sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

10ª festival de Jazz & Blues de Guaramiranga




No carnaval deste ano eu(Rafael-k) e o Kassio tivemos o prazer de passar o carnaval em Guaramiranga, curtindo o festival de Jazz & Blues. Creio que o comentario mais sincero que posso fazer, e bastante dito pelos que la estiveram é, perfeito.

A começar pela cidade que é uma atração por si só. O clima bastante agradavel(principalmente quando voce fica bem agasalhado hehehe...) e cidade é linda, com muitas atrações naturais. E uma das coisas que mais impressiona um cearense como eu, a tranquilidade. Foram dias sem buzinas, pessoas gritando estressadas e reclamando da vida, e é possivel andar nas ruas as 4 da manha com a maior tranquilidade. Lugares para visitar vão desde as cachoeiras e trilhas até os picos e mosteiros.

Mas não vamos esquecer da música(nunca :p). Shows gratuitos todas as tardes e noites além das oficinas(também gratuitas) davam ao público bastante Jazz e Blues. Nos shows a tarde tinhamos os grupos do projeto novos talentos(destaque, na minha opnião, para os talentos do Crato), além de grandes nomes do Jazz e Blues brasileiro, como Arthur Menezes e Pablo Fagundes. Esses dois citados que inclusive agitaram em todas as noites as Jam Sessions que iniciavam a meia noite e iam até as 3 da manha. Além de outros grandes músicos como Manassés, Paulo Meyer,Bob Mesquita e outros anonimos porém também de grande talento. Outra banda a tocar nas tardes de guaramiranga foi o Projeto Timbral, formado por Lú de Souza(guitarra),Neo dos Santos(bateria) e Miqueias dos Santos(contrabaixo, um dos melhores que eu ja vi).

Enfim, espero poder voltar ainda mais vezes em Guaramiranga e para o Festival. E torço para que poessamos ter todo o Theater of Salvation por la :D
Ficaram as boas lembranças e as saudades, até mais ver ...





UP THE IRONS!

2 comentários:

Anônimo disse...

rééé. Mais um grande carnaval em Guaramiranga.

Muitas belezas e atrações.

ano passado nós passamos por lá:
http://theaterofsalvation.blogspot.com/2008/02/festival-de-jazz-e-blues-2008.html

Anônimo disse...

Réé, ano que vem, se tudo der certo, o Theater estará lá em peso!! Fico só na inveja ouvindo os relatos hehe.