terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Virada de ano

Primeiro texto de 2008, primemiaramente, eu queria desejar um feliz 2008 não só para os freaks,
como também a todos, sei que não são muitos, que forem ler essa postagem.
Sucesso para todos e que esse ano só traga coisas boas e que os sonhos e dejeso de todos
sejam alcançados se possível.

Acho que só postei aqui uma vez, que foi em um dos aniversários do kassão, mas o colega harley
me chamou e faço-me presente para contar minha visão do Reveillon de Fortaleza.

Eu ( Rafael Guimarães) fui ver a virada do ano no aterro da praia de Iracema em Fortaleza.
Muito se falava sobre esse Reveillon, espectativa para quase 400 mil pessoas, shows com
Falcão ( o cantor, ou seria humorista?), Paralamas do sucesso ( a atração mais esperada),
Alcione e sim meus amigos, aquela escola de samba que gera as piadas de duplo sentido, a
bateria da Magueira ( quase 400 mil pessoas vendo a magueira entrando, em bom sentido).

Pois bem,como estava sem transporte para ir, resolvi conferir se realmente a prefeita tinha colocado
os ônibus extras, já que era o único meio de ir até lá.A espera no terminal foi pouca, fila pequena,
eu até fiquei surpreso, o ônibus cheou tranquilo lá no aterro, sem nenhum engarrafamento,
não sei se foi pelo horário, quase umas 7:30 quando cheguei no aterro.

Lá estava tranquilo, muito lugar para escolher, poucas pessoas ainda,arrumamos logo o local
que desse para ver o palco, os fogos e não ficasse muito perto da multidão que estava por chegar.

Antes de começar o show do Falcão, já tinha muita gente lá,rapaz me surpreendeu muito o show
dele, com pitadas de humor e música brega, he he, tem também aquelas músicas de duplo sentido
como no "no alto daquele cume, plantei uma roseira, o vento no cume bate, a rosa no cume cheira"
Também não podia de deixar de cantar a que todos conhecem: " Homem é homem, menino é menino, macaco
é macaco e ...."

O show acabou por voltas das 22h, já estava prestes do paralamas começarem a tocar , quando eu
dei mais uma olhada para ver a multidão, o número de pessoas já tinham aumentado de uma maneira
impressionante , realmente deve ter dado quase umas 400 mil pessoas ao meu ver.
O pessoal deve ter deixado para chegar mais perto e passar pouco tempo lá na areia, ou mesmo para
ver o show dos paralamas.

Durante o show pude perceber a grandiosidade do evento e a segurança dele também, crianças,
idosos, adolescentes, adultos, fortalezenses, turistas, gente de todas as idades e de toda a
parte do planeta.

O show foi simplesmente d+, eles cantaram as músicas famosas, animando todas as pessoas, simplesmente
um show para não esquecer.

Quase perto da meia noite, o povo fez a famosa "ola" de fortaleza que significa o adeus ao
ano velho e sauda o ano novo.

Uma coisa que eu achei meio estranha foram os "15 minutos ineterruptos de fogos". isso realmente
foi "uma coisa para inglês ver". Pois eu não vi. O que eu vi foram fogos de minuto em minuto
com pausas entre eles,eu atribuo isso a alguma falha nas balsas, porque se foi proposital fizeram
uma trapalhada das boas.


Eu não posso dizer nada sobre a Mangueira e a Alcione, já que eu dependia de táxi pra voltar.
1 da manhã já tava em casa, mas digo que foi ótimo e próximo ano estarei lá!


FELIZ FESTAS A TODOS!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

massa ai a festa...bem melhor do que a minha. Man, devia ter falado da mega queima de fogos hehe.

flw aew maxo

vlw por ter postado

Anônimo disse...

Como eu tembém passei a virada lá na praia de iracema eu vou complementar o post do girino...

Bem, a lição q eu tiro lendo isso é viva a puntualidade, porque o cenário da chegada descrito no post parece descrever um local totalmente diferente do q eu vi huahauhauhauaha.
Eu ccheguei lá no aterro exatamente na hora em que começou o show do paralamas (um pouco mais de 22h) e a multidão que estava lá a essa hora era uma coisa absurda. Segundo o jornal O Povo, haviam nada menos que 500 mil pessoas no aterro. É até difícil mensurar essa quantidade de gente, só estando lá mesmo pra ver o formigueiro...

O único show q eu realmente vi foi o do paralamas (depois de muita dificuldade pra chegar lá na frente hehe) e foi muito massa. Os que vieram depois, bem, digamos que alcione e a bateria da mangueira não fazem muito o meu estilo hehe...

Quanto a queima de fogos, foi realmente o ponto baixo da festa... Pra começar os fogos começaram a queimar antes da meia noite. Até aí tudoi bem, (até em copacabana aconteceu isso) a galera começou a aplaudir e tal... só que, depois de uns três minutos de fogos, simplesmente parou tudo, deixando todo mundo com cara de interrogação.
Como a galera quer ver espetáculo, venha de onde vier, todo mundo simplesmente virou de costas para acompanhar a queima de fogos dos hotéis, muito bonita por sinal.
Aproximadamente as 00:15, começam os fogos "da prefeita" pra valer, mas aí os prometidos 15 minutos viraram algo em torno de meia hora. Isso porque os fogos eram lançados com uma pausa muito longa entre um e outro, parecia que tinha um cara lá na balsa acendendo de um por um hehe. Enfim, nada que tenha estragado o espetáculo, a queima foi muito bonita "apesar dos pesares".
Pra mim o saldo foi positivo, a prefeitura conseguiu organizar uma ótima festa e realmente cumpriu a promessa da segurança, em todos os cantos tinham policiais e pelas ruas as luxuosas veaturas do "ronda do quarteirão" garantiram a segurança do evento.

Feliz 2008 pra todo mundo ae galera \o/

Anônimo disse...

Ae galera!!!!
Eu comentando post atrasados,como sempre faço quando venho pro maranhão hehehe...
Parece ter sido bem legal mesmo a festa.
Abração a todos galera!!!
E feliz ano novo!!!