quarta-feira, 20 de abril de 2011

Olha a onda

"Ticking away the moments that make up a dull day

You fritter and waste the hours in an off hand way

Kicking around on a piece of ground in your home town

Waiting for someone or something to show you the way"

E é com essa citação desta bela e sábia canção que começo esse texto. Nada mais do que um pensamento aleatório. Talvez idéia esteja fresca na mente por estar próximo a uma data que marca a passagem do tempo (nós chegamos até a esquecer que ele passa a todo momento), ou por fatos que mexem com nossos planos e visão das coisas.

A questão é que estamos sempre adiando nossos sonhos e desejos, porque "agora tá difícil" ou "Quando as coisas melhorarem, ae sim". E assim vamos, esperando pelo momento onde tudo estará perfeito para a realização de nossos desejos, onde podemos finalmente realizar tudo o que queremos. Mas o fato é que haverão empecilhos e problemas a todo momento. Estamos ficando acostumados com o pouco, com o que nos é oferecido, e esquecendo que podemos buscar e ser muito mais. Que somos mais do que estatísticos, advogados, engenheiros,músicos,.. somos pessoas capazes de muito além disso.

Mas também não digo para forçar a barra e fazer tudo agora, ou que você deva mudar de vida (aliás, que sou eu pra dizer o que você deve fazer? Também estou cheio de dúvidas), cada coisa a seu tempo. Acho que é só algo do tipo, não perder a onda no momento que ela vier, ou cavalo quando ele passar (alguma metáfora assim).

"Força não há capaz de enfrentar

Uma idéia cujo tempo tenha chegado

A força não é capaz de salvar

Uma idéia cujo tempo tenha passado"

Mas é isso ae. Vamos viver (até porque a alternativa é não viver hehe), sem ser tão rígido, tão sério. Sem ser contra o que nós sentimos que devemos ser.

"...And then one day you find ten years have got behind you

No one told you when to run, you missed the starting gun"


Um comentário:

Harley disse...

Um dia essa kbça ainda vai fazer uma viagem que vai render muitas histórias hehe.