora da nossa cena como de dentro da própria. Ou seja, além de ter que enfrentar as impressões deformadas e desinformadas de pessoas que não conhecem bem o rock, o headbanger brasileiro ainda tem que enfrentar o preconceito dentro da cena.

A má fama varia de drogado ( inclua nesse grupo os que abusam do alcool), subversivo, anti social, estranho, baderneiro, vagabundo etc.

Mas não cabe ao nosso blog, fazer uma analise psicossocial do preconceito com relação aos metalheads, mas venho escrever esse poste para realizar um protesto!

A causa da minha indignação advém de um fato ocorrido na madrugada do dia 15 para o dia 16, no Siara Hall, noite em que presenciamos a histórica apresentação do Motörhead, onde alguns baderneiros simplesmente roubaram o Banner do Motörhead e rasgaram o do Mc Fly, banda que tocará no dia 23/05, na mesma casa.

Essa atitude, burra e inconsequente, além de causar dano ao patrimônio alheio ( o que é crime) tem uma consequência mais profunda do que a consequência penal ou patrimonial, mas a consequencia de sujar o nome da nossa cena que já não é dos melhores, alimentando ainda mais as opiniões preconceituosas.

O que devemos nos perguntar é: Depois de uma grande espetáculo de rock, ainda é necessário levar o Banner para casa? Depois de ver as lendas ao vivo, o que é um pedaço de plástico? E porque, ainda tem que rasgar o banner da banda favorita dos outros?

Se queremos respeito, temos que respeitar. Portanto, para aqueles que fizeram essa esculhambação, eu peço: para de nos prestar esse desfavor!






sexta-feira, 17 de abril de 2009

Boas notícias sempre são bem vindas...

  • Flight 666 em Fortaleza
Pois é galera, confirmou na listagem oficial, a exebição do Documentário Flight 666 que relata a primeira etapa da histórica turnê mundial batizada de Somewhere Back In Time. O filme, por enquanto, só tem uma sessão confirmada na nossa cidade. Confira as informações:

Espaço Unibanco Dragão do Mar
Sala 2
21h

  • O Show do Angra hiper confirmadíssimo com um detalhe muito especial
Pois é pessoal, como adiantado pelo Rafael anteriormente, a Banda Angra vai se apresentar na nossa Capital. Agora o show foi confirmado por fontes seguras como o Site Oficial da Banda, o myspace do Falaschito e pela própria empresária, Monika Cavarela, da banda em um e-mail respondido para nossa equipe. ( ela afirmou: Sim. Vamos tocar dia 2 sim.)

Caso a atual agenda da banda se confirme, o show do retorno da banda, após dois anos de paralisação, será feito na nossa capital, o que ,com certeza, será uma grande honra.