Artista: Raphsody of Fire
Ano:1997
País de origem: Itália
Descrição do albúm: Lançado em outubro de 1997, “Legendary Tales” marca a estréia do Rhapsody no cenário heavy mundial. Primeiro de uma saga de três álbuns, narra a história passada no pequeno povoado de Algalord, ameaçado de ficar encoberto pelas trevas do mal. As profecias anunciam que apenas um "guerreiro de gelo" ("Warrior of Ice") será capaz de chegar até a "espada Esmeralda" ("Emerald
Sword"), uma poderosa arma de força positiva. Ele será guiado em sua aventura pela "sabedoria dos reis" ("Wisdom of the Kings"), apoiado pelas árvores sagradas da floresta encantada, a "Floresta dos Unicórnios" ("Forest of Unicorns"). A hora chegou, as "chamas da vingança" ("Flames of Revenge") estão queimando a toda. Ele precisa levar seu bravo exército a uma épica cruzada, para combater a ameaça do mal e devolver a paz ao pequeno povoado. A saga do guerreiro continua nos dois próximos álbuns da banda, "Symphony of Enchanted Lands" e "Dawn of Victory". Nesses três álbuns é aboradado temas como bravura e coragem típicos de um herói medieval de meados do séc.XIV. As aventuras épicas são em sua maioria baseados nos livros de o Senhor dos Anéis de J.R.R.Tolkien.
Artista: Manowar
Ano: 2007
País de origem: Estados Unidos
Descrição do álbum: Apesar de Manowar ser uma banda norte-americana, mas especificamente de Nova Yorke eles fizeram um álbum conceitual sobre uma cultura distante, dos países nórdicos. Na cultura vilking, em deuses da cultura nórdica como Odin e outros. Nesse álbum ao contrario de outros eles buscaram colocar um enredo de qualidade inspirado nos deuses da mitologia Nórdica como Odin,Thor, Frigga e criaturas sobrenaturais como gingantes enfeitiçados, serpentes e mulheres xamãs. No álbum retrata a eterna briga não do bem e do mal, mas sim da ordem, representada pelos deuses, e a desordem representada pelas criaturas sobrenaturais.
Artista: Manowar
Ano: 1992
País de origem: Estados Unidos
Descrição: Um álbum que foi desenvolvido sobre a Mitologia Grega, The Triumph of Steel, com uma produção bastante diferente das dos álbuns anteriores, com menos corais e orquestrações, e um som mais pesado e rápido de guitarras alucinantes justamente para tentar retratar o tema épico ( guerra de Tróia).Na verdade, trata-se apenas da primeira faixa do álbum, de 28 minutos de duração, que narra o princípio do cerco à Tróia...A verdadeira luta de um guerreiro lendário, Aquiles, entre a agonia e o medo da derrota nunca cogitada por ele antes...a luta contra Hector... a angústia...os deuses e a morte revelados numa trilha sonora envolvente.
Um trecho da música num momento de muita tensão:
[VIII THE GLORY OF ACHILLES]
The oath of the gods, this day was fulfilled
In the heat of the battle, Hector was killed
See him Patroclus, down in the dust
Rejoice in his death my symbol of trust
A dozen highborn youths, have been killed
Cutting their throats their blood was all spilled
Their bodies set at the fool of your fire
With oxen, sheep and two of your hounds
Your funeral pyre high off the ground
Hector's body dragged three times around
I will carry the torch to your funeral pyre
I will ask of the wind to send high your fire
Hector's blood will not be washed from my body until your body is burned
A prophecy spoken a promice fulfilled
More blood will be spilled, more will be killed
Kassio Chaves
2 comentários:
Que obras épicas hehe. Qro ver essa de 28 minutos. Vcs sabiam que o Manowar vai tocar seis albuns na integra na mesma noite.
Ae Kassão!!
Parte desse texto ae do Kassão está la no meu trab. Vlw Kassão!!!!
Põe epicas nisso!!!!Quando se fala em banda épica no metal não tem como não lembrar de Rapshody, manowar, hammerfall.
harley,
6 albuns em uma noite???So se for aquela noite do alasca que dura um bucado de meses(ou será que é o dia que dura esse tempo...)
Até Thor vira pra esse show :P
Postar um comentário