quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E mais Rock Cordel


Mais um dia de rock cordel,dessa a vez a banda que fomos ver foi a Redäche. A banda se apresentou nesta quarta feira e apresentou um repertorio cheio de classicos e energia.
Foram tocados clássicos desde Rainbow a Striper,passando pelo rock,hard rock e metal.O show foi iniciado com um hino do Rock, Long live Rock´n Roll , do Rainbow. O publico ja foi com certeza cativado logo de inicio. Ainda foi tocada Rock You Like a Hurricane(Scorpions), Bringin' On The Heartbreak(Def Leppard),Wasted Years(Iron Maiden),To hell with the devil(Stryper) e se teve mais eu não to lembrando agora.
Enfim,em minha opnião merece destaque a vocalista Claudine. Além de possuir uma bela voz e cantar sem demonstrar grande esforço para alcançar com qualidade o que a música exige,ela também demonstrou grande presença de palco, sabendo manter o show agitado a todo momento.

Mudando um pouco de assunto,nesse mesmo dia fomos ver o filme O Curioso Caso de Benjamin Burtton. Não vou falar muito do filme,mas quem tiver a chance de ir ver,acho que não vai se arrepender.

Voltando ao Rock Cordel...
A Fireline se apresentou no BNB(Banco do Nordeste) nesta tarde de quinta-feira de janeiro. Antes do show começar debatíamos algumas músicas que poderiam ser tocadas pela Banda Fireline nessa apresentação. Fireline é uma banda experiente e com um repertório de músicas autorais relativamente grande, principalmente se tratando de bandas locais, a banda já está trabalhando na sua terceira demo. A banda liderada pelo guitarrista e vocalista André Rodger, que sempre tem apresentações marcantes por seus solos virtuosos e empolgantes que deixam a galera ao delírio hehe, então ao entrar no palco Fireline começa o show com um clássico deles mesmo, “the mirror of true”, em seguida foi um cover de uma banda chamada Tolken, não sei o nome da música hehe, mas depois eles voltam a tocar músicas de sua autoria como “não tão distante” (cantada em português), teve também as músicas “ No Surrender”, over the mountain(cover ozzy), outro cover de Tolken que também não conheço hehe, Highway star (cover de Deep Purple), e para finalizar o espetáculo sonoro que estava de arrasar a música que dá nome a banda, “Fireline”. Mais um belo show dessa banda de metal cearense que com certeza é uma das melhores do estado.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

John Lawton: confirmados locais da turnê de vocalista

Conforme o site oficial do vocalista John Lawton (URIAH HEEP, LUCIFER'S FRIEND) os shows marcados para o Brasil no mês de fevereiro foram confirmados e já têm locais definidos. Confira abaixo:

12/fev - Blackmore Rock Bar, São Paulo (SP)
14/fev - Acervo Imaginário, Fortaleza (CE)
15/fev - Mistura Fina, Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Whiplash

Mais um dinossauro do Rock em fortaleza hehe.

Info - Bar Cultural Acervo Imaginário

Endereço do local: José Avelino, 226. ( obs: Fica na rua do Hey Ho Rock Bar; próx. ao Dragão do Mar ) Vídeo da Inauguração do Local.

Preço do ingresso e local de venda ainda não foram divulgados.


Atualizando: a comunidade do show no Orkut aponta o Hey Ho Rock Bar como local do show. Agora, resta a dúvida.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Blaze faz Fortaleza tremer!

Ontem(17/01) tive o enorme prazer de presenciar a apresentação de Blaze Bayley no Clube Tiradentes, aqui em Fortaleza. Muitos rostos conhecidos entre o público, porém o público poderia ser sem duvidas bem maior.O local por ser bem residencial tinha a previsão de acabar 11 horas e começaria as 6. Porém a primeira banda subiu ao palco eu creio que deveria ser umas 8 horas(eu não olhei que horas realmente eram). A primeira banda a se apresentar foi a A.N.D.E.S, banda que eu não conhecia ainda,mas gostei das músicas da banda. Vale a pena dar uma conferida.A segunda banda foi a Facada, a qual eu acho melhor não fazer comentarios por ser de um estilo que eu não gosto.

Houve tambem a apresentação de um clipe das bandas citadas acima e partes do documentario do rock.doc.(Curso promovido pela Associação Cultural Cearense do Rock (ACR).
E então , já com a casa bem mais cheia,e aos sons de "Blaaaazeeeee" e "Ole ole oleee Blazeee Blazeee" eis que sobe ao palco Larry Paterson, David Bermudez, Jay Walsh, Nico Bermudez e Blaze Bayley! Ja começando o show ao som da poderosa música titulo do ultimo album da banda,"the man who would not die" e com todos cantando junto. E emendando com Blackmailer e Smile Back at Death. E o público sem parar nem por um segundo. Então,nas palavras do Blaze, "Backing to the Virtual XI" foi executada "The Clansman". Foi incrivel ouvir essa música pela voz do Blaze. Das canções do Iron ainda escutamos Lord of The Files e Futureal.O show contou ainda com Born as a Stranger,Idendity e Starde at the Sun do primeiro disco da carreira pós iron de Blaze ,Silicon Messiah. Novamente ao The Man Who Would Not Die, foi executada uma música que na minha opnião foi uma das melhores da noite, Samurai. E ainda Voices From the Past.

E agora tenho que destacar a presença da banda no palco. A banda toda demonstrando muito carisma,mas principalmente o Blaze que foi buscar em cada pessoa do publico, cada um que estivesse parado,literalmente(''Hey, you, c´mon,yes you!"). A banda não deixou o show esfriar nem por um momento e o publico acompanhou toda a energia e ouvindo comentarios como "You, Fortaleza, is the fucking motherfucking public, the best!!"

E então ia se aproximando das 11 horas, e show teria q acabar...certo?NÃO!
"Now the last one" foi o que ouvimos, e então veio... Sign of The Cross!!!Foi incrivel!E ae,policia a caminho("The cops are on the way", "Fuck the cops"),seria a hora de acabar..não ainda para Blaze :D, ainda tivemos pelo menos umas 3 músicas.

Ficamos então com um grande show na memoria, sem duvidas esse ano começou muito bem em termos de show de metal. E fica uma grande lição ao publico cearense,eu quase cometi o grande erro que grande parte dos metaleiros da cidade cometeu, perder um grande show por falta de conhecimento suficiente, por achar que não valeria a pena.Duvido quel alguem que tenha ido esteja agora arrependido pelo show que viu.E ficamos também com a promessa "Fortaleza, if you want us back,on our next tour, if you want us back,we will come!"

Pra finalizar um agradecimento enorme ao Marcelo Paes da In Cartaz, por ter trazido esse show para nossa cidade!Abração Marcelo ,

In Metal We Trust



obs¹:Sei que esqueci de colocar algumas músicas e a ordem tb talvez,quem souber deixa ae as correções nos comentarios.

obs²:Tivemos também a cobertura de Debora Medeiros

Site do Ceara In Rock

sábado, 17 de janeiro de 2009

Rock Cordel 2009 - 2° poste

Bem pessoal, no 3° dia do rock cordel a galera conferiu a banda renegados, que mais uma vez detonou. Tocando músicas como Ataque Blues, Estrada Blues, Asas do Vento e Navegante do Amanhã. Nessa apresentação a banda contou com um percusionista convidado que ajudou a dar um ar mais reginal para a apresentação.

O pessoal ia conferir a banda Salt que faz cover de Raul. Não sei se alguém assistiu. Se sim, comentem como foi :D.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Rock Cordel - 1º poste


O festival rock cordel do centro cultural do bnb ja começou bem. Eu(Rafael-K) , Kassio,Italo e Harley estávamos la . Não vimos todas as bandas,mas vamos por partes.
O primeiro show que vimos foi da Insanity Dawn,que fez um show apenas com músicas autorais. So conhecíamos a banda pelo myspace, e ja conhecíamos o vocalista Felipe Nino de shows com a Cross of Fear. Porém devo dizer q fiquei muito impressionado com a banda. Música de qualidade ,esbanjaram um metal de muita qualidade, com músicas bem trabalhadas. Creio que podemos esperar muito dessa banda.

Depois,conseguimos ainda ver o show da Ark of Sin,que foi o seguinte(acho q houve um pouco de atraso entre os shows). A banda, que já é velha conhecida do público local, se apresentou com a competência de sempre e comprovou que suas apresentações no centro cultural do BNB sempre tem a vantagem da boa equalização dos instrumentos( algo muito importante na música pesada). Boa parte das músicas do ep "Where evil lies" foram executadas. O destaque da banda foi o vocalista/baixista Andrey Chaves apelidado de capitão caverna pelos presentes no evento que levou com muita competência as suas funções, além de ser uma figura emblemática no palco.

Ás 15:40 eis que entra a banda Triarchy, que recentemente se apresentou na abertura do show do Nightwish em Fortaleza. Infelizmente, apesar da boa impressão das músicas do seu myspace, a banda não estava numa tarde muito inspirada fazendo uma apresentação fria selecionando covers que não cativaram muito o público, mas que , pelo menos, mostrou ousadia por parte da banda. Destaque da banda com certeza foi o baterista Alísio Meneses demonstrando muito "fealling" ao tocar as músicas hehe.

Já a banda Obskure caprichou mais mais uma vez, fazendo os elogios já feitos na resenha do Ceará In Rock 2008.

Já no segundo dia, nós comparecemos mais tarde ao CCBNB, pois selecionamos as duas últimas bandas para conferir: Samhainfall e Killer Queen. A Samhainfall já é marca registrada nos postes do theater of salvation e fazer alguns elogios seria retorcer os mesmo pano mais uma vez. Mas duas coisas chamaram atenção na tarde de hoje. A primeira para o fato da banda já ter uma considerável lista de músicas, sempre apresentando alguma variação, o que é raro na cena alternativa. A segunda, é que já tinha um tempo que o Rafael não cantava tão bem como na tarde de hj. Já a banda Killer Queen fez uma apresentação muito divertida e diferente para os padrões do CCBNB. Os músicos já tinha tudo para realizar uma boa apresentação pelo fato de explorar uma das mais valiosas discografias do rock. Mas eles não deixaram por menos. Capitaneados por dois integrantes que literalmente vestem a camisas, eles fizeram um apresentação explosiva, com destaque para a presença de palco do vocalista explorando o jeito freddie de ser hehe. Clássicos como We are the champions, Kind of Magic e somebody to love empolgaram a galera. Na certa, uma apresentação para descarregar o estresse do centro da nossa cidade.

Bem, por enquanto é só isso. Está apenas começando e muita coisa boa ainda vai rolar. Só pra ter noção, nessa sexta tem os dinossauros do rock cearense: Renegados.