quarta-feira, 21 de maio de 2008

Começa os aquecimentos para as eleições 2008

Nessa semana, a Justiça Eleitoral determinou que as propagandas da prefeituras não sejam mais vinculadas as obras sendo realizadas, afim de se evitar que a prefeita se aproveite de estar no cargo para fazer propaganda em cima das obras e etc...

O que isso representa? Foi a primeira atitude eleitoral oficial do ano no Ceará. Em muitos partidos começaram os preparativos visando a formação de chapas e definição de estratégia de propaganda. Infelizmente eu não tenho boas notícias para os eleitores com relação aos principais candidatos:

  • Moroni Torgan: Nunca administrou porra alguma, ou seja, não tem experiência no poder executivo. Basta olhar Fortaleza nos últimos anos pra ver como experiência conta. O histórico do cidadão também não é um dos melhores. Gaúcho, Policial Federal transferido para o Ceará pra investigar um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção, foi lançado na política logo por um dos investigados: Tasso!! Já rompeu suas relações com o manda - chuva de nossas bandas e atualmente é presidente de um dos partidos mais imorais do nosso país.
  • Patrícia Saboya: Candidata feminina e da tradicional família dos Saboya. Tradicional representante de uma oligarquia. Pontos fortes: Tradicional e efetiva na defesa dos direitos da mulher. O currículo não condena muito. Talvez saia prejudicada pelo fato de a galera de Fortal ter pegado abuso de mulher no governo.
  • Luizziane Lins: Preciso nem comentar. Má administradora. Nem a oposição arrisca chamá-la de corrupta, pois é gritante como ele é incompetente e não ladrona. Acho que ta sem chance.

Foda escolher né? Mas temos que tentar, por mais que as possibilidades de ficar na mesma sejam grandes, mas temos que tentar melhorar. Então, fique de antena ligada e escolha o melhor ou menos pior dos candidatos.


Flw Glr!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é ,
eu sempre estive meio que de lado de toda a cena politica de um modo geral.Mas esse ano eu também irei votar,então é bom começar a me infromar melhor sobre os candidatos.

Essa ideia de ter que votar pelo menos pior é bem desanimadora..