Bem, nessa semana os headbangers brasileiros, especialmente os nordestinos, tiveram uma baita boa notícia com o anúncio oficial do Metal Open Air, que promete ser o maior festival dedicado ao heavy metal da história do nosso país. O festival está programado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, em São Luís, no Maranhão.
Mas vale aqui apontar para certa malandragem dos produtores do evento!
Acontece que duas semanas antes do anúncio oficial do festival começou a correr o boato de que o festival que seria realizado no nosso país tratava-se de uma edição nacional do Wacken Open Air, o maior festival de Metal do planeta. Logicamente, pela força da marca Wacken, a notícia se espalhou por toda mídia especializada de forma super rápida e instantaneamente tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
E os produtores, o que tem a ver com os boatos?
Fácil! Os produtores do evento não tiveram nenhuma iniciativa para desmentir os boatos, pois estavam sendo diretamente beneficiados. Eles se restringiam a afirmar que as negociações estavam avançadas e que era a realização de um sonho.
A cara de pau foi tamanha, que até os artistas convidados para o show de lançamento achavam que se tratavam de uma edição nacional do Wacken. O ápice da confusão foi quando coube ao Vitor Rodrigues, vocalista do Torture Squad, banda esta que tem um contrato com a Wacken Records, o anúncio do festival, com direito a camisa e tudo do Wacken Open Air, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Poxa, tudo bem que não dá para controlar os boatos de internet, mas essa confusão, no dia do anúncio oficial, podia ter sido evitada com a mera ação dos produtores do evento no sentido de abrirem o jogo no mesmo momento que o anúncio foi feito, mas nada fizeram.
Ai boataria rolou rolou até que chegou aos ouvidos da produtora do Wacken, que fez questão de deixar claro que não se trata de uma versão brasileira do Wacken tão menos possui qualquer participação deles. Após a puxada de orelha dos alemães, restou a lamparina produções se fazer de desentendida e esclarecer que não se trata de uma versão nacional do Wacken.
Todo ocorrido me lembrou o episódio de Todo Mundo Odeia o Chris, onde ele deixa nas entrelinhas que tava tendo um caso com a Tasha, quando na verdade não tava rolando nada. Pra refrescar a memória de quem não lembra do episódio, basta ver o vídeo abaixo, especialmente a partir dos 05:07 minutos.
Sabe como é né?
Enfim, a lamparina produções fez tanta coisa boa pra cena nordestina que não precisava desse tipo de artifício, mas acabou fazendo besteira e ficando numa situação constrangedora. Porém, apesar do ocorrido e sendo ou não o Wacken, o festival promete ser muito bom.
2 comentários:
Caralho, que pilantragem. Mas o pior é que funcionou demais. Dada a felicidade pela ocorrência do evento, eu seria capaz de dar dois tapinhas nas costas do produtor pra repreendê-lo, não mais do que isso. O importante é que vamos ter um mega-festival de metal no quintal de casa =D
Harley, tua capacidade de desenterrar cenas específicas de séries no youtube me assusta.
O harley tem um estoque de cenas para cada momento da vida hehehe...
Rapaz, eu cai que nem um patinho nessa viu. Pra mim era o Wacken brasileiro certeza o.0
Mas enfim, haverá o festival seja qual for seu nome, e é na minha segunda terrinha :D Simbora!
Postar um comentário