domingo, 27 de janeiro de 2008

Encontro de fãns red hot chili peppers


Pois é pessoal, nesse domingo ocorreu o 3º encontro de fãns do Red Hot Chili Peppers, o primeiro para nossa galera. O local marcado foi o planetário do Centro Cultural Dragão do Mar, num horário no qual eu nunca tinha passado por lá, 2 horas da tarde.

Quando eu cheguei por lá, mais o Girino e o Kássio, já encontrava-se por lá o Kbça e outro cara lá, que se não me engano chama-se Léo. Pois é, logo foi chegando mais e mais gente, dando algo em torno de 20 pessoas, nem 10% das pessoas que se consideram fãns na comunidade de Fortaleza. No início foi meio difícil rolar conversa com a galera toda, concentrando-se mais na nossa galera, o Eduardo e um cara que estuda lá no 7. Pra quebrar o gelo, a galera fez uma roda e começou a se apresentar e dizer quando e como conheceu RHCP, parecendo mais uma reunião do AA. O mais engraçado, foi na hora que acabou uma sessão de cinema por lá, ai uns coroas, entre ele um ex- coordenador nosso lá do 7, apareceu por lá e ficou encarando aquela galera roqueira. Após a apresentação ficou mais fácil conversar com o pessoal. De lá o pessoal se mandou lá para Ponte Metálica. Não foi difícil chamar atenção, com aquela galera toda "uniformizada". Lá o encontro ficou com cara bem nordestina, com aquele litoral maravilhoso e gente de todas as classes sociais por lá. Nessa ponte, tinha uma galera que ficava se jogando lá da ponte no mar, de uma altura considerável!!! Outro momento engraçado foi quando chegou uma gringa e achou curioso tantos fãns de Red Hot juntos e tirou uma foto da galera. O detalhe é que na hora de pedir a foto, ela achava que só tinham 6 pessoas, mas na hora da foto apareceu mó galera pra tirar a foto.

Papo vai papo vem, o tempo foi passando naquele belo lugar. Um encontro bacana, mas que pode ser melhorado.


Vlw muito a pena, até o próximo!!!

sábado, 26 de janeiro de 2008

E finalmente,Caco de Vidro - "A soul in tesion that´s learning to fly"

Aqui quem vos fala e Rafael(K),chegando a pouco tempo de uma saída para o Maria bonita,para o tão esperado show da banda caco de vidro!!

As saídas do dia começaram com Italo,Harley e Kassio indo para o festival rock cordel para ver o show da banda mezzo,que tocou cover de muitos clássicos como led zeppelin,deep purple,rush,AC\DC,Dio,...a banda demonstrou ser bastante boa ,com destaque para o vocalista.
Depois,encontrei com Harley e Kassio na nosso QG(casa os irmãos rock,hehehe...),então,claro,muita musica,conversas e violão.
Até que então fomos para o primeiro pit stop da noite , pastel da(na?) hora e depois de estarmos devidamente alimentados e estarmos todos lá,partimos para o Maria bonita.Nesse momento ja estamos em nossa formação final para a noite,composta por :Rafael(K),Kassio,Harley,Italo,Veve e Pqna.

Chegando no Maria bonita encontramos logo com o pai do Italo,que mais tarde tera uma participação melhor na historia.Agora quanto ao show em si,a banda nao contou novamente com seu vocalista original,zezé e desta vez tb sem a participação do tecladista oficial,porem ambos foram substituídos por outros dois grandes músicos.Não lembro a ordem nem o set list completo,porem algumas das musicas tocadas foram:

Confortably Numb
Pigs
Hey You
Another brick in the wall(pts 1,2 e 3)
Have a Cigar
Wish you were here
Breath
Mother
Learning to fly
Eclipse
In The Flesh
Time


Entre muitas outras(por favor lembrem o resto da set list em comentários).Houve destaques para todos da banda,foi um dos melhores covers que ja vi,faz com o que espectador mergulhe no mundo da musica,e realmente um ótimo cover,recomendo!!hehehe...
Acabado o show ficamos conversando na mesa com o pai do Italo.Esse por sua vez tomou a cena com histórias que iam desde o cara que achava ser Elvis até o como o Pluto foi la pra casa hehehehe...

Então ao sairmos de lá,íamos todos para casa,mas então que bateu aquela vontade de ir para algum lugar,talvez pelo simples desejo de prolongar ainda aquela noite.Acabamos por ir ao Habbib´s.Ficamos um bom tempo por lá,e podemos passar mais alguns momentos ao lado dos amigos.Então fomos embora,Italo foi deixar Veve e Pqna em casa;Eu,Kassio e Harley viemos para o QG.

E então chegamos no presente momento,estou aqui postando esse texto sobre essa ótima noite,vendo o sol nascer pela janela,ouvindo Rush,e pronto para a próxima.
Flw!!!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Kiko Loureiro - Pau de Arara



Vídeo desse guitarrista que está no melhor momento da sua carreira mesmo com a pausa do Angra e sua falta de carisma. Isso não impede que ele venha concretizando seu nome no rock mundial com belos trabalhos!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Sexta - Feira Musical

Depois de muita enrolação, finalmente saiu a nossa visita ao estúdio pra saciar todo nosso verme por música.

Mas antes, arrumamos um passa tempo muiito massa!!! Mais uma vez proporcionado pelo impecável festival rock cordel, organizado pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste. Com direito a rock de todas as vertentes, quase ninguém fica insatisfeito, e o melhor de tudo de graça. Uma bela oportunidade para as bandas e o público local interagirem e fortalecer a nossa cena, que precisa de iniciativas como essa para dar alguns passos a frente. O Show escolhido por nós dessa vez, foi o da já tradicional nas nossas saídas, Samhainfall! Pra variar os caras proporcionaram um show com muito metal na veia e energia, pra chaqualhar as nossas cabeças e convencer com um heavy direto e bem feito. O lado bom de tudo isso, é que por ser o evento mais bem organizado de nossa terra, as bandas não atrasam, e tocam com um sistema de som, que se não é o melhor do mundo, satisfaz a todo mundo. A banda aproveitou pra realizar uma das suas melhores apresentações e com o sempre inspirado vocal Rafael Joer. Deu pra conhecer bem o trabalho da banda e melhor as músicas apresentadas. O público era muito diversificado o que tornou o ambiente muito interessante. Após o show, o local estava lotado para presenciar o show de uma das bandas mais tradicionais do Ceará, Frozen Fire! Mas não podemos conferir o show, já que tinhamos hora marcada. Ainda deu tempo de ir comprar três demos da Sahainfall, que aliás está muito recomendado, 5 reais por 40 minutos de música :) . Ainda tempo do Kbça bater um papo com o dono da Gallery Productions, Emídio, e que revelou que as negociações para o show da banda carioca TRIBUZY em nossa capital não vingou, uma pena!

Ainda lá no BNB, encontramos o André e depois de um tempo lá fomos para o Carlito. Lá ficamos um tempo na Focaliza, conversando merda e depois partimos para o estúdio. Agora rapaz, peeense numa tragédia musical hauhuahua. É triste ver tantas pessoas apaixonadas por música não saberem tirar uma música sequer junto hehe. Ainda tivemos o momento Wish You Were Here, que foi o mais próximo de música. Tirando isso, foram duas horas de barulho, que deve ter infernizado a vida do cara do estúdio huahua. Pense num povo brabo hahaha. De lá voltamos para a focaliza pra passar um tempim, tomar um guaraná e assistir um pouco de transformers, mas logo tivemos que sair!

Um sexta - feira muito legal!!!!

Vlw muito a pena.

Set List Samhainfall:

1 - Never Tell Secrets
2 - Backing to My Highway
3 - Banished From Hell
4 - Burning Witches
5 - Seeds of Fire

Ps: o Full Leght da banda está previsto para esse ano, pelo selo cearense Panela do Rock!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Churrascão com chuvas

Marcas um churrasco para um segunda - feira não é uma das decisões mais tradicionais, apesar do churrasco da exatas ter sido numa segunda. No entanto, para completar o anti-clímax do churrasco, toda manhã caiu muita chuva no litoral cearense.

No entanto, isso não foi o suficiente para conter a nossa galera em mais uma visita à Tabuba, e talvez a mais breve desde que ela virou tradição entre nós. O time completo não compareceu, mas tinha um bom numero de pessoas lá. Pra variar, o dia começou com os habituais atrasos da galera, muitas vezes protagonizados pelo Girino, o que nós fez só sairmos do ponto de encontro as 10 horas. Outro atraso foi um atraso virtual hehe. Tudo isso por causa de informações desencontradas, acabamos esperando o Ítalo, que não iria conosco. Ainda teve tempo de uma constrangedora cena de todo mundo embaixo do meu guarda-chuvas na parada. Fim de espera, partimos rumo à Tabuba. Foi uma viagem até rápida. No caminho, encontramos o Jaílson. Pra falar a verdade, eu não sei bem que horas chegamos, mas isso não importa muito. O Ítalo e a Veve já estavam lá e começou logo o bate-bate entre toda a galera. Com a chuvas não tinha graça ir para a praia, sem contar que ela estimulava a morgação por nossa parte hehe. Por isso ficamos conversando muita merda até o churrasco sair. Falando no churrasco, pense como tava bom, sobrou até comida e ninguém reclamou de fome, o problema é que a galera comeu a sobremesa ( o bolo) antes do almoço huahua. Após todo mundo fortalecido após o banquete, São Pedro resolveu dá um tempo e liberou algumas horas na praia para a gente. Logo partimos para não perder tempo!!! A praia tava deserta para variar. Esperamos o vento sossegar para podermos começar os rachas. Pennnse numa galera enferrujada!!! Não deu nem três rachas a tarde toda, de tão difícil que tava pro gol sair. Após os rachas pegamos o beco da praia, tomamos banho e depois de um tempinho na casa, fomos para a parada. Esperamos feito condenados lá parada e nada do Fortaleza passar. Depois de uma hora e meia na espera, começamos a desconfiar, até que ao perguntar pro trocador de um ônibus que ia pra Caucaia, ele falou que não tinha mais ônibus direito para Fortaleza. Por isso fomos para Caucaia e esperamos num terminal que parece ter sido feito no Séc. 19. De lá pegamos o Fortaleza e voltamos para nossa cidade poluída.

Uma coisa que eu acho bem constratante em todas as viagens, é que após as viagens para praia e sítio, sempre voltamos para um dos pontos de referencia para a poluição na nossa cidade, a Avenida Bezerra de Menezes.


pois é pessoa, dessa vez foi só isso!!!

flw e um abraço.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Caco de Vidro

Aos 45 minutos do segundo tempo, saiu a única saída da galera na semana. Depois de dias esperando pra ir para Tabuba, parte da galera foi ao BNB para conferir a apresentação da banda tributo ao Pink Floyd mais conhecida do estado, Caco de Vidro.

Antes de tudo, tenho que dar os créditos ao Ítalo que ficou sabendo do evento e prontamente avisou a ala rock da galera. O evento era o segunda festival rock de cordel, realizado pelo Banco do Nordeste, com apresentações de bandas locais, autorais ou covers, tendo uma boa infra-estrutura de som e ambiente e td isso de graça, o que contribuiu para um bom público em todas as apresentações.

Nesse sábado, fomos Ítalo, Kássio, Sara e eu. O combinado foi de tds se encontrarem no QG do Kassão. 5 e 10 em ponto, nós partimos rumo ao BNB, meio que sem noção de como chegar lá. Mas dps de algumas voltas encontramos o BNB e estacionamos o carro. Chegando lá, sentimos logo em casa, com um telão apresentadando o DVD Pulse do Pink Floyd. O mais interessante é que do lado de fora tinha um time de bateria a todo vapor, fazendo com que, como eu disse ao Ítalo, fossemos da Inglaterra ao interior do Ceará em poucos instantes. Outro destaque é a bela decoração do local, contrastando com o estado que encontra-se o centro da cidade, que está em parte abandonado. Ficamos esperando uns 40 minutos mas valeu a pena pois caso demorássemos, corríamos o risco de ficar de fora. Felizmente tudo deu certo. Ainda antes do show, passou o DVD do Heaven and Hell ( Black Sabbath na Fase Ronnie James Dio). Logo depois fomos ao auditório que ficou lotado e era muito bem refrigerado, nem muito quente nem muito frio. Não demorou muito e o show começou. Pra variar os caras prestaram um verdadeiro tributo as músicas "floydianas", apresentando com muito amor e dedicação. A tarefa torna-se mais fácil por ser um grupo especializado em covers de Pink Floyd, e também, não menos importante, o talento dos músicos ali presentes. Outro ponto positivo, é que mesmo tocando muito tempo Pink Floyd e com um repertório nem sempre variado, eles demonstram grande satisfação em tocar aquelas belas canções, o que ajuda a contagiar o público. Infelizmente, a banda não contou com o vocalista oficial, Zeze Medeiros, para essa apresentação, mas cumpriu bem o seu papel. Ao final do show, ainda teve uma grande surpresa para os presentes. Um cara simplesmente resolveu pedir em casamento sua namorada, na frente de todo mundo, com direito a subir no palco e trilha sono improvisada pelo tecladista. Com o fim da apresentação de uma hora, ficou a sensação de quero mais!!!

Parábens a banda Caco de Vidro.

Set List:
1 - Coming Back to Life
2 - Time
3 - Have a Cigar
4 - Learning To Fly
5 - In The Flash
6 - Goodbye Blue Sky
7 - Another Brick in The Wall Pt.1
8 - The Happiest Days of Your Lives
9 - Another Brick in The Wall Pt.2
10 - Música que eu não recordo
11 - Wish You Were Here
12 - Comfortably Numb

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Haja dinheiro !

Pra que curte rock/ heavy no Brasil, 2008 vai ser O ano de eventos para esse público no que diz respeito a atrações internacionais. Td isso pelo desenvolvimento econômico e queda do valor dólar. Saca só o que deve passar por aqui ( Brasil) nesse ano:

Confirmados!!!

Fevereiro: EARTH, WIND & FIRE e SONATA ARCTICA.

Março: INTERPOL, IRON MAIDEN e QUEENSRYCHE.

Abril: HELLOWEEN E GAMMA RAY.

Maio: *NAZARETH* e WHITESNAKE.

Não confirmados:

Dream Theater, Scorpions , Deep Purple e Rush!





terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Esse público metálico!!

Antigamente, eu costumava pensar que o heavy metal era o estilo das pessoas mais comprometidas com a música e que não existia essa parada de ego e brigas. Claro que com o tempo eu logo me toquei que dentro das bandas não existia aquela perfeita harmonia entre os integrantes e isso eu entendo, pois até nas nossas próprias famílias é comum desentendimentos e coisas do genero. Porém, o mais incrível é a capacidade dos fans de se envolverem nas brigas dos seus "ídolos". Algo que realmente ainda não entrava na minha cabeça. Porém , com o passar dos anos eu meio que pude perceber alguns motivos para tanto.

Não é difícil perceber que muitas pessoas do mundo metálico projetam as bandas como verdadeiras famílias e na qual o fã está inserida. O sucesso pessoal de cada integrante e da banda acaba fazendo com que o fãn considere que o sucesso é seu e nessa onda os músicos acabam sendo endeusados . O problema é que apesar de serem muito talentosos, de deuses não tem nada, e hora ou outra bandas estão encerrando as atividades ou mudando de integrantes. O problema eis que surge aí. Muitos fãns se sentem donos das bandas e se acham injustiçados quando uma banda da um tempo, lança um cd abaixou da média ou continua com poucos integrantes. O problema se agrava ainda mais porque a insatisfação fica qse q uma bandeira para esses fãns. Os fãns passam a se dedicar mais ainda ao exercício de discutir a situação, descobrir notícias, encontrar culpados, anjos e demonios. Querem por que querem encontrar um culpado e descarregar toda frustração de sua banda favorita por não está mais no auge da fama ( não significa decadencia de qualidade).

O que é engraçado é que as pessoas falam...o André não devia ter saído do shaman, o shaman devia ter acabado, se o Aquiles sair do Angra a banda acaba, o sepultura devia ter acabado quando max saiu. Não sei pq insistem nisso, até parece que o que aconteceu vai apagar as boas músicas do passado ou até impossibilitar que boas músicas venham a surgir no futuro. Por exemplo o ótimo Dante XXI do sepultura lançado mais de dez anos dps da saida do Max.

Isso infelizmente, reflete de forma negativa. Boa parte da massa que compõe o público metálico brasileiro anda deixando de lado o praseroso exercício de escutar a música pra ficar de olho na vida dos integrantes. Esse público ao pegar um cd, não olha a música, mas sim a linha de guitarra, ou bateria ou vocal. Passa a curtir a música de forma fragmentada e isso não tem a mesma graça.

Um exemplo é o novo cd do Hangar. No forúm quase ninguém comenta a carga dramática que a atmosfera do cd possui, as melodias e arranjos. Mas contam o tipo da coisa. O Aquiles é foda... Nando é o melhor do Brasil!!!! Essas coisas são desnecessárias pra apreciar o cd. Um grande album e uma grande música não precisar ter os melhores em alguma coisa ou os fodões. Vejam os Beatles, não tinham melhor instrumentista nem vocalista mas formaram uma puta banda.

Então pessoal, bora escutar música e deixar essas coisas de banda para eles. Não vai adiantar de nada se estressar por essas coisas sem contar que nessas histórias não existem anjos e demonios, cada lado dará a sua versão da história e acredite quem quiser. Os fãns não tem noção do que devem acontecer dentro de uma banda, por isso pessoal, deixem essas coisas pra lá.


Ps.: Adorei o album The Reason of Your Conviction!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Crááássico do ronqueinrou - Journey Dont Stop Believin



Just a small town girl
Livin' in a lonely world
She took the midnight train going anywhere
Just a city boy
Born and raised in South Detroit
He took the midnight train going anywhere

A singer in a smoky room
The smell of wine and cheap perfume
For a smile they can share the night
It goes on and on and on and on

(Chorus)
Strangers waiting
Up and down the boulevard
Their shadows searching in the night
Streetlight people
Living just to find emotion
Hiding somewhere in the night

Working hard to get my fill
Everybody wants a thrill
Payin' anything to roll the dice
Just one more time

Some will win, some will lose
Some were born to sing the blues
Oh, the movie never ends
It goes on and on and on and on

(Chorus)

Don't stop believin'
Hold on to the feelin'
Streetlight people

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

em períodos de pouca criatividade, tudo vira posta hehe!

Como eu tembém passei a virada lá na praia de iracema eu vou complementar o post do girino...

Bem, a lição q eu tiro lendo isso é viva a puntualidade, porque o cenário da chegada descrito no post parece descrever um local totalmente diferente do q eu vi huahauhauhauaha.
Eu ccheguei lá no aterro exatamente na hora em que começou o show do paralamas (um pouco mais de 22h) e a multidão que estava lá a essa hora era uma coisa absurda. Segundo o jornal O Povo, haviam nada menos que 500 mil pessoas no aterro. É até difícil mensurar essa quantidade de gente, só estando lá mesmo pra ver o formigueiro...

O único show q eu realmente vi foi o do paralamas (depois de muita dificuldade pra chegar lá na frente hehe) e foi muito massa. Os que vieram depois, bem, digamos que alcione e a bateria da mangueira não fazem muito o meu estilo hehe...

Quanto a queima de fogos, foi realmente o ponto baixo da festa... Pra começar os fogos começaram a queimar antes da meia noite. Até aí tudoi bem, (até em copacabana aconteceu isso) a galera começou a aplaudir e tal... só que, depois de uns três minutos de fogos, simplesmente parou tudo, deixando todo mundo com cara de interrogação.
Como a galera quer ver espetáculo, venha de onde vier, todo mundo simplesmente virou de costas para acompanhar a queima de fogos dos hotéis, muito bonita por sinal.
Aproximadamente as 00:15, começam os fogos "da prefeita" pra valer, mas aí os prometidos 15 minutos viraram algo em torno de meia hora. Isso porque os fogos eram lançados com uma pausa muito longa entre um e outro, parecia que tinha um cara lá na balsa acendendo de um por um hehe. Enfim, nada que tenha estragado o espetáculo, a queima foi muito bonita "apesar dos pesares".
Pra mim o saldo foi positivo, a prefeitura conseguiu organizar uma ótima festa e realmente cumpriu a promessa da segurança, em todos os cantos tinham policiais e pelas ruas as luxuosas veaturas do "ronda do quarteirão" garantiram a segurança do evento.

Feliz 2008 pra todo mundo ae galera \o/

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Virada de ano

Primeiro texto de 2008, primemiaramente, eu queria desejar um feliz 2008 não só para os freaks,
como também a todos, sei que não são muitos, que forem ler essa postagem.
Sucesso para todos e que esse ano só traga coisas boas e que os sonhos e dejeso de todos
sejam alcançados se possível.

Acho que só postei aqui uma vez, que foi em um dos aniversários do kassão, mas o colega harley
me chamou e faço-me presente para contar minha visão do Reveillon de Fortaleza.

Eu ( Rafael Guimarães) fui ver a virada do ano no aterro da praia de Iracema em Fortaleza.
Muito se falava sobre esse Reveillon, espectativa para quase 400 mil pessoas, shows com
Falcão ( o cantor, ou seria humorista?), Paralamas do sucesso ( a atração mais esperada),
Alcione e sim meus amigos, aquela escola de samba que gera as piadas de duplo sentido, a
bateria da Magueira ( quase 400 mil pessoas vendo a magueira entrando, em bom sentido).

Pois bem,como estava sem transporte para ir, resolvi conferir se realmente a prefeita tinha colocado
os ônibus extras, já que era o único meio de ir até lá.A espera no terminal foi pouca, fila pequena,
eu até fiquei surpreso, o ônibus cheou tranquilo lá no aterro, sem nenhum engarrafamento,
não sei se foi pelo horário, quase umas 7:30 quando cheguei no aterro.

Lá estava tranquilo, muito lugar para escolher, poucas pessoas ainda,arrumamos logo o local
que desse para ver o palco, os fogos e não ficasse muito perto da multidão que estava por chegar.

Antes de começar o show do Falcão, já tinha muita gente lá,rapaz me surpreendeu muito o show
dele, com pitadas de humor e música brega, he he, tem também aquelas músicas de duplo sentido
como no "no alto daquele cume, plantei uma roseira, o vento no cume bate, a rosa no cume cheira"
Também não podia de deixar de cantar a que todos conhecem: " Homem é homem, menino é menino, macaco
é macaco e ...."

O show acabou por voltas das 22h, já estava prestes do paralamas começarem a tocar , quando eu
dei mais uma olhada para ver a multidão, o número de pessoas já tinham aumentado de uma maneira
impressionante , realmente deve ter dado quase umas 400 mil pessoas ao meu ver.
O pessoal deve ter deixado para chegar mais perto e passar pouco tempo lá na areia, ou mesmo para
ver o show dos paralamas.

Durante o show pude perceber a grandiosidade do evento e a segurança dele também, crianças,
idosos, adolescentes, adultos, fortalezenses, turistas, gente de todas as idades e de toda a
parte do planeta.

O show foi simplesmente d+, eles cantaram as músicas famosas, animando todas as pessoas, simplesmente
um show para não esquecer.

Quase perto da meia noite, o povo fez a famosa "ola" de fortaleza que significa o adeus ao
ano velho e sauda o ano novo.

Uma coisa que eu achei meio estranha foram os "15 minutos ineterruptos de fogos". isso realmente
foi "uma coisa para inglês ver". Pois eu não vi. O que eu vi foram fogos de minuto em minuto
com pausas entre eles,eu atribuo isso a alguma falha nas balsas, porque se foi proposital fizeram
uma trapalhada das boas.


Eu não posso dizer nada sobre a Mangueira e a Alcione, já que eu dependia de táxi pra voltar.
1 da manhã já tava em casa, mas digo que foi ótimo e próximo ano estarei lá!


FELIZ FESTAS A TODOS!!!